Melnick e Melnick Even - MELK3 e EVEN3

Tópico para as duas empresas Melnick

2 curtidas

@cadu tu que é o viciado em valuation, o que tu acha dessas duas? A Melnick, principalmente, tem um P/Ativo Circ. Líquido e P/Capital de Giro menor do que 1
O valor de mercado dela é menor que 1 bilhão e ela tem 660 milhões em caixa e apenas 60 milhões em dívida, então parece bem barato, mas a cotação das duas só cai

2 curtidas

to de olho em MELK3 pra abrir posição mas não sei quase nada sobre a empresa!

Sobre a Melnick, dá uma olhada neste canal:

Eu entrei recentemente na EVEN3, acho que a gestão dela não é tão boa quanto EZTC3, TRIS3 e CYRE3; mas o desconto falou mais alto. A posição de caixa atual me deixa mais confortável para investir neste setor em meio a tantas turbulências

Na minha opinião a Melnick saiu extremamente cara na Oferta e por isto esta queda toda, mas, no momento parece estar num preço adequado.

3 curtidas

2 empresas com bastante caixa líquido…

Seguem os resultados:

EVEN 4T21:

MELNICK 4T21:

Sobre a Even, achei isto bem interessante:

COMUNICADO AO MERCADO

A EVEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A. (“Companhia”), em atualização ao Comunicado ao Mercado de 04 de maio de 2021, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que prosseguem as tratativas conjuntas com a JHSF Participações S.A. (“JHSF”) decorrentes do “Termo de Compromisso” assinado para desenvolvimento, em conjunto, de projeto multiuso de alto padrão que integrará torres residenciais, shopping center e clube para a prática de surf, em terrenos adjacentes que cada empresa detém isoladamente na cidade de São Paulo, no bairro do Real Parque.

Para área residencial serão desenvolvidas, pela Companhia, torres de alto padrão, com área privativa total de aproximadamente 60.000 metros quadrados e serão lançados de forma faseada.

2 curtidas