Investimento nos EUA

Bom dia
Vcs sabem de algum site (estilo fundamentus) para fazer a avaliação das empresas americanas?

Abraço

1 curtida

Este aqui: Free Stock Screener

3 curtidas

Grato mais uma vez Cadu

1 curtida

Fala, Cadu!

Vc está investindo com alguma regularidade em ações do USA?

Finalmente estou lendo o livro do Peter Linch!!

Como nos USA existem muitas empresas listadas, será que ainda hoje, no mundo moderno, existem oportunidades aproveitadas pelo Linch e até mesmo pelo Buffet? Digo, aquele negócio de entrar em empresas iniciantes e pequenas e tentar ganhar muito com esse investimento.

Se sim, será que é possível para nós, daqui do Brasil), “encontrar” essas oportunidades? Digo isso porque pela distancia fica difícil o acesso a informações(a conhecer mesmo os cases), será que por sites, através da internet conseguiriamos? Talvez esse site que vc colocou acima ou outros.

1 curtida

Melhor colocando a situação, não estou me referindo à oportunidades como aquelas que esses caras aproveitaram, pois creio que não exista mais esse tipo de coisa no mundo de hoje, mas me refiro à possibilidade de ganhos maiores que temos aqui com nossas empresas, pelo motivo de lá ter tanta empresa e ser bem mais facil o acesso de uma empresa menor a ser listada na Bolsa Americana.

1 curtida

O mercado americana é gigantesco, ao passo que o leque de empresas p/ se investir lá é muito superior ao daqui. Neste site que passei, o finviz, é possível criar filtros p/ captar small caps descontadas com base em valor. Mas depois disso tem de correr atrás de mais informações na internet p/ saber o pq destas empresas estarem tão descontadas assim, e ver se o risco x retorno está valendo a pena.

O blog do viver de dividendos tem muitas informações interessantes a respeito disso, e ele faz um ótimo levantamento de ações e REITs por lá.

Eu tenho uma pequena parcela do meu PL aplicada em ações nos EUA. A estratégia que escolhi p/ investir nos EUA foi um pouco diferente da que uso aqui. Isto por conta de algumas particularidades: a quantidade de bons ETFs lá fora é gigantesca, e com isso vc consegue uma boa diversificação com baixo capital; e p/ investidores não residentes, os dividendos são taxados, então não vejo uma estratégia voltada p/ DY interessante lá fora.

Com base nisso montei minha carteira de ETFs que utilizam smart-beta, voltados p/ AF. A base da minha carteira é um tripé, voltado p/ valor, momentum e qualidade. Além disso, uma posição em mínima volatilidade e small caps. Ficando assim:

VTV, MTUM, QUAL, USMV, IJT

1 curtida

Q legal…a gama de oportunidades é muito grande la…Quantas empresas listadas?

Eu acharia legal tentar algo c small xaps e esses Etfs seu parece uma boa tb…

Qual vc acha q seria um valor minimo p comecar a brincadeira? e depois qual seria um aporte minimo nos proximos meses ou cada vez q fizer?

1 curtida

P/ se ter uma ideia de grandeza, aqui no Brasil temos umas 350 empresas listadas na bolsa. Lá nos EUA tem mais de 5.000!

Acredito que a partir de R$ 5.000,00 já de p/ começar a investir lá fora. O que pega mais são as transferências. As taxas ainda são elevadas, especialmente p/ valores menores. Então não compensa ficar enviando valores pequenos mensais p/ lá. Se quiser investir vale mais a pena juntar um tempo capital, algo em torno de a cada semestre, p/ enviar o capital de uma só vez.

Legal…Vou pegar um tempinho p dar uma estudada nesse site e ver essas coisas do blog do VdD…se eu conseguir entender a dinamica vou p cima

1 curtida

Porque a Netshoes desabou 44% num só dia

1 curtida

Bom dia Cadu. Eu fiz uma aplicação na Drivewealth por indicação do Viver de Dividendos como experiência. Após um ano, resolvi vender e sacar para o Brasil. Já fiz a transferência há sete dias. A corretora tirou o dinheiro da minha conta, me falou que iria mandar o recibo de transferencia. Isto tem uma semana e nada. Viver de Dividendos tem que tomar cuidado com as indicações. Estou preocupado em não receber meu dinheiro. Arrependimento.
Olá Antonio Carlos de,

Recebemos o pedido de desistência da sua conta, e está a ser processado.

RECIBO DE DESISTÊNCIA

DATA: 2018-06-13T15:28:02.019Z
CONTA: DWVU000080
ACÇÃO: DESISTÊNCIA
VALOR: $2,600.00

TEMPO DO PROCESSO DE DESISTÊNCIA

Tipo de Solicitação: Recebido antes de 16:00 EST: Recebido depois das 16:00 PST:
Transferência Doméstica Dentro de 1 dia útil Dentro de 2 dias úteis
Transferência Internacional Dentro de 3 dias úteis Dentro de 4 dias úteis
SafetyPay Dentro de 3 dias úteis Dentro de 4 dias úteis
TransferWise Dentro de 3 dias úteis Dentro de 4 dias úteis
Dwolla Dentro de 2 dias úteis Dentro de 3 dias úteis

1 curtida

Nem brinca que eu tb tenho investimento lá rs.
O prazo ali fala em 4 dias úteis. Vc citou que já tinham passado 7 dias, mas foram úteis ou corridos?
E a transferência do recurso foi feito por que meio, transferwise? Pois pode ser alguma falha neles e não necessariamente da corretora.

Via transferwise. O problema é que não conseguem enviar para o meu email o recibo da transferwise para eu ir ao banco. Complicado a situação.

1 curtida

Não conseguiram me enviar via e-mail. Enviaram no chat. Ufa, recebi. Agora vou ao banco e depois conto o que aconteceu.

2 curtidas

Retiro as minhas suspeitas. A Driverwealth me enviou o recibo via chat, no qual fui bem atendido. De posse do recibo fui ao Banco do Brasil e aí adivinhem? Banânia detected. O Banco do Brasil segura o seu depósito, senão for a agencia eles não depositam, nem de avisam. Padrão Banânia.

2 curtidas

Imaginei que o problema estava em outra estância. Que bom que resolveu.

Que susto. Brasil é f***. Também conto com conta DriveWealth mas ainda não fiz o caminho de volta do dinheiro.

2 curtidas

O problema é o Banco do Brasil. Agora inventaram que o dinheiro não veio de uma conta minha e sim de uma empresa. São dois mil dólares e estão fazendo este terrorismo, como dizem Banânia não é para amador, isto aqui é terra do capeta.

3 curtidas

…caraca, que burocracia.

2 curtidas