COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Empresa KROT3
Cotação atual 11,41
Preço alvo pelo PSBe esta em 17,04 com potencial de crescimento de 49%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 13,14
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 14% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 22,22 32,36
P/VP 1,17
ROE 5,3% 3,6%
DY 2,40%
Margem Operacional 15,5% 15,5%
6 curtidas

10,90 - 11 não sei se cai tanto, mas são meus pontos de entrada bater ali compro mais.

1 curtida

Eu só entro novamente nos 8,80… ela está trabalhando entre essa faixa de preço… 8,80 a 12,00 reais.

1 curtida

acho que 8,80 é força a barra…na pior das hipoteses deve bater os 10

Entrou dentro da consolidação novamente.

1 curtida

image

3 curtidas

Tb estou de olho nela neste pto.

Abaixo de 9 começa a ficar interessante. Também estou de olho nela.

Na última sangria chegou nos 8.80…não sei se vai tão abaixo dos 9. Se trump colaborar kkk

1 curtida

Vamos torcer para ele tuitar.

Comprei mais hj em 9,40. Meu próximo pto de compra é se bater em torno de 8,85.

2 curtidas

tb comprei, comprei nos 9,46 um pouco mais…comprando picadinho, em cada queda, por conta do caixa limitado kkkk …mas tb nao duvido de repique…já um tempinho que esta em sobrevenda.

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Estava estudando ela agora, divida de 8b, batendo quase 4x a Dívida Líquida / EBITDA. Por mais que comprou o grupo Somos, achei um valor muito alto. Qual analise de vocês?

2 curtidas

Não eh só a compra da SOMOS, mas tem todos os encargos que a somos trás junto. Todo o pessoal dela e estrutura q pesa e pesará enqnto não se efetivar os PDV , acordo de demissão, reestruturação pra ter sinergia com a krot e etc… o mesmo está acontecendo com a MDIA.

Isso leva tempo, a krot estipulou um prazo de quase 2 anos pra tudo isso.

11 curtidas

Não preocupa financeiramente.
A empresa tem um PL de 16B, ou seja, a divida bruta / PL está em 0,52, patamar muito confortável. Some a isso que a liquidez corrente está em 1,81. Logo, não vejo o endividamento como um problema, mas sim a queda na rentabilidade.

E como o @a103 bem colocou, a sinergia com a SOMOS ainda deve demorar um tempo até apresentar uma melhora no resultado.

9 curtidas

@cadu, onde encontro os dados referentes à liquidez corrente das empresas?

1 curtida

Na nossa plataforma penserico tem, na aba indicadores qualitativos, na sigla LC

2 curtidas

Grato.

5 curtidas