Investimento nos EUA

Que paulada…

https://exame.abril.com.br/mercados/acoes-da-netflix-caem-com-crescimento-de-assinantes-abaixo-do-esperado/

1 curtida

Dica:
Estou investindo no mercado americano, despertei interesse através do @viverdedividendos que tem muito conteúdo de alta qualidade! Atualmente estou no EUA, mas 90% da aplicação está no Brasil. Aos poucos estou fazendo meus aportes pela DW; Apliquei naquele plano trimestral, pois no início aportei sem planos e as taxas de comissão ficaram altas para montar a carteira; Compensa muito pagar o plano! Transferências bancárias: o meu banco WFB ou BofA cobram taxas fixas de transferências, dependendo do valor compensa a transferência, valores menores utilizar o cartão de debito para fazer aplicação com fee em torno de 2.3% para os aportes!
Recomendação: O mercado variável é algo para longo prazo, o mercado variável americano para quem está aportando do Brasil é para um prazo muuuito mais longo; pois quem aporta do Brasil paga a variação da moeda, taxas de transferências, taxas de comissão que podem ficar altas. Portanto, aproveite o melhor momento para o câmbio para fazer o Real render; e se quiser tirar a grana da corretora a taxa internacional do envio está em torno de 35$. Então deixa os investimentos rendendo…

4 curtidas

Por outro lado o Instagram (comprada pelo Facebook) está crescendo e muito. Inclusive engolindo a concorrente Snapchat que a pouco tempo recusou sua venda pela própria Facebook por US$ 3bi. Muito provável que agora não esteja valendo nem um terço disso. Fatos que demonstram como a dinâmica deste mercado fazem você perder bons negócios…

1 curtida

Acredito que o timing de se investir nos EUA já passou. Com um governo de direita pela primeira vez, agora é a hora de investir no Brasil mesmo.

10 curtidas

Mesmo para fins de diversificação?

1 curtida

Sim. Tanto que esta opinião qur fiz em novembro, passados três meses, já se mostrou acertada.

Alguém investe via BDRs? Penso que além de menos burocracia, também haveria economia com taxas devido à possibilidade de usar minha corretora atual.

Além disso, alguém sabe dizer se há alguma diferença de rentabilidade e/ou na distribuição de dividendo com relação à compra direta do ativo?

[ ]'s a todos
Cuervo

Eu acho bem interessante, e o meu lucro nos últimos 12 meses foi maior lá fora do que aqui no Brasil.

1 curtida

Inspirado pelo post do @lawyermg, resolvi fazer essa análise

Vou aproveitar esse tópico para não poluir mais o geral com esses assuntos à parte. Fiz uma análise de correlação, e de fato os ETFs americanos famosos são todos muito correlacionados ao S&P 500, mesmo alguns de setores, dividendos, growth, value, tudo parecido

Para achar algo descorrelacionado, precisei catar real estate e world sem US (VNQ, VWO). Um VT da vida, só de ter US no meio já cola com o S&P 500. Mas aí fica engraçado, pq o VWO já é meio correlacionado com o IBOV, então pode não fazer sentido tê-lo em carteira

image

A correlação entre duas coisas vai de 0 a 1, 1 é correlação total. Não sei porque peguei BofA kkkkk, foi só para juntar com Itaú. Mas dá para ver que um stock aleatório é bem mais descorrelacionado que a maioria dos ETFs

4 curtidas

B3 come 5% dos dividendos.