Divergencia de Preço Médio

Boa tarde pessoal.

Estava navegando pelo CEI e estranhei o preço médio indicado na minha posição consolidada:
image

Pelo meu controle, o preço médio deveria ser R$ 15,03. Nunca negociei o ativo abaixo de R$12,00.

Quando verifiquei, também no CEI, o histórico de negociação de ativos, percebi que no resumo o PM está muito mais próximo do que eu calculei:
Annotation (1)

A Clear também me informa um valor mais baixo (10,65), mas nunca conofio na informação da corretora mesmo.

Alguém sabe explicar essa diferença no CEI?

veja se a empresa não emitiu bonificação recentemente, e se no caso você não tem mais ações na carteira do que efetivamente comprou. Suponho que seja isto, daí a queda do PM. p.s. não acompanho BKBR.

1 curtida

Split de ações também faz o valor nominal cair. Da mesma forma que o forista anterior sugeriu verifique se a quantidade de suas ações não aumentaram.

1 curtida

Acredito q no CEI é o Valor de Mercado e não o seu PM.
Se tiver essa opção de PM gostaria de saber onde encontrar, pois facilitaria o IR do ano q vem.

1 curtida

Acredito que seja isso mesmo, mas o preço de mercado deve ser do início do mês ou algo assim.
O que me confundiu foi que estava batendo bem próximo ao preço médio da Clear.

O PM fica disponível em:
https://cei.b3.com.br/CEI_Responsivo/negociacao-de-ativos.aspx

Mas só gera a partir de julho de 2019, creio que sejam 18 meses.
Gere o relatório e no final desta página, tem um “Resumo dos negócios no período”.

2 curtidas

Só uma sugestão a parte. Preço médio da Corretora quando estiver com erro é vc quem deve fazer a comunicação com ela e solicitar que corrija pelo o preço do seu cálculo.

Já fiz portabilidade entre corretoras e o PM virou uma bagunça, não sendo oque deveria ser, Não tive paciência de ficar mudando. Sigo conforme a minha planilha pessoal.

Boa a dica. Não conhecia essa função.

Ah, eu ignoro o PM da corretora. Nunca me dei ao trabalho de pedir para mudar.
Dessa vez eu me confundi pois me pareceu que o PM do CEI estava igual ao da corretora.