GNDI3 - Intermédica

E qual foi a conclusão, fouquet?

Resumindo, voltei à GNDI como melhor opção. A Hapvida me pareceu ter mais envolvimento do que deveria com a política no NE. Já a GNDI, tem um péssimo histórico de plano de opções, mas muito está relacionado ao exercício recente de outorgas concedidas no IPO, agora o estoque de opções está menor e deve manter um ritmo em torno de 1-1,5% a.a. O histórico de aquisições da Notre Dame também é mais consistente no sentido de fazer melhores escolhas (Greenline e Clinipam) ou boas escolhas a baixo custo (Hospital Salvaluz).

4 curtidas
2 curtidas

A Notre Dame atua predominantemente em minas, certo ? As restrições Foram mínimas lá. Se for, pelo visto só a Fleury tomou uma grande por conta de atuar predominantemente em SP e vai continuar tomando se depender de Dóriaz

Alguém saberia me explicar porque é que seria ruim a empresa ter um plano de opções? Pelo que entendi isso é uma forma de distribuir ações aos funcionários, não? Não entendi qual seria o impacto negativo disso.

Estou sem os dados e os nomes da NotreDame aqui, mas posso apenas argumentar com palavras se você não se importa. Ela foi adquirida por uma empresa de investimentos que selecionou algumas cabeças locais para executar um plano ambicioso. A fim de melhor remunerar e obter maior comprometimento dos executivos, fez um grande plano de stock options. Ficou acordado, que aquelas ações viriam a ser concedidas à época do IPO, de modo que, tendo realizado este, havia opções de uns 10% do capital da empresa no estoque, para serem executadas. Os primeiros trimestres foram de grande diluição, depois disso, como cheguei a mencionar acima, os estoques foram se reduzindo e se limitando a um patamar mais normal. Está em torno de 1-1,5% a.a., o que é coisa pra caramba, não se engane, é um plano de opções extremamente agressivo, mas como você mencionou, sim, é para ser positivo, o objetivo é alinhar a diretoria com os interesses da empresa e remunerá-los através de resultado. É aquele ditado que diz que a diferença do remédio e do veneno é a dose.

3 curtidas

Obrigado @sr_fouquet :+1:

1 curtida

Novamente, gostei bastante do resultado!!

3 curtidas
1 curtida
1 curtida