Investimento nos EUA

Que paulada…

Dica:
Estou investindo no mercado americano, despertei interesse através do @viverdedividendos que tem muito conteúdo de alta qualidade! Atualmente estou no EUA, mas 90% da aplicação está no Brasil. Aos poucos estou fazendo meus aportes pela DW; Apliquei naquele plano trimestral, pois no início aportei sem planos e as taxas de comissão ficaram altas para montar a carteira; Compensa muito pagar o plano! Transferências bancárias: o meu banco WFB ou BofA cobram taxas fixas de transferências, dependendo do valor compensa a transferência, valores menores utilizar o cartão de debito para fazer aplicação com fee em torno de 2.3% para os aportes!
Recomendação: O mercado variável é algo para longo prazo, o mercado variável americano para quem está aportando do Brasil é para um prazo muuuito mais longo; pois quem aporta do Brasil paga a variação da moeda, taxas de transferências, taxas de comissão que podem ficar altas. Portanto, aproveite o melhor momento para o câmbio para fazer o Real render; e se quiser tirar a grana da corretora a taxa internacional do envio está em torno de 35$. Então deixa os investimentos rendendo…

Por outro lado o Instagram (comprada pelo Facebook) está crescendo e muito. Inclusive engolindo a concorrente Snapchat que a pouco tempo recusou sua venda pela própria Facebook por US$ 3bi. Muito provável que agora não esteja valendo nem um terço disso. Fatos que demonstram como a dinâmica deste mercado fazem você perder bons negócios…

Acredito que o timing de se investir nos EUA já passou. Com um governo de direita pela primeira vez, agora é a hora de investir no Brasil mesmo.