Empresários, autônomos e profissionais liberais

O ministro da saúde deu um depoimento que, se à população não ajudar (que acho que será o caso), a melhora seria após setembro.

Sei que tem muitos autônomos, empresários e profissionais liberais.

Como está a situação de vocês?

Eu sou médico, tenho uma pequena clinica, que já não estava indo bem, vou fechar as portas, e ficar sem nenhuma receita por enquanto.

Como está a situação de vocês? Estão funcionando? Vão fechar os negocios? Acham que vai da para abrir em abril ou maio?

1 curtida

Não é meu caso, mas meu sogro é dono de um bar… já teve que fechar, e se não tiver alguma ajuda deve decretar falência…
Estão falando que deve ter desconto de alguns tributos e talvez na conta de luz, mas como ele tem alguns funcionários não deve conseguir manter se a quarentena se estender.

Um amigo meu tb eh dono de bar e semana q vem já disse q ia demitir muita gente.

Dei ferias coletivas na sexta, e pensando em demitir já na segunda…

Sou advogado, no interior do RS.
Sou sócio de banca com quatro advogados, uma estagiária e uma secretária.
Fechamos escritório na quinta-feira.
Estamos trabalhando de casa, nos processos e casos que já estavam em andamento.
Em função da sede do escritório estar fechada, certamente não haverá novos casos. Consequentemente, redução drástica de receitas.
Estimo que, durante este período, receberei somente os valores que ainda estavam pendentes, mas bem timidamente. Certamente os clientes, neste período, vão preferir ficar inadimplentes, do que sem dinheiro no bolso.
Se essa situação durar mais de um mês, terei começar a fazer uso da reserva de emergência.

2 curtidas

Escritório de advocacia aberto ainda em SP, fizemos algumas demissões que já estavam em vista, e concedemos férias a quem tinha direito. Faturamento completamente paralizado, judiciário parado, empresas paradas, só resta ajustar questões administrativas.

1 curtida

Onde eu moro algumas empresas fizeram o seguinte: