ETER3 - Eternit

quem diria…

início do fim…

1 Curtida

ETER3 - 2T 18
Resultado segue se deteriorando. Tenho minhas dúvidas se vai conseguir se recuperar…

eter

3 Curtidas

Achei bem fraco também, até então sem expectativas de turnaround.

2 Curtidas

ETER3 - 3T 18
Mais um resultado fraco.

Prejuízo segue crescente.
Por outro lado, receita líquida cresceu 20% sobre o trimestre passado.
Entretanto, o endividamento segue evoluindo rápido.

2 Curtidas

Quase péssimo, o que salvou um pouco foi o volume das vendas quando comparado ao trimestre anterior.

Parece que a empresa começa a mostrar sinais de alguma melhora, mas só é capaz de acontecer se o mercado imobiliário ficar aquecido e ajudar. Que fase.

1 Curtida

Deveria ter feito isso anos atrás.

Hoje alta de 14%.

FATO RELEVANTE
Aprovação do Plano de Recuperação Judicial
A Eternit S.A. – Em Recuperação Judicial (B3: ETER3, “Companhia”), em cumprimento ao art. 157
§4º da Lei nº 6.404/76 (“LSA”), da Instrução CVM nº 358/2002 e em referência ao Fato Relevante
divulgado pela Companhia em 29 de abril de 2019, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado
em geral que foi aprovado, em Assembleia Geral de Credores realizada nesta data, o Plano de
Recuperação Judicial da Companhia e de sociedades sob seu controle que integram o polo ativo do
Processo de Recuperação Judicial (“Grupo Eternit”), nos termos do art. 45 da Lei nº 11.101/2005.
O referido plano será submetido à homologação pelo Juízo da Recuperação Judicial, nos termos da
lei.
A íntegra do Plano de Recuperação Judicial aprovado, bem como a ata da Assembleia Geral de
Credores serão disponibilizadas oportunamente ao público nos sites da CVM e de Relações com
Investidores da Companhia tão logo sejam apresentadas pelo Administrador Judicial nos autos da
recuperação judicial.
A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados, na forma e nos prazos
estabelecidos pela legislação aplicável, sobre o desenvolvimento dos assuntos objeto deste Fato
Relevante.
São Paulo, 29 de maio de 2019.
Vítor Mallmann
Diretor de Relações com Investidores

Fonte: https://ri.eternit.com.br/

1 Curtida

ETER3 - 2T 19

Segue show dos horrores…

eter

2 Curtidas

Poh “melhorou” 20% o EBITDA e, 16,9% no Ajustado e o prejuizo liquido diminuiu 15,1% e 11,3% no ajustado , ta melhorando rs

Muito ruim mesmo. Ainda bem que estou de fora.

No 3T2019 a empresa voltou a dar lucro e, consequentemente, o preço da ação voltou a subir. Ontem (11/12) subiu 10% e hoje (12/12) está subindo 17%.
Qual a opinião de vocês sobre ETER3?

1 Curtida

É lucro de venda de ativo depreciado, tirando esse fator teria mais prejuízo. Publicamente, não foi noticiado nada sobre s empresa.

1 Curtida

Alguém sabe a razão ou motivo deste movimento todo na ETER3? Seria o trabalho de alguns poucos players querendo criar um novo “mico” ?

ta mais pro ambiente bull onde ate lixo sobe , n esqueça q temos 1M de novos CPF’s que so viram a bolsa subir e subir forte, entao qlqr papel q sobe uma manada vai atras pra n fica pra traz sem sequer saber oq esta acontecendo, eu vi isso em 2007/08 e em 09 como terminou rs

1 Curtida
5 Curtidas

to querendo eleger mais um micão pra mim, será essa? já tenho um na coleção, cielo, agora to procurando outro micão pra fazer companhia pro primeiro, Eter, Irbr, Oi… vou dar uma boa olhada nessa

Divide o aporte nesses três micos.

1 Curtida