Coronavirus - informações oficiais

Só vamos saber a realidade depois, pelo número de mortes em excesso…

Vi que na Rússia, por exemplo, se você tinha qualquer problema prévio, mesmo que não estivesse em risco e morrer de coronavirus não entra nas estatísticas.

Pelo que vi um milhão de mortes é uma conta de mortalidade de 0,5% e a população inteira pegando (o que não deve acontecer). Eu acho que muita coisa tem que dar errado pra isso acontecer, mas parece que estamos nos esforçando…

Agora pra mim parece que o Brasil realmente tá conseguindo fazer o pior de dois mundos… fizermos uma quarentena bem meia boca que só serviu pra ferrar a economia e desviarem dinheiro de hospital e agora vamos sair dela com o número de casos aumentando ainda…

3 curtidas

3 curtidas

Entramos na quarentena sem critério nenhum, sem critérios científico nenhum, com os ditos paladinos da ciência apenas mandando todo mundo ir pra casa… o pico no interior em MG vai começar em breve… mas o povo está em casa desde o início de março… e agora não quer saber de mais nada…

Pseudo-cientistas consguiram seus seguidores e audiencia, prefeitos e governadores dinheiro da união… agora todo mundo pode ir pra rua… o corona acabou…

Mas independente disso tudo, os dados podem mentir, mas a realidade não… 1 milhão de mortes no brasil não pode ser escondido… seus amigos, familiares e vizinhosmorrendo em massa não pode ser escondido… pra nós talvez a russia, china podem esconder dados… mas nao para os russos e chineses…

4 curtidas

3 curtidas

Isso sim… pq se chegar algo perto de 1 milhão todo mundo vai perder alguém próximo… minha esposa perdeu um amigo, mas trabalhava em hospital então acho que não conta.

No início fazia sentido restringir movimentação por tudo porque tínhamos 0 testes, e com isso não sabíamos onde estavam acontecendo os casos…

Agora acho que faz sentido irmos pra algo no estilo que vi que o RS e MG estão fazendo, monitorando ocupação de leitos e número de novos casos…

1 curtida

Não precisaria de teste nenhum…Se o hospital começa a lotar por problema respiratório você faz medidas mais restritivas… fizeram isto? A oposição ou cientistas sugeriram isto?

Isto por si só preveniria o colapso do sistema e ao mesmo tempo evitaria fechamento desnecessário.

Claro que iria ter prefeito e governador manipulando dados, mas pelo menos não seria no brasil inteiro…

1 curtida

Lindo … espero que todos que tenham votado nesse energúmeno se sintam culpados por cada morte que sua irresponsabilidade vai provocar a mais por covid

2 curtidas

Espero que “SE SINTAM” “CULPADOS” … :

A mortes serão lançadas no registro civil e outras fontes, é ruim para transparência do governo federal especificamente mas não influi em nada na mortalidade a divulgação. O que importa é respirador e capacidade do sistema de saúde.

Se sentir culpado ou não é igualmente irrelevante para mortalidade.

Temos que ser menos emocionais e mais racionais.

4 curtidas

Se não quebrarmos a barreira de 1500/dia indica que estamos pico “geral” (pode ter passado ja em muitos locais e nao chegado em outros):

2 curtidas

Eu vi a entrevista de um infectologista que explicava porque isso não funcionava, vou ver se acho aqui…

mas era basicamente o fato de o virus se espalhar rápido de forma exponencial, assintomáticos transmitirem e você te um prazo grande entre contágio e necessidade de tratamento. As pessoas que estão internando hoje foram contaminada a 10+ dias atrás.

Se você fechar só quando começar a ter muitos leitos cheios, sem monitorar a taxa de novos casos você logo tem uma avalanche… Dai mesmo você fechando por pelo menos 2 semanas você fica sem conseguir tratar todo mundo…

Por isso que os estados em geral levam também o R de nivel de transmissão em consideração… embaixo o que achei do RS…

image

2 curtidas

Por isto vc deveria ter uma margem de desconto, essa margem em locais como manaus não teria, mas em muitos locais do sudeste teria… De um dia para o outro você consegue perceber o crescimento exponencial das internações…

Exemplo: Vamos supor que você tenha 1000 leitos disponíveis internação por causa respiratória ocupa 5 no primeiro dia 15 no segundo 75 no terceiro… já um alerta ligado e com um margem boa de leitos para você conseguir controlar… mas como disse em cidades precárias isto teria que ser muito mais rigido…

Querendo ou não faltou mais organização e interesse, nem políticos, nem midia estão ai com mortes para as pessoas, estão preocupados o que fazer com as mortes …

1 curtida

Estava falando acima da atuação geral do PR na crise, não só daquela matéria sobre esconder dados … algo bem típico de governo ditatorial.

Agora, se faltou organização e interesse, de quem vc acha que é a responsabilidade. Agora vai falar que é da mídia? Não, do PR mesmo.

Os estados e municípios estão tentando se virar nessa zona criada a nível federal, totalmente irresponsável e totalmente voltada para o jogo político rasteiro.

Tá cada um por si, já que nível federal só tá preocupado com passeata bovina e política de fake News.

1 curtida

STF declarou que Estados e Municípios devem tomar medidas descentralizadas:

http://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=5880765

E as mais diferentes tipos de medida foram tomadas.

O que o ministério da saúde pode fazer é dar orientações gerais, no plano concreto estados e mais ainda Municípios vão tomar ações.

Então mais uma vez a paixão pelo Bolsonaro faz delimita sua opinião do que propriamente o contexto geral da coisa.

2 curtidas

STF protegeu estados e municípios das ações sem pé nem cabeça, do tipo abrir cabeleireiro e academias de ginástica pra agradar apoiador.

E reafirmou sim as ações que estado e município tem autonomia pra tomar.

Mas qq orientação racional e razoável do ministério da saúde foi embora junto com o Mandetta. O Tech foi o suspiro final das políticas de saúde desse governo.

Estados e municípios precisavam desse apoio do ministério e não estão tendo e nem vão ter.

Estou com covid, indo pra fase final de recuperação semana. Se fosse pela cabeça desses doidos teria tomado Cloraquina desnecessariamente. Quando só o tempo de recuperação já foi necessário pra mim.

Isso pra justificar a decisão idiota de mandar laboratório do exército fabricar um medicamento sem as pesquisas estarem prontas.

Enfim, lamentável. Como tudo desse governo.

1 curtida

1 curtida
4 curtidas

Tinha visto isso outro dia. Retiraram o estudo e pediram desculpas pelo constrangimento e umas coisas assim. Fiquei me perguntando se a OMS não estava ligada a este movimento contra o remédio em primeiro lugar e estaria voltando atrás agora por conveniência.

4 curtidas

Sem teoria conspiratória. Li todo o rolo com essa pesquisa. Tinha quatro autores e usaram a base de dados de um deles para fazer a pesquisa.

Acontece que começou a surgir algumas incoerências nos dados. Notaram que algumas regiões nos dados usados tinham mais casos no banco de dados que no oficial e mais alguns dados que não batiam.

Devido a isso, três dos pesquisadores procuraram a The Lancelot e solicitaram a retirada do artigo. Também ficou um racha dos três com o pesquisador que forneceu os dados.

Basicamente isso. Eles mesmos solicitaram a retirada do artigo e, devido a isso, a OMS retornou as pesquisas.

Ninguém está contra a cloroquina, apesar dos poucos indícios que funciona. Só tem um presidente no mundo que acha que sabe mais do que quem pesquisa (eram dois, mais um se deu conta da bobagem e vendeu pro “amigo” da América do Sul um monte desse remédio sem efeito comprovado. Mundo é dos espertos)

Mais detalhes aqui:

1 curtida

Parte da declaração dos três pesquisadores que pediram a retirada da pesquisa.

1 curtida

E o gozado foi que quando saiu a notícia inicial, a mídia fez um estardalhaço contra a cloroquina.
E agora, quase nem comentaram isso…
Tb mostra mais um erro bizarro da OMS.

6 curtidas