COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Pois eh, salgado mesmo. Olhando pelo lado positivo. Qnd a SOMOS estiver integralmente estruturada e alinhada com a KROT, a ação dispara.

3 curtidas
2 curtidas

Aumentei posição nela hoje.

3 curtidas

Pessoal, esse corte no orçamento da educação não afeta diretamente o FIES e por consequência as instituições privadas? Pelo que vi rapidamente o fundo seria gerido pelo MEC?

1 curtida

Já vem afetando desde 2015…

s6StZ32xDUWTsmvGbXcF6tXeKmhZqKrLKMUcSrQG

2 curtidas

Sim. Por isso a Kroton vem elevando financiamento próprio aos estudantes (fiz uma pós com duração de 6 meses pra pagar em 18…), o que nesse ultimo resultado culminou em maior PCLD…

1 curtida

Entendido, obrigado pelos esclarecimentos. Achei uma citação importante no último release anual, que diz respeito ao atual percentual de receitas FIES ser residual de anos anteriores.

Ao final de 2018, a Companhia possuía 90.691 alunos matriculados com contratos de FIES, redução de 37,4% em relação aofinal de 2017, seguindo a tendência apresentada nos últimos trimestres, com captações cada vez menos relevantes e um aumento no nível de formaturas para este produto. Para ilustrar esse comportamento, no último processo de captação do segundo semestre de 2018, o FIES foi responsável por menos de 3% da captação de graduação do segmento Presencial e por apenas 1% da captação total de graduação da Companhia. Além disso, a formatura de alunos FIES verificada em 2018 foi bastante relevante, o que demonstra que o programa deve assumir uma característica mais residual em relação à base nos próximos anos. Dessa forma, a penetração de FIES totalizou 25,3% da base de alunos de Graduação Presencial, ou 11,1% da base total de alunos de Graduação, caindo 13,3 p.p. e 6,1 p.p., respectivamente, na comparação anual. Por sua vez, o aumento pontual no número de alunos FIES entre o 3T18 e 4T18 deve-se, basicamente, às matrículas tardias realizadas no programa a partir de outubro.

1 curtida

Tem de ficar de olho nisto aqui: COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton) - #88 por cadu

3 curtidas
4 curtidas

Adeus kroton, sai dela 11,48.

Ta cedo para vender. Não houve ainda nem a sinergia com o Somos e o real impacto dela na Kroton.

3 curtidas

O que preocupa é o lado do ensino superior…

1 curtida

@cadu você tem o preço alvo de Krot3?
Estou começando a ler sobre valuation e to achando um valor muito alto para ela (19 e pouco). É isso mesmo?

Veja aqui: CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos - #1136 por cadu

Muito obrigado! Então foi isso mesmo que eu encontrei. Gosto da empresa mas nos ultimos anos parece que ela está agarrada no mesmo lugar

KROT3 - 2T 19

Resultado razoável para fraco. As despesas operacionais subiram muito, o que derrubou demais o lucro líquido. Por outro lado o Lucro bruto conseguiu até evoluir um pouco, mas o EBITDA caiu -4%.

krot

7 curtidas

Creio que a sinergia ainda não foi alcançada após a aquisição recente

1 curtida

Está no suporte. To me coçando pra comprar um pouco … mas como sou azarado se eu comprar ela perde esse suporte mkkkk

Queda de 44% do Lucro líquido devido a “amortização de intangível/aquisição” acho que essa queda toda aí aparenta ser boa oportunidade, pessoal operou título de notícia, viram lá queda no lucro e se desesperaram.

1 curtida

A queda no 1T19 foi pelo mesmo motivo. Aquisição da SOMOS…ela está numa zona de suporte forte agora. Se vai cair mais eu não sei, mas tb depois desse resultado eu tb não sei se ela vai ter pique pra continuar a escalada que ela estava tendo no CP