GRND3 - Grendene

ja tinha fechado a 7,93 mas a posição era bem pequena.

1 curtida

pensei o mesmo, é meu receio, mas quarentena nela… também não sou dos que se assusta com alguns trimestres ruins, muitas empresas são assim mesmo, se eu fosse vender toda vez que der dois T ruins de cada empresa que bagunça que vira a carteira…

difícil definir quando sair de vez, caso resolver sair, mas tô longe de o fazer, inclusive se ela tivesse uma % menor do que tem hoje na minha carteira, eu aportaria mais aproveitando o preço, só que “tô de boa” com oque tenho dela já kk

3 curtidas

Algo que pesa muito na Grendene é a gestão dela. Então, quem foco no longo prazo isso pesa muito, pois vejo como uma variável muito importante, além do histórico da empresa.

Um ponto que arrebenta com empresas de consumo não-essenciais no Brasil é que o nosso mercado consumidor não é muito bem estabelecido como o americano, além de várias interferências (tributação) e ineficiências (farmácia popular). Nos EUA empresas da velha economia de consumo não-essenciais são muito bem estabelecidas e prósperas por lá, devido ao consumo sustentável e consistente deles.

3 curtidas

@cadu alguma explicação para essa subida de grnd hj ? Com preço médio a 7,76 , compensaria realizar e alocar esse recurso numa empresa com maior potencial de crescimento ?

1 curtida

Potencial de crescimento? A GRND3 foi uma das únicas empresas que não valorizou depois das eleições. Se apresentar crescimento de resultado nos próximos trimestres vai dobrar de preço. Só ver os múltiplos das concorrentes. Para mim é um caso de assimetria na bolsa. Se acredita que a empresa vai continuar minguando, venda. Caso contrário a hora é de segurar porque o pior já deve ter passado.

1 curtida

Subida normal para um ativo que está há um bom tempo andando de lado, nada de muito relevante.

3 curtidas

Eu diria que se isso ocorrer, vai ser praticamente um milagre.

3 curtidas

Não precisa ser mestre em valuation pra ver os produtos feios que eles tem feito ultimamente… :slight_smile:

3 curtidas

Com base em valor, usando a formula do PSBe, chego a um preço alvo de 11,75, ou seja, um potencial de valorização de 38%.

Com base em crescimento, pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 7% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 10,80, um potencial de valorização de 27%.

Me corrijam se eu estiver errado : )

1 curtida

Certinho.
Eu só acho que este cenário de crescimento de 7% ao ano otimista. O lucro ainda deve cair forte nos próximos tri.

3 curtidas

na ultima teleconferência eles esperavam crescimento de receita abaixo do crescimento do PIB, de 1 a 2% aa. Concordo que 7% aa nos próximos anos demais.
Outro ponto que pesa é que a receita financeira deles vai cair cada vez mais devido a queda de juros.
Acho que se fizer um cenário pessimista, com pouco crescimento, já vai estar no preço da ação.

1 curtida

concordo, oque nos resta é esperar que as vendas estabilizem acima ou quem sabe aumentem

…pelo menos pra quem se manter nela

1 curtida

Resultado me surpreendeu, esperava outra tragédia. Mesmo vendendo menos a empresa parece que cortou na carne e melhorou significativamente o operacional e salvou o balanço.

Já que a receita não cresce, pelo menos agora conseguiram cortas as despesas, o que fez o lucro melhorar. Bom resultado.

grnd

6 curtidas

Me desfiz da ação após o resultado do 2t, vários resultados ruim, aí o primeiro resultado após eu vender a ação vem muito bom…

2 curtidas

Acontece… poderia ter vindo pior tbm… faz parte!

1 curtida

Será que estabilizou agora? Olhando o resultado 9M19/9M18 ainda está bem assustador.

1 curtida

Acho que houve vazamento de informação privilegiada. A ação saiu de 8 para 9,50 com antecedência. O Sr. mercado antecipa mesmo … :laughing::laughing:

7 curtidas

Se há suspeita de informação privilegiada, mais um fator pra pensar se vale ou não se posicionar no papel. Também saí dele com pequeno lucro, depois só fiquei vendo a cotação subir. Faz parte. Mas, não penso em voltar nos patamares atuais. Teria que cair muito pra voltar a se encaixar nos critérios de compra que defini pra carteira.

3 curtidas

Meu preço médio era 7,xx / decidi vender ontem e não me arrependo! Se der chance e os fundamentos melhorarem, no futuro comprarei novamente…

1 curtida