COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Cadu manja muito e mais um pouco…hehehe

1 curtida

Sabe tudo!

2 curtidas

obrigado pela atenção

1 curtida
2 curtidas

4T 17 - KROT3
Resultado fraco. Devido a uma maior evasão de alunos, os números pouco evoluíram.
O lado bom é que o mercado está precificando um desastre, algo que ainda está distante de ocorrer. Some a isso que a Estácio apresentou agora pouco seus resultados e com prejuízo, o que já demonstra como a Kotron teve de melhorar sua eficência, e conseguiu, para mesmo com a queda na receita, manter a lucratividade.

Então o principal aqui é: a empresa conseguirá se transformar e reduzir sua dependência p/ o FIES? Não sei dizer, mas eu acho bem possível sim. Isto pq a empresa já identificou que precisa se adequar a nova realidade, e está com um planejamento de LP p/ tal, apoiada em três pilares.

  • Focando no seu principal nicho, graduação, com um plano de abrir 112 unidades próprias e mais de 1.780 polos parceiros para expandir sua capilaridade geográfica e mercado de atuação.

  • O segundo alicerce abrange a Educação Continuada, segmento que
    apresenta um vasto mercado potencial com faturamento estimado de R$ 6,2 bilhões por ano, mas que carecia de um foco prioritário na Kroton.

  • O último pilar desse projeto de crescimento que se refere à internacionalização das operações, que passa a ser considerada como oportunidade concreta na Kroton, mas ainda em fase de desenvolvimento.

1 curtida

Legal! deixa o mercado bater…na hora certa entramos

1 curtida

no caso de krot3 o indicador despesa operacional esta negativo isso quer dizer que foi bom.

1 curtida

Por ser uma despesa, este item engloba coisas que abrangem gastos com operações, seja de pessoal, administrativas,… Por isso o seu valor é negativo. Ele incide sobre o lucro bruro, e após descontar estas despesas vc chega ao resultado operacional.

2 curtidas

obrigado. valeu

1 curtida

Empresa KROT3
Cotação atual 14,53
Preço alvo pelo PSBe esta em 27,60 com potencial de crescimento de 90%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 20,88.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 6% p/ os próximos 5 anos.

1 curtida

2 publicações foram combinadas em um tópico existente: FIBR3 - Fibria Celulose

1 curtida

legal

1 curtida

Sugiro olhar esse link https://m.facebook.com/startseoficial/posts/790458591148809 antes de comprar Krot3. Eu vi isso ontem e é surpreendente como os alunos qualificam negativamente essa empresa.

1 curtida

Pode ser que tenha falhas mesmo neste sistema que montaram, mas eu não levaria criticas de post de Facebook tanto em conta assim. Tem muitos posts críticos que não tem pé nem cabeça ali, falando que a empresa é totalmente financiada pelo governo, que é do PT, entre outros. Na Internet vc tem uma guerra, podem ser fakes criados pelas concorrentes, ou simplesmente pessoas que ouviram alguém falar mal, mas nem usaram o sistema.

Some a isso que ali vc não tem a dimensão da coisa. Por exemplo, ler 500 reclamações pode ser um número elevado. Mas dentro disso tiveram um total de 500 mil usuários no serviço, este nível de reclamação de somente 500 pessoas fica quase nulo.

O reclame aqui por exemplo acho bem mais confiável para tal.

2 curtidas

É de se pensar no que você falou, mas eu realmente fiquei assustado com nenhum elogio. Valeu, Cadu!

1 curtida

A estratégia da Kroton para o ensino básico
Geraldo Samor

Achei o preço de compra muito elevado, quase o dobro do valor de mercado. E a Somos está com uma rentabilidade muito fraca.

2 curtidas
1 curtida