Fundos Imobiliários

Estava certo mesmo, era esta lei.

Vamos ver se conseguimos chegar a um consenso kkkkkkkk

Olhando a nota explicativa 12 - Eles falam que é o imposto recolhido através dos códigos darfs 5232 e 5286.

https://www.coinvalores.com.br/fundo_imobiliarios/industrial/outros/Demonstra__es_Financeiras_-_Fundo_Brasil.pdf

Darfs 5232- Fundos de Investimento Imobiliário

página 55

e a normativa ou seja recolhimento somente em caso de PJ, o que o fundo paga de rendimentos a PJ esta fazendo a retenção e esta dentro dos 182 mil. Para PF seguindo as regras há isenção, 50 cotistas, negociado em bolsa ou balcão organizado …

Art.35 a 40
http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=67494&visao=anotado

5286 - Darf paga sobre as aplicações financeiras do fundo.
Neste caso 5286 o fundo paga de forma similar a outros fundos.

1 curtida

Especifiquei mais abaixo as normativas também kkkkkkkkk para tentar facilitar o entendimento. Depois que eu vi que escreveram alguns comentários.

1 curtida

Excelente as colocações.
Vc é contador ou trabalha na área tributária?

O que acho estranho nisso é que o mercado não bateu nos fiis. Já invisto em fiis desde 2009, e senão me falha a memória, já surgiram umas 5x boatos sobre taxação de dividendos, desde 2013. E em todas as vezes quando surgiu esta ideia, os fiis caíram forte. Mas desta vez foi ignorado.

Mas vou deixar meu ponto de vista. Se houver mudança na tributação, haverá necessidade de mudar toda a legislação de FIIs, pois caso contrário acabará os FIIs. Não faz sentido o cumprimento de varias normas e depressas para manter um FII se houver tributação. Ao longos dos anos eles serão ‘’ engulidos’’ por empresas de locação de imóveis próprios, essas tem inúmeras vantagens sobre FIIs, alavancagem, não há necessidade de se adequar as normas CVM, menos custo, transmissão de bens … E para FIIs de incorporação serão ‘’ engulidos’’ SPEs

1 curtida

Sou Agente autônomo de investimento. Mas trabalhei por vários anos no mercado imobiliário, conheço bastante a parte tributária e legislação imobiliária. Já participei de uma empresa de locação de imóveis próprios e já aconselhei algumas pessoas a fazer.

1 curtida

Fora isso muito estudo e também aprendizado com grandes fordistas como Cadu, Domingos junqueira, Claudio , Putuz, ADP …

1 curtida

Obrigada.

1 curtida

Bela aula.
Mudando de assunto, o que o pessoal daqui acha do FIGS? A RMG dele acaba em abril (tá pagando 1,4% a.m.), mas o relatório aponta um DY futuro de aproximadamente 0,6% a.m., considerando a cota atual. Pq ele continua caindo tanto?

1 curtida

Dois problemas p/ o fundo.
Geralmente após o término da RMG é comum o empreendimento passar por obras de melhorias. Então é provável que a renda caia por um tempo ainda.
O outro pto, este eu achei bem estranho e fiquei com o pé atras, foi da renúncia da gestora e da administradora do fundo. Vou até postar isto no tópico respectivo dela.

1 curtida

Cadu me tire uma dúvida tenho apenas 3 cotas do GGRC11 e a rico informou direitos de subscrição de 57,56%. Pensei que só teria direito a partir de 10 cotas. Pelo que eu entendi posso comprar 57% de uma cota e isso?

1 curtida

Neste caso, você terá direito a comprar uma quota na subscrição.

2 curtidas

Agradeço seu retorno @acustic . E abusando de sua boa vontade … O pagamento só será feito na data final da subscrição ou quando vc realiza o seu direito?

1 curtida

Bom dia Pessoal.
MFII já anunciou o próximo rendimento?

1 curtida

Somente na data de liquidação, se não me engano dia 20 de fevereiro de 2019.

1 curtida

é bom se informar, porrque na Mycap me informaram que eu só poderia pedir a subsrição quando o dinheiro já estivesse na conta;

Pessoal, o que acham de FIIP11B?

Um bom fundo, mas pode sofrer no curto prazo com a saída da ambev. Neste preço atual, vejo no setor outros mais atrativos.

Obrigado pela resposta Cadu