Índice Penserico - Express

Isso mesmo, está certo sim. A carteira top picks é uma seleção que monto visando integrar em uma só carteira posições em ações e FIIs, alterando também o peso entre eles. A ideia base é selecionar mesmo empresas das outras carteiras p/ montar a top picks, mas isso não é uma regra. Na verdade minha ideia era ter as duas empresas na carteira de FIIs, porém na minha concepção a carteira já estava com muitos FIIs com risco mais elevado, então optei por deixar somente SDIL na carteira de FIIs, que tem um perfil de risco menor, e colocar FEXC na top picks, que é uma carteira que permitia um perfil de risco maior devido a tendência de alta.

São duas excelentes empresas, mas na verdade nem fez muita diferença em termos de rentabilidade, pois ambas subiram bem, o dobro do IFIX:

Obrigado, Cadu. Agora fico mais tranquilo quanto a elas. Me diz uma coisa, você não é o mesmo cara que faz os vídeos com a máscara, né? São vocês dois que escolhem juntos as empresas? Como é isso? (só de curioso).

1 curtida

hehe não sou. O mascarado é o @viverdedividendos.
Nas carteiras que envolvem o Brasil sou somente eu que escolho. O viver de dividendos monta as seleções das carteiras americanas.

Legal. Hehehe. Parabéns aos dois pelo excelente trabalho!

1 curtida

Estamos atualizando o relatório na nossa área da Pense Rico Express.
Mas enquanto não atualiza totalmente, podem baixar o relatório de março aqui:

1 curtida

Só lembrando que acabei esquecendo de comentar, mudei o layout e a estrutura do relatório, e adicionei o preço alvo e preço teto nos ativos escolhidos p/ compor o índice PR.

8 curtidas

O CAFI é atualizado mensalmente. Os top picks são atualizados de quanto em quanto tempo? Ou somente quando há alguma mudança na qualidade dos ativos?

1 curtida

A princípio mensalmente também. Porém se ocorrer algum fato muito relevante, posso antecipar. Mas sempre avisando aqui no topico.

1 curtida

Muito obrigado, cadu. Perguntei isso pois as Top Picks estão com data de 28/02. No caso não atualizou para o mês corrente ainda, certo?

E quanto aos investimentos nessa carteira: acha viável apostar em outros papéis ou esses são realmente os que apresentam melhores desempenhos no momento? Se o ativo permanecer na carteira, é recomendável comprar mais (para quem faz aportes mensais) e da mesma forma, se ele sai, é recomendável a venda?

Valeu. E parabéns pelo site, muito interessante e ferramentas bem elaboradas!

1 curtida

Obrigado @tunas

Estamos remodelando a estrutura da area do Express, por isso ainda não foi totalmente atualizada. Ma já divulguei o relatório referente aos resultados de março, assim como as ações p/ este mês.
De uma olhada aqui: Índice Penserico - Express - #25 por cadu

1 curtida

Show de bola!!!

1 curtida

Excelentes relatórios @cadu , valem a pena para quem ainda não deu uma olhada, pessoal. :clap::clap::clap:

1 curtida

Carteira atualizada em http://express.penserico.com

1 curtida

Se entendi corretamente a marcação no top picks, KROT e ECOR estão marcadas como FIIs.

1 curtida

Tem razão, vou pedir para ajustarem. obrigado pelo aviso.

1 curtida

@rafael e @cadu, boa noite!

Nas recomendações da Pense Rico Express não tem mais as recomendações do Viver de Dividendos sobre investimento no exterior?

Abraço,

Fala @giovani_pi, esse serviço é de autoria do viverdedividendos e foi migrado para o site dele. se você já era assinantes basta mandar um email pra [email protected] e solicitar o acesso para: http://labs.viverdedividendos.org/user/login.aspx

abs

1 curtida

Obrigado!!!

Cadu, tava lendo o relatório de março. Parabéns pelo seu trabalho.

Uma dúvida me surgiu: o índice penserico surgiu na mesma época em que surgiu o CAFI?

1 curtida

Na prática sim, mas a computar e divulgar os números, foi bem depois. A ideia com o indice Penserico foi aumentar a diversificação, adicionando FIIs nele, visando diminuir a volatilidade. Algo que eu particularmente gosto mais.

3 curtidas