AMER3 - Lojas Americanas

Dia 19 (segunda-feira) vai ter uma cisão em que quem tem 100 LAME3 / LAME4 vai receber 18 AMER3 (é como vai se chamar a atual BTOW3). Envolve cisão de suas 1.700 lojas físicas e da fatia na Ame Digital. Essas operações passam a ser da B2W através de uma operação de aquisição.
Veja nesse link que está didatico https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-da-lojas-americanas-devem-despencar-na-segunda-feira-mas-nao-ha-motivos-para-panico-entenda/
A LAME4, passa a ser uma “holding” da Americanas, passando a representar uma participação de 38,9% na nova companhia (AMER3).
Talvez ocorra uma oportunidade como na cisão da PCAR3 e ASAI3, :money_mouth_face: mas é dificil estimar um “valor justo” para LAME4 pos cisão…

8 curtidas

alguém arrisca um preço de entrada com boa margem de segurança pra LAME3/4?

1 curtida

Acho que tá todo mundo meio perdido ainda, mas logo alguma casa de analise deve definir um “preço justo”.
Xp estipulou preço alvo de 12 reais para Lame4 (não boto muita fé, a xp tinha definido preço justo de pcar3 após cisão do assai em 8x ):thinking: e depois foi alterando conforme a cotação subia.
Até tinha reservado uma grana para comprar lame4 hoje, mas fiquei sem coragem de comprar, meio tiro no escuro.
Vou acabar comprando mais PRIO3 com essa grana…

1 curtida

Analistas do BTG Pactual, estipularam preços menores:
"considerando os preços de sexta-feira, LAME4 teria que ser negociada a R$ 8,7 e LAME3 a R$ 8,32”

1 curtida

Alguém de olho em Lamê? Deram uma derretida, pensando em iniciar posição

Uma derretida eh pouco…q queda hein … To tb interesse em saber mais sobre isso…oportunidade ou value trap

Se estiver falando da cacetada de julho é pela reorganização.

Pelos gráficos, sempre que bateu abaixo dos R$6, depois deu uma subida boa, até acho que deve da uma subida pelo menos até os R$8,00, mas ainda não criei coragem de comprar, e é provável que não compre.

Dei uma olhada, e as lojas americanas parece muito interessante, se não fosse essa reorganização com a b2w, teria iniciado posição. Mas a b2w, parece que só da prejuízo….

3 curtidas

também não aumentei posição (já tinha posição pequena na lame4). De qualquer modo, me parece uma situação confortavel a médio/longo prazo, parece ter mais upside que downside (assimetria favoravel).
Mas não dá para dizer que não vai cair mais… (uma noticia negativa - juros mais altos, inflação, lula favorito na eleição, despenca aqui)

Antes da reestruturação a BTOW queimava caixa do acionista com os follow ons.
Agora vai queimar o caixa das Lojas Americanas.
Médio / longo prazo para mim está nebuloso, independente de fatores externos.

Maiores baixas na bolso nos últimos doze meses. Ela está muito descontada. Dedo coça.

imagem

Pois é, ali baba tem a questão da china que é foda… Pcar3 acho que está distorcido pelo separação do assai… A segunda maior queda seria Via… -37% contra os -53% das amer…

Mas ainda não tive coragem de comprar…

1 curtida

Bizarro, está até agora fora do ar…

4 curtidas

Será se sequestraram e ñ querem falar? Só pode.

1 curtida

E segue até agora com o site fora do ar…

Parece que agora voltou

3 curtidas

Bizarro

https://twitter.com/vowtz/status/1613295050313678848?t=zw5O_1PFQjDdTv9O6zg_kw&s=19

9 curtidas

eita lasqueira, isso so mostra como eh dificil essa vida de investidor
muita coisa eh escondida

3 curtidas