COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Empresa KROT3
Cotação atual 11,15
Preço alvo pelo PSBe esta em 27,65 com potencial de crescimento de 148%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 18,88.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 0% p/ os próximos 5 anos.

2 curtidas

Não resisti a essa queda na Kroton, VPA no valor de 9,54 o preço a 11,15 estámos com um VPA em 1,17 o que significa que estamos adquirindo uma empresa quase pelo valor que ela vale caso feche.
Incluindo essa analise do Cadu podemos ver o potencial de 69% de crescimento (Preço de 11,15) dessa empresa que é a lider do mercado
Hojje o D.Y está em 4% chegando proximo da taxa recomendanda por Bazin de 5~6 % ao ano. O que pra mim é muito bom, pois o D.Y tende a crescer.
Outro ponto muito forte é a analise do mercado de educação em que mais de 70% das matriculas são realizadas em instituições privadas de educação, e esse parametro se mantem desde 2013 pelo menos. O crescimento da educação no setor privado desde 1980 até 2016 é de 585%, a uma taxa média de 15% a.a. É claro que existe um limite para esse crescimento e ele se dá pela população, porém vejo que com o aquecimento na economia e crescimento do PIB irá se refletir em próximo bons anos para o setor de educação.

Por favor pessoal, não sou especilista e apenas estou começando a praticar analises. Os dados que me refiro acima retirei do fundamentus e do site do INEP e MEC. Caso tenham algo a acrescentar para evoluirmos o conhecimento sintam-se a vontade.

4 curtidas

A única coisa que pesou para o mercado foi o preço exorbitante da nova aquisição… Que, possivelmente, trará um endividamento da organização.

3 curtidas

O endividamento não incomoda, ela tem um caixa muito folgado ainda.
Pelo menos a SOMOS reportou um bom resultado:

4 curtidas

Fundo triplo em kroton

2 curtidas

E ai pessoal quem está aproveitando para comprar a esse preço?
Como está a confiança de vocês com relação a empresa?
Os resultados estão se deteriorando?
A empresa está perdendo margem?
Qual a sua maior preocupação com relação a queda?

1 curtida

Em minha avaliação é um setor com certa dependência do programa FIES, mas em minha avaliação a empresa está mais barata do que vale, acredito que por inúmeras incertezas quanto as aquisições e o FIES. Meu preço teto é R$12,50, é uma das minhas grandes candidatas no próximo aporte, que será no dia 20/07, vamos ver como estará a cotação até lá.

3 curtidas

Interessante Weldson, também tenho essa visão e alias pelo meu FCL também cheguei a 12,50 de preço teto. Estou aproveitando as quedas para aportes mensais e reduzir meu P.M

1 curtida
2 curtidas

Eu estava achando a empresa bem atrativa p/ investimento, até ela anunciar a compra da SOMOS. No dia que foi anunciado, aproveitei que o mercado em um primeiro momento tinha gostado da notícia e estava com a cotação em alta, p/ vender a posição -post. Mas nos patamares atuais já está ficando atrativa de novo.

2 curtidas

Entrei em contato com o RI da Kroton para obter algumas informações dos estudos que estou fazendo com relação ao FIES e segue as respostas da equipe do RI da Kroton.


Inicio das perguntas:

O FIES acabou hoje!

