ITSA3 - Itaúsa

Vi uma matéria que o Itaú pretende entrar no setor de energia (compra e venda para grandes empresas)

2 Curtidas

Só não entendo porque todas essa aquisições são feitas via ITUB e não ITSA (Porto Seguro, XP e agora essa história de energia elétrica). No mais é empresa para casar e desfrutar dos dividendos.

3 Curtidas

Sem dúvida tem um carrego tranquilo.
Se aproveitar e fizer lançamento coberto de opções melhor ainda.

Itsa está se tornando uma alternativa de investimento muito interessante, pois tem um fluxo de caixa estável, e um DY projetado na casa dos 7 a 8%. Já está superior que a maioria dos Fiis de baixo risco.

25 Curtidas
6 Curtidas

Estão tentando raspar caixa e segurar o crescimento distribuindo dividendos para o Bradesco ficar maior que eles, assim o cade teoricamente permitiria aue voltem a fazer aquisições.

Não muda muita coisa… o banco fica cada dia mais eficiente e lucrativo… o $ vai para o acionista que pode comprar mais ações… as ações não esticam demais em preço e o Cade não enche muito o saco.

Já que o cade não deixam eles comprar nada e produzir sinerfias… eles compram a si mesmos com dividendos.

Sobre colocar pssa, xp etc em itub e não em itsa… pq é tudo financeiro… já as aquisições em itsa são mais diversificadas no meu ponto de vista.

9 Curtidas

São caixas diferentes, não?
Mas concordo, qualquer coisa que possa gerar sinergia financeira melhor ir para o ITUB… já, itub não ganha nada vendendo piso, chinelo ou gás. :wink:

Uma coisa que é muito bom em ITUB/ITSA é esse monte de gente shorteada… um dia vão acabar recomprando posições!

2 Curtidas

essa ideia que comentou de segurar pro bradesco passar, é meio mirabolante no bom sentido, e ate por assim o ser, tem algum sentido msm rsrs

2 Curtidas

Segunda maior posição na minha carteira atrás somente de GGRC11. rsrs

1 Curtida

kkk tbm achei

1 Curtida

Vao diminuindo o tamanho da emp com dividendos p n comprarem o Brasil inteiro. Mas se vc reinvestir dividendo n muda muito. Em todo caso o roe fica alto pq n aumenta tanto a equity… só o return… enquanto qm aumenta a equity como o bradesco vem fazendo… precisa de aumentar o lucro tb p manter roe alto.

Bradesco resolveu raspar caixa tb c medo do governo q está de olhos grandes nos lucros dos bancos.

3 Curtidas

Empiricus recomendou venda dela ontem, vamos ver se a cotação vai cair hoje…

1 Curtida

Ela não tem força para fazer queda em uma ação com este volume, só em small caps.

7 Curtidas

Em que produto?

Verdade, acho q n muda MT coisa

1 Curtida

Venda ITSA4, STPB3.
Compra BPAC11, CSAN3, VVAR3.

Foram as recomendações dela.

STPB3 e VVAR3 na exponencial.

ITSA4, BPAC11 e CSAN3 no portfólio empiricus.

1 Curtida

Então agora é hora de comprar

3 Curtidas

Vender ITSA quando ela está quase no fundo de um canal de alta? Qual a lógica por traz disso? O ideal não seria comprar no fundo do canal e vender no topo do mesmo?

4 Curtidas

Tb ainda vejo ITSA como compra, por sinal aumentei um pouco a posição nela hj com o valor dos proventos dos FIIs. O meu pto ideal pra compra seria nos 13,05, mas não sei se volta lá tão cedo…
Ainda está em viés de alta.

3 Curtidas

O relatório que vi deles é bem fraco, os únicos motivos que citaram foi:

As recentes mudanças nas regulamentações feitas pelo Banco Central.

Avanço de fintechs (mas n chegaram a divulgar q Itaú teria perdido market share).

O retorno do papel ITUB4 em 1 ano.

1 Curtida