MPLU3 - Multiplus

Calma que ainda é cedo pro Bastter cantar vitória. Ainda tem muito coisa pra rolar ainda.

2 curtidas

Tá sentado bem confortavelmente?

Aquilo foi um preço inicial. O credit suisse foi contratado para analisar melhor o valor da empresa.

Cadê a CVM, segunda a lei 6404/76 é dito:
Responsabilidade

Art. 117. O acionista controlador responde pelos danos causados por atos praticados com abuso de poder.

§ 1º São modalidades de exercício abusivo de poder:

a) orientar a companhia para fim estranho ao objeto social ou lesivo ao interesse nacional, ou levá-la a favorecer outra sociedade, brasileira ou estrangeira, em prejuízo da participação dos acionistas minoritários nos lucros ou no acervo da companhia, ou da economia nacional;

b) promover a liquidação de companhia próspera, ou a transformação, incorporação, fusão ou cisão da companhia, com o fim de obter, para si ou para outrem, vantagem indevida, em prejuízo dos demais acionistas, dos que trabalham na empresa ou dos investidores em valores mobiliários emitidos pela companhia;

c) promover alteração estatutária, emissão de valores mobiliários ou adoção de políticas ou decisões que não tenham por fim o interesse da companhia e visem a causar prejuízo a acionistas minoritários, aos que trabalham na empresa ou aos investidores em valores mobiliários emitidos pela companhia;

Pra mim é o q está ocorrendo.

4 curtidas

Bastter esperar para cantar vitória? kkkk

Se bobear já fez o vídeo com a voadora kkkkk

Se não fez, faz ainda amanhã kkkkkkkkkk

2 curtidas

Diria que ainda não chegamos neste pto.
O que a controladora fez foi anunciar que não pretende renovar o contrato no vencimento, e propor uma OPA. Talvez possa se questionar o fato da empresa fazer isso faltando ainda 6 anos p/ o término do contrato. Por outro lado, a controladora pode alegar que o fez exatamente p/ proteger os minoritários. Sabemos que isso é balela, e a controladora só jogou isso p/ forçar os minoritários a aceitarem mais facilmente a OPA. Mas isso fica no âmbito da subjetividade. De concreto, até agora a empresa está jogando o jogo conforme as regras, mesmo que seja de forma mais agressiva. Como a CVM tem um histórico desastroso de atuação, pode ser capaz de enquadrar a controladora, mas até agora não vejo a CVM podendo fazer nada de efetivo.

Porém, se a controladora começar a forçar a barra em outros meios, como mudar a política de distribuição de dividendos, aumentar despesas operacionais e custos, ou forçar outras estratégias que não gerem valor p/ o acionista, aí sim a CVM poderia atuar em forma de proteção aos investidores. Além disso, a Multiplus pode começar a correr atrás de outras parcerias a partir de 2025, ou estudar até mesmo p/ começar uma nova parceria antes disso. Por sinal acho que isso é algo que devemos cobrar da empresa.

Agora é aguardar o preço que o CS vai realizar sobre a empresa. Não acredito que eles cheguem a um valor muito superior ao preço atual, até pq eles devem montar o fluxo de caixa chegando a zero de receita em 2025, o que vai jogar o preço da análise lá p/ baixo. Os minoritários provavelmente não vão aceitar a oferta de preço, e aí a controladora tem duas opções: ou aumenta o valor, ou cancela a OPA. Eu creio que ela faça uma segunda oferta aumentando o preço, pois a Multiplus é uma empresa eficiente, que está dando bons resultados operacionais. E não é interessante p/ a controladora matar a empresa em 2025, e começar um novo programa do zero. Ela vai perder muito market share nisso, fora a rentabilidade jogada no lixo. Então embora ela seja a controladora e esteja com o maior poder, nós minoritários tem alguns ptos a favor.

E citando uma frase do excelente livro Arte da guerra: Pareça fraco quando está forte, e forte quando está fraco.

4 curtidas

Se dividissem o caixa pela quantidade de ações, o valor não seria maior que R$ 27,22? Isso pode ser levado em conta?

Quanto a avaliação do CS, vendo no site do RI da Multiplus, a última análise (06/08/2018) do banco, a recomendação foi de venda com preço alvo de R$ 25,00.

1 curtida

Realmente lendo agora o que você acaba de escrever, vou aguardar e tomará que a oferta seja mais que meu PM=R$29,00. Obrigado pelo esclarecimento @cadu.

3 curtidas

Parte do caixa deve estar reservado para o resgate de pontos.

1 curtida

valeu @alphamale

2 curtidas

Não curto nada do Bastter, acho ridículo a forma que as pessoas são e se deixam serem tratadas,mas neste ponto especifico no fundo no fundo ele tem alguma razão.

1 curtida

E meu pm é 34,00 qualquer coisa pra cima já alivia.
OREMOS! kkkk

1 curtida

Mas vocês acham que o OPA sai ou não? E se sair, sai menor que os tal 27,22?

1 curtida

(Só pra lembrar que não foi o cachorro branco que inventou a roda)
W. Buffett que abriu o olho sobre ser muuuuito cuidadoso ao investir em empresas aéreas.
E no fundo, no fundo, acho que todo mundo que comprou a MPLU ou SMLS tinha consciência dos riscos de se investir em empresas que a sua controladora é uma empresa aérea…

2 curtidas

Isso so Bastter é zueira…verdade é q muita gente ja ganhou dinheiro com a MpLU

2 curtidas

Vdd comprei MPLU3 e SMLS3 só para especular, deixei de vender quando a cota chegou a 42/44 , segurei exatamente porque MPLU3 pagava gordos dividendos, é uma pena caso isso de fato venha acontecer

1 curtida

Bom dia, sou novo aqui no fórum, já acompanho há algum tempo, mas é minha primeira postagem.
Alguém poderia me informar se há algum tratamento diferenciado quanto à isenção do imposto de renda para vendas em valores inferiores a 20k/mês quando é caso de OPA? Meu PM está um pouco abaixo dos 27,22, então não teria interesse em vender a mercado agora, mas se houver alguma diferença tributária terei que refazer os cálculos quanto ao meu valor de venda.

2 curtidas

Seja bem vindo.
Não tem diferença.

1 curtida

Acho que sai por 27,22 mesmo.
Acho que os acionistas não aprovam.
Acho que a empresa apresenta um novo valor mais elevado.

2 curtidas

Acho que pelos motivos que você mesmo falou Cadu, vem bem a baixo o valor do CS, mas vão manter a oferta. Concordo que a CVM não vai entender que há má fé da controladora, mas mesmo os gestores esperam um parecer da CVM. Vi um relatório agora de manhã, em inglês, do BB que fala o que todos já sabem aqui:

https://hbk.bb.com.br/hbkDocs/MPLUFR.pdf

1 curtida