COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

A estratégia da Kroton é otimizar o ganho no tempo, ou seja, um esquema que levariam quase uma década p/ montar, com editora, colégios e sistema de ensino, eles ganham este valor rapidamente, e ainda diminuem a possibilidade de concorrência neste segmento. Mas o preço pago por isso foi alto demais. O mercado gostou, pois está visualizando que o crescimento futuro será mais robusto. Já eu achei até seria uma boa aquisição, mas em um valor de no máximo 50% do que ela pagou. Como meu PM está em 13,40, e estava com uma posição maior do que gostaria nela, aproveitei a alta na abertura e diminui posição a 14,50.

2 curtidas

o bonde já passou +47% neste momento…

1 curtida

Bateu 52%, caracas…ideal é pegar bonde antes, mas como ne…kkk

1 curtida

Nem o mercado teve esta informação privilegiada antes. Neste caso, só por sorte de já estar comprado mesmo.

Comprei a Kroton no mês passado no preço de 13,95. Estou com uma dúvida se me posiciono na Ultrapar ou se aumento minha posição na Kroton diminuindo meu PM.
Alguém tem argumentos quantitativos para suportar uma posição entre Kroton e Ultra?

1 curtida

Eu não gostei da compra da SOMOS pela Kroton, não pela compra em si, mas achei que pagou caro demais. Por conta disso já tinha reduzido bem a posição. Só pensaria em comprar Kroton abaixo de 13. Hoje vejo a UGPA mais atrativa, mas recomendaria esperar a queda estabilizar.

3 curtidas

Grato pela resposta Cadu. A compra da SOMOS você acredita que deve influenciar nos resultados negativamente? Olhando a curto prazo e a longo prazo?

1 curtida

A curto prazo sim. O endividamento vai aumentar, aliado a baixa rentabilidade da SOMOS, puxando a rentabilidade p/ baixo. A LP a empresa ganhou uma inserção em um nicho educacional que demoraria uma década p/ conseguir se fosse criar do zero. O maior problema foi o preço surreal que a empresa pagou por isso.

A impressão que fiquei foi que o conselho de Kroton se sentiu pressionado pelo mercado a fazer alguma aquisição de porte, depois que a compra da Estácio foi rejeitada pelo CADE, e a cotação começou a cair forte.

1 curtida

Entendo, vou aguardar mais um momento a estabilidade da UGPA e fazer a entrada nela, caso não ocorresse aquele não recorrente o lucro teria sido maior, porém irá atrapalhar no resultado final. Grato pelo auxilio.

1 curtida
2 curtidas

Não entendi o pq o mercado está dando - 10% hj, não achei o resultado ruim não. A 11,80 abre uma boa oportunidade de compra.

2 curtidas

10,70 é um ponto

2 curtidas

Boa, 10,70 realmente se bater lá, a margem de segurança é grande.

1 curtida

doideira kkk

Com esse rompimento ai acho que o papel anda bem para baixo kk

1 curtida

Iniciei posição devagarinho a 12 reais, mercado está prevendo um futuro apocalíptico depois desse resultado. Como o Cadu falou, não achei o resultado ruim, até médio para bom, já houve pequena melhora quando comparado ao último trimestre do ano passado.

1 curtida

Vou abrir uma posição entre 9,10 e 9,50

2 curtidas

Bem inexperada essa queda. Estou comprado a 13.30 e penso que qualquer preço abaixo de 11,00 é oportunidade de mais compras. Sigo muito tranquilo na empresa. Organizando dinheiro para comprar mais :smiley:

3 curtidas

Empresa KROT3
Cotação atual 11,15
Preço alvo pelo PSBe esta em 27,65 com potencial de crescimento de 148%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 18,88.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 0% p/ os próximos 5 anos.

2 curtidas

Não resisti a essa queda na Kroton, VPA no valor de 9,54 o preço a 11,15 estámos com um VPA em 1,17 o que significa que estamos adquirindo uma empresa quase pelo valor que ela vale caso feche.
Incluindo essa analise do Cadu podemos ver o potencial de 69% de crescimento (Preço de 11,15) dessa empresa que é a lider do mercado
Hojje o D.Y está em 4% chegando proximo da taxa recomendanda por Bazin de 5~6 % ao ano. O que pra mim é muito bom, pois o D.Y tende a crescer.
Outro ponto muito forte é a analise do mercado de educação em que mais de 70% das matriculas são realizadas em instituições privadas de educação, e esse parametro se mantem desde 2013 pelo menos. O crescimento da educação no setor privado desde 1980 até 2016 é de 585%, a uma taxa média de 15% a.a. É claro que existe um limite para esse crescimento e ele se dá pela população, porém vejo que com o aquecimento na economia e crescimento do PIB irá se refletir em próximo bons anos para o setor de educação.

Por favor pessoal, não sou especilista e apenas estou começando a praticar analises. Os dados que me refiro acima retirei do fundamentus e do site do INEP e MEC. Caso tenham algo a acrescentar para evoluirmos o conhecimento sintam-se a vontade.

4 curtidas