JHSF3 - JHSF Participacoes

Análise bem lúcida e realista. :clap:t2:

1 curtida

entao objetivo para os proximos trimestres é vender os imoveis

1 curtida

Qual seria a sua análise fundamentalista para chegar nesse upside? Pergunto com genuíno interesse.

Uma pequena ressalva: O Cadu merece todo nosso respeito por toda a ajuda que vem prestando aqui no Fórum.

4 curtidas

Só de escrever “ali é certo” ele já demonstra o tamanho do equívoco na colocação.

5 curtidas

Cada um que aparece. JHSF tem até bons fundamentos, mas mais da metade do lucro foi valorização de imóvel. Ganhar em NAV tem várias empresas, inclusive SCAR3. Sempre meu muito obrigado Cadu pelo seu trabalho.

2 curtidas

Foi o mesmo forista que me criticou há um ano atrás em bombril. É só olhar o gráfico e ver o que aconteceu com a empresa neste período…

https://forum.penserico.com/t/bobr4-bombril/864/21?u=cadu

5 curtidas

Não gosta da análise do Cadu ? mas cade a sua análise ? sem ser a grafista claro

1 curtida

Análise grafista hehehe. É ótimo ver este gênio e seu esgoto de palavras. Criticar quem dedica o tempo a ajudar pessoas do fórum.

1 curtida

Estou posicionado aqui, acreditando que os resultados possam continuar melhorando, e que o ponto de inflexão já passou.

Se realmente a fase virou aqui, com bons ventos operacionais a favor, seria uma bela candidata a uma das maiores porradas da bolsa. E se o bull market continuar, aí nem se fala.

2 curtidas

Concordo Manoscience, é uma das ações da bolsa que podem dar um belo retorno, confirmando o turnaround nos próximos trimestres.

O meu único ‘‘porém’’, é a questão dela utilizar a valorização dos imóveis como lucro no balanço, o que você acha quanto a esse ponto?

1 curtida

Pois é, esse um ponto que lembro que algumas empresas faziam em seus balanços. Fica um pouco subjetivo a forma. Salvo engano, aquela BRML3 de shoppings fazia algo nesse sentido. Enfim… é uma coisa a sempre ficar atento nos resultados para podermos fazer uma análise mais fria da situação.

Continua com um belo trabalho Cadu, sempre com análises “pé no chão”. Sempre venho ler o fórum mas tinha esquecido a senha e não me dava o trabalho de resetar e logar pelo celular, no PC hoje resolvi fazê-lo.

JHSF3 vem melhorando, e sempre digo por isso é bom ter uma carteira diversificada na bolsa, pegando tanto ações com bons fundamentos como algumas com boa projeção de recuperação, smallcaps e colocá-las como uma parte da carteira. Tenho alguns conhecidos que cometeram algumas loucuras, um mesmo deu “all in” em HBOR3. Todos querem achar uma nova valorização como MGLU3 rsrs

Gosto de fazer isso em todos os mercados, inclusive no de criptos onde tenho Bitcoin como hold absoluto, porém diversifico em projetos Brasileiros como Lunes, que tem um projeto e estrutura excelentes.

Helbor finalizei posição há um bom tempo atrás quando soltaram uma prévia do balanço linda, o contrário do balanço real. Ainda continuo com meu hold em JHSF3 acreditando num prazo maior, porém é importante sempre ver esse ponto da utilização dos imóveis como parte do lucro dentro do balanço, muitas pessoas não se atentaram a isso.

5 curtidas

Resultados saíram hoje. Já deram uma olhada @cadu e demais?

Só dei uma olhada rápida, e parece que continua evoluindo positivamente. Pelo fato do balanço deles serem mais chatos p/ analisar, por conta das reavaliações, exige um maior cuidado. A noite posto aqui.

1 curtida

JHSF3 - 1T 19
Antes de tudo p/ analisarmos temos de lembrar o impacto que o PPI causa na empresa, conforme expliquei anteriormente - veja aqui.

O lucro liquido teve uma forte evolução, saiu de -16M no 1T 18 p/ +17M neste tri. Porém a empresa só reportou lucro por conta do PPI. No 1T 18 ela reportou um PPI de -2.5M, ao passo que neste tri reportou +51M.

Ou seja, fazendo o ajuste, o EBITDA apresentou uma evolução boa, de +42%. Porém, se não fosse por este elevado PPI a empresa teria reportado novamente prejuízo (algo em torno de -8M). Embora os números estejam evoluindo, operacionalmente ainda está distante de ser uma empresa rentável.

jhsf

4 curtidas

Curtindo a subida até 6 reais, creio que em linha reta. Só depois vai entrar pra casa de analista.

Fui olhar umas construtoras para ver o que estaria mais atrativo que Trisul e JHSF chamou minha atenção, ainda abaixo do VP, P/L de 10. São 3 trimestres consecutivos de resultados positivos e crescentes (será que vem um quarto?). Enfim, alguém de olho num ponto de entrada?

EDIT: PSBe R$ 10,12 (se alguém revisar, agradeço);
Graham: R$ 6,10;

Cotação atual ~ R$ 3,75.

Vou estudar um pouco melhor, parece promissor.

1 curtida

Os números dela estão inflados: JHSF3 - JHSF Participacoes - #31 por cadu

JHSF3 - 2T 19
Bom resultado, mas ressaltando que sem o PPI, que infla o resultado, teria vindo com prejuízo.

jhsf

3 curtidas

O que é PPL