GUAR3 - Guararapes

Guararapes não deixa dúvida sobre quem manda
Natalia Viri


Bem promissor vou montar posição.

Anunciaram ontem desdobramento 8 pra 1 a ser aprovado dia 30 de abril.

ver mais; http://ri.riachuelo.com.br/Download.aspx?Arquivo=cIdJnolkTsBIvrq8doaHBg==

1 curtida

Parece interessante essa empresa. Temos que analisar os fundamentos e, principalmente, as perspectivas para o futuro.

Estou trocando minha posição em GRND por GUAR. Aos poucos vendendo GRND (como meu PM é baixo, vou vendendo até ficar no limite da isenção do mês) e comprando GUAR.

GUAR tem apresentado um excelente crescimento, e que ainda não se traduziu em valorização da cotação. Mesmo descontando o evento não recorrente, o lucro liquido subiu 66%. Além disso mês que vem vai fazer um desdobramento de ações, de 8 para 1, diminuindo o preço da cotação, e que deve melhorar ainda mais a liquidez.

O Grupo Guararapes Confecções é o maior grupo empresarial do ramo têxtil e de confecção de roupas da América Latina com sede em Natal no Rio Grande do Norte. Entre as principais marcas do grupo estão a Wolens e a Pool Original.

Além de dono das Lojas Riachuelo, da Midway Financeira, do shopping Midway Mall e do Teatro Riachuelo em Natal, o grupo possui três unidades fabris em Fortaleza no Ceará e cinco fábricas em Natal sendo uma delas a maior do grupo com 120 km². Atualmente o grupo conta com cerca de 40.000 funcionários.

E este gráfico abaixo é muito interessante, note como neste ano o lucro teve uma forte alta (linha vermelha), ao passo que o P/L caiu (linha verde).

Isto evidencia que o valor de mercado ainda não precificou este alta na rentabilidade da empresa.

Empresa GUAR3
Cotação atual 143,12
Preço alvo pelo PSBe esta em 358,95 com potencial de crescimento de 151%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 420,95.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -10% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

Somos 2. Troquei um pouco já… mas tb fiquei nessa de não pagar imposto de renda rsrs

1 curtida

Coisa linda ver essas linhas cruzadas. Dei uma olhada ta bem redondinha nos fundamentos mesmo…

Ela não tem um payout muito alto, certo? Tem uma expectativa de aumentar os dividendos?

1 curtida

Tem pago o mínimo, com payout de 25%.
No CP não vejo chances de aumento deste. O ROE está elevado, e a empresa vem com um forte crescimento. Faz mais sentido reinvestir este capital visando crescimento do lucro.

2 curtidas

A divida tem aumentado? Lojas Renner seria a unica concorrente, no entanto creio que ja esteja precificada. qual seria um ponto bom de entrada?

1 curtida

A dívida tem se mantido estável.
Diria que a 142 já é um ótimo pto de entrada.

1 curtida

Estou de olho nela também, mas vou aguardar se o desdobramento vai ser aprovado.

@cadu esse fato relevante de Crédito tributário já estava provisionado no balanço.

2 curtidas

Provavelmente era este aqui:

guar3

@cadu se não tivesse provisionado seria excelente, mas ainda não tenho o papel, qual é sua opinião sobre o papel.

1 curtida

Esta aqui: GUAR3 - Guararapes - #4 por cadu

Por sinal está em um bom pto p/ compra, bem próximo de um suporte forte:

1 curtida

Por favor alguem sabe explicar o que aconteceu com a GUAR3 hoje, agora, o lote no final do pregão sendo negociado a 111, é isso mesmo ou eh bug aqui da clear ?

Valor mínimo negociado no dia foi r$ 134. O que ocorre no final do pregão é formação de preço enquanto ela não está “decidida” vai oscilar no book ali da corretora mesmo, normal.

1 curtida

Depois de alguns googles finalmente entendi o que vc quis dizer kkkk… Obrigado !

1 curtida

Pesquisei mas não achei uma confirmação disso, o desdobramento está confirmado mesmo? E possui alguma data?
E já aproveito para tirar outra dúvida, quando anunciam o desdobramento, é sempre melhor comprar antes de desdobrar?

2 curtidas

Segue link.

http://ri.riachuelo.com.br/Download.aspx?Arquivo=cIdJnolkTsBIvrq8doaHBg==

A AGE ocorrerá dia 30/Abr às 10h para confirmação.

1 curtida

@cadu levando em conta as segunda pergunta do lucasalves, No caso da GUAR3, uma empresa que esta com sua dívida controlada, com a ação em um preço bem atrativo e ainda por cima só tendo ON, se esse desdobramento for aprovado a tendencia é termos uma subida dela em virtude da redução do preço da cotação, atraindo o “pequeno investidor” que não compra açoes da empresa por conta da cotação ser elevada, apesar da empresa esta barata ? Caso esse raciocínio esteja correto, entao, valeria a pena comprar ações dela antes do desdobramento, é isso ?

2 curtidas