MPLU3 - Multiplus

A empresa faz dinheiro de duas formas: pelo spread que a compra e venda dos pontos. E pelo breakage que são os pontos que vencem.

4 curtidas

Eu complemento com mais uma forma que explica um pouco porque a empresa vem apanhando nos últimos tempos:
O valor arrecadado com os pontos e que ainda não foram utilizados e estão vigentes gera receita por aplicação financeira, um modelo muito parecido com o float das seguradoras. Com o CDI baixo, essa receita diminui e impacta o resultado.

5 curtidas

exatamente, a queda da receita em juros pode se ter uma preview do que foi o resultado da BBSE

1 curtida

CADU,
comprei ontem em 27,34.
Ainda tenho “direito” a fazer mais uma compra pra atingir a porcentagem estipulada na minha carteira,
onde você considera um suporte forte.

obrigado!

2 curtidas

Próximo pto é em 26,05, que se for lá será meu pto p/ aumento de posição.

3 curtidas

1T 18 - MPLU3
Resultado razoável. Por um lado queda de -27% no LL frente ao 1T 17, por conta da menor receita financeira (queda na Selic). Por outro lado, crescimento de 4% no LL frente ao 4T 17, mostrando que provavelmente a queda já chegou no fundo do poço no trimestre passado. A receita líquida caiu por conta da queda na receita de breakage. Aumento de 8% nos pontos emitidos.

mplu

O PSBe não funciona bem na empresa, pois ela tem um Pl pequeno, e uma ML muito grande.
Usando como base o resultado do 1T 18, e anualizando este valor, calculei o FCD:

Empresa MPLU3
Cotação atual 26,72

Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 47,66, com potencial de valorização de 78%.

Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 0% p/ os próximos 5 anos.

Isto já levando em conta o resultado anualizado do 1T 18. Continuo vendo a empresa muito barata, mas não tenho a menor ideia da expectativa do mercado frente ao resultado. Chuto que o mercado estava prevendo que a queda no LL ia continuar frente o 4T 17.

Agora bem que a empresa poderia melhorar o investimento do seu caixa. Este foi o rendimento dele:

mplu2

3 curtidas

Achei que veio sem surpresas e segue como boa pagadora de dividendos, não podemos esquecer. Continuo comprado e comprando.

3 curtidas

Eu acho que veio dentro da expectativa. Como o mercado irá reagir? Veremos…

1 curtida

AVISO AOS ACIONISTAS
PAGAMENTO DE DIVIDENDOS E JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO

Barueri, 08 de maio de 2018 - A MULTIPLUS (B3: MPLU3) vem informar a seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada hoje, o Conselho de Administração desta Companhia deliberou, “ad referendum” da próxima Assembleia Geral Ordinária, proceder a distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio, da seguinte forma:

  1. Distribuição de dividendos o valor de R$89.360.508,26 (oitenta e nove milhões, trezentos e sessenta mil, quinhentos e oito reais e vinte e seis centavos), correspondente a R$0,55158493634 por ação, e juros sobre o capital próprio no valor de R$3.917.325,68 (três milhões, novecentos e dezessete mil, trezentos e vinte e cinco reais e sessenta e oito centavos), correspondente a R$0,02418000835 por ação, ou de R$3.328.615,32 (três milhões, trezentos e vinte e oito mil, seiscentos e quinze reais e trinta e dois centavos), líquido de imposto de renda na fonte, correspondente a R$0,02054614625 por ação, exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes.

  2. Os pagamentos serão efetuados a partir de 12 de junho de 2018, sem qualquer remuneração adicional, beneficiando os acionistas inscritos junto à instituição financeira depositária das ações em 11 de maio de 2018. As ações serão negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, ex-dividendo e ex-juros sobre o capital próprio, a partir de 14 de maio de 2018, inclusive.

5 curtidas

Tô torcendo pra reagir mal…
comprar mais um cadin, né.

3 curtidas

O resultado não foi horrível e, realmente a empresa está muito barata. O que incomoda e a Multiplus aparentemente não se incomodar com sua estrutura de custos e sua perda de margem para manter a competitividade. Enquanto a Smiles conseguiu ultrapassar ela em faturamento, acesso ao site, ela fez isso com gastos comparativamente menores (administrativos e operacionais) e geriu melhor seu float para ser menos impactado com a queda dos juros.

Justificar que a queda do lucro se deu por queda da receita financeira entre os trimestres é compreensível, mas aceitar que eles não possam fazer isso mais eficientemente e melhor que a rival é difícil. Alguém sabe em si porque, além da Smiles ter um modelo mais focado para viagens, justifica tamanha de diferença de competitividade?

1 curtida

Mais um comprinha… um pouquinho mais desse DY!!!

4 curtidas

Acho q o Mercado gostou do resultado!! Realmente estava uma pechincha, pena já estar estourado de mplu

2 curtidas

Muito bom. Finalmente o mercado percebeu que esta barata, ou foi algum fato que vai sair e ainda não sabemos.

2 curtidas

Bom, ficamos assim então, se o mercado percebeu que está barata e ela começar a subir bastante, já estou muito bem posicionado nela; caso seja alarme falso e ela volte a cair, continuarei aumentando posição!!!

4 curtidas

Simples assim!!!

1 curtida

A observação que faço é que as minhas ainda estão alugadas desde 13/04/18.
Tem gente ainda apostando em quedas.

Talvez foi isso :point_up_2:

1 curtida

Não sei, tinha recebido este comunicado da empresa por email hoje as 07:27hs da manhã. E a ação só começou a subir forte hoje após as 16hs.

2 curtidas

Se você tinha essa dúvida assim como eu, veja aqui como a Multiplus ganha dinheiro

2 curtidas