O que está havendo com a B2W-BTOW3?

O que esperar de uma empresa com esse porte, com um um histórico de P/L tão negativo?

Digo isso, pois analisando a LAME3 (L. Americanas) ela vai na contra partida com uma P/L de 55,61.
Pergunta1: Isso é uma tendência, uma vez que a VIA Varejo também tem apresentado lucro negativo?

Pergunta 2: Só os marketplaces estão sendo afetados, uma vez que as Lojas Americanas apresenta estar no “azul”?

1 curtida

É um setor complicado mesmo, pois a margem é muito pequena, e a concorrência é grande.
Eu sempre achei exagerado demais a precificação otimista que o mercado faz com LAME, deixando o P/L sempre elevado. E o crescimento da empresa não tem justificado isso. A empresa vem com resultados estáveis desde 2015, e recentemente tem apresentado queda na rentabilidade. Mas um dia o mercado perde a paciência e aí a queda vai ser feia…

lame

1 curtida

O que mais me surpreende é que a divergência entre gasto/lucro é assustadora, afinal, estamos falando de uma empresa enorme! Concordo com vc sobre a margem ser pequena e a concorrência grande, mas isso é justamente o que faz o mercado americano de vendas online ser um dos maiores do mundo. O que eu quero dizer com isso é que quando existe competição, e a margem de lucro é pequena só os fortes sobrevivem e, por forte digo, quem investe melhor, quem negocia melhor, ou seja o mais esperto nesse caso toma “à frente”. Acho que ao menos no mercado dos e-commerces estamos chegando perto do que os americanos são!

1 curtida