  1. Qual seria a primeira atitude da Kroton com tal acontecimento?

    O grande impacto em termos de FIES ocorreu no início de 2015, quando o governo anunciou uma série de alterações no programa e reduziu significativamente o número de vagas financiadas. A Kroton foi ágil em desenvolver, de forma inteligente e responsável, um novo produto para atender à demanda latente e às necessidades de nossos alunos. Já no primeiro semestre de 2015, lançamos o Parcelamento Especial Privado (PEP), exclusivamente para ingressantes e cujo objetivo principal foi oferecer uma alternativa de pagamento para que o aluno ingressante que não obteve o FIES conseguisse prosseguir com seus estudos em uma de nossas instituições. Desde sua implementação inicial, estamos constantemente aprimorando seu posicionamento e precificação, bem como mantendo uma postura conservadora nos aspectos de reconhecimento de AVP (Ajuste ao Valor Presente) na receita e provisionamento de 50% sobre o valor parcelado de todos os alunos do PEP. Atualmente oferecemos duas opções: PEP30 ou PEP50. No PEP30, o aluno inicia o ciclo pagando 30% da mensalidade, passando para 40%, 50% e 60%, nos anos subsequentes, permanecendo no percentual maior inclusive no período de amortização, o que faz com que a taxa de retorno desse aluno seja equivalente à do PEP50, onde o estudante paga 50% da mensalidade durante todo o curso e período de amortização. Especificamente, em relação ao período de amortização, ambos têm depois de formado o mesmo período do curso para quitar o débito acumulado, sem adição de juros, mas com mensalidades reajustadas anualmente pela correção monetária. Caso um aluno PEP evada, o saldo dessas mensalidades em aberto vence automaticamente.

  2. Qual seria o impacto na Kroton, tanto em escala financeira quanto em escala de número de alunos?

    O principal impacto financeiro ocorre na linha de provisionamento para perdas, dado que provisionamos menos de 1% da receita de alunos FIES, comparado a 7,4% para alunos pagantes de 50% para alunos PEP. Em termos do número de alunos, considerando o volume atual de captação de FIES, projetamos a seguinte curva de evolução na proporção de alunos FIES em relação a nossa base presencial: Dos atuais 28,7%, a representatividade dos alunos em relação à base de alunos presencial deve cair para 22,6% ao final deste ano, 12,1% ao final de 2019 e 6% ao final de 2020.

  3. Vocês acreditam que os alunos financiados pelo programa, permaneceriam por meio de outro financiamento ou teriam de deixar a universidade?

    Os alunos que já possuem FIES deverão ter seus contratos honrados até o fim de seus cursos. Quanto à novos alunos, estimamos que parte dos alunos que não conseguirem obter o financiamento FIES optarão pelo PEP e a maior parte será alunos pagantes.

  4. Qual é o impacto de assumir o risco dos financiamentos pelos próprios programas da Kroton?

    Conforme mencionado na primeira pergunta, tomamos uma série de precauções para limitar o nosso risco, incluindo limitar nossa exposição ao programa, realizar um ajuste à valor presente na receita parcelada e provisionar 50% como perdas para inadimplentes.

7 curtidas

KROT3 disparando quase 7% hoje. Chuto que o resultado de amanhã vai ser bom e, como isso aqui é Brasil, alguém que não deveria saber já está sabendo.

4 curtidas

KROT3 - 2T 18
Resultado fraco, mas acredito que o mercado estava precificando uma queda bem superior.

4 curtidas

Dúvida: o CADE ainda não aprovou a compra da Somos, mas a Kroton já emitiu debêntures pra pagar a compra.
Como assim? E se não for aprovada a compra? Eles usam o dinheiro das debêntures pra outra coisa?

2 curtidas

Estranho mesmo. Provavelmente se o CADE não aprovar a compra, eles devem usar o capital p/ liquidar a debênture antes do prazo.

1 curtida

Eu vou escrever para o RI deles, mas antes eu queria vir aqui pra ver se eu não tava deixando passar alguma coisa.

Valeu, @cadu.

2 curtidas

Fiz a pergunta para o RI da empresa.

A resposta foi:

"Obrigada pela pergunta. No caso da não aprovação da transação de aquisição do capital social integral da Somos Educação S.A. pelo CADE, torna-se obrigatório o resgate antecipado total.

Qualquer dúvida adicional, estamos à disposição."

2 curtidas

Exatamente o que imaginei.

1 curtida

apanhando muito esses dias… será que não vale encher o carrinho e aguardar cena dos próximos capítulos ?

Espero que esteja nesses preços no começo de setembro!!! Abaixo de 10, fica interessante