Índice Penserico - Express

Beleza, valeu dmais!

1 curtida

Uma dúvida meio banal.

Como é calculado o trimestre anualizado na plataforma?
queria entender melhor.

Grato.

1 curtida

Pega o resultado do último trimestre e multiplica por 4.

1 curtida

Obrigado Cadu

1 curtida

Boa noite pessoal!! @cadu alguma previsão de quando irá postar o relatório e carteira no Penserico Express?? Obrigado…

1 curtida

Já foi ontem a noite.
O relatório está disponível na nossa área do Express:

Capturar2

Entre no Índices, depois em Top Picks. Clique na janela de Ações e FIIs que aparece. Na página que abrir com a carteira, lá embaixo tem os relatórios completos p/ download.

Obs: a carta, que é igual o relatório já disponível para download, que ainda não foi atualizada.

2 curtidas

… carta publicada!

Oi boa tarde. Muito complicado incluir nas carteiras de valor e crescimento os valores de teto de compra e preço alvo dos ativos?? Seria excelente!

4 curtidas

Seria uma ótima, mesmo.

1 curtida

Índice PenseRico com os resultados de dezembro 18 e a carteira de janeiro 19 atualizados!

Download do ultimo relatório: https://express.penserico.com/download?report=PenseRico-Relatorio-Dez-2018.pdf

4 curtidas

…carta atualizada!

3 curtidas

Pessoal, o OUJP11 está descrito errado no índice como “The One” (ONEF11).

1 curtida

Verdade, falha minha. O nome correto é Ourinvest. Obrigado.

1 curtida

Boa Tarde, Pessoal. Estou fazendo os ajustes da carteira Top Piks e verifiquei que a ação SAPR4, que entrou esse mês na carteira, está sendo negociada agora a 11,61 (alta de 6%), 0,61 acima do teto para compra. O que é recomendável fazer nesse cenário? Em outras oportunidades, quando o preço não excede em muito o teto, tenho comprado mesmo assim. Mas nessa situação, estou na dúvida. Por ora, deixei uma ordem aberta para comprar pelo preço teto (provavelmente perderá a validade ao final do pregão).

1 curtida

Subiu muito forte no CP mesmo. Quem ainda não entrou, eu aguardaria agora uma possível realização do ativo.

@cadu bom dia! Olhei no relatorio deste mes a saida do ABCB e entrada do SAPR4, na carta nao tem os motivos, quais seriam? este indice é igual a CAFI que os foristas que votam e elegem a carteira?

1 curtida

É diferente da Cafi, no indice PenseRico sou eu que monto. Também tiveram outras alterações nos Fiis neste mês. A ideia com este indice é dar mais opções ao investidor, incluindo ativos de fundos imobiliários junto com ações, e podendo alterar os pesos. Com isso o indice PenseRico tende a apresentar uma volatilidade menor que a Cafi.

Eu optei por retirar Abcb por conta da subscrição deste mês, e por achar que Itsa pode ter um desempenho mais forte no setor. Além disso vejo Sapr com maior potencial, tanto que já se mostrou uma escolha acertada, visto a forte valorização que Sapr já apresentou, ultrapassando até o preço teto que tinha estipulado.

1 curtida

entendi, ok obrigado.

1 curtida

Cara voltei aqui… pois ficou uma ultima duvida… e quem possuia neste caso ABCB vende e compra SAPR ou mantem e passa a aportar na outra?

1 curtida

Se quiser seguir a risca, sim, teria de vender o que sai e comprar o que entrou.
Mas cabe ressaltar que tanto o índice PenseRico quanto a Cafi devem ser vistas como um norte p/ o investidor.

1 curtida