Off Topic - conversa informal

2 Curtidas

é o futuro, brasil precisa aproveitar todo potencial com geraçao de energia solar e eolica

1 Curtida

Deveria não tampouco explorar essas duas (solar e éolica) assim como as demais energias renováveis.

1 Curtida

Alguém aqui assina a Nord? Acompanham o trabalho do Ricardo? Sou assinante da Suno mas penso em cancelar, pois, apesar dos relatórios bem escritos, são muito lentos para dar recomendações e o valor justo que precificam os ativos qualquer com uns dois anos de bolsa consegue numa boa.

2 Curtidas

Dando uma olhada no Plano Trienal 2020-2022 do BNDES, a impressão que dá é que um dia devem querer se lançar na Bolsa ou aceitar capital privado pra investimento …viajei muito? Outra coisa que não ficou claro pra mim: há como ser “investidor” do BNDES? porque olhando o site de RI deles há toda uma preocupação em mostrar como é lucrativo investir lá, e no plano de expansão e em todas as áreas de interesse que eles vão investir, inclusive com o número de Estados interessados nos projetos, blá blá blá… :thinking::thinking::thinking:

1 Curtida

Um tempo atrás eles emitiam debêntures, mas pararam de emitir. Seria uma forma de investimento com eles, mas tem que analisar os riscos. No Brasil as debêntures tem um histórico ruim para os pequenos investidores. As empresas boas e com capacidade de pagar os bancos pegam elas.

1 Curtida
1 Curtida

daíiiii blza?

não entrei mais nessa seção do fórum desde então, só hoje acabei vendo sua resposta kk

vou ver o video amanha com mais tempo, ver se mostra algum método diferente do que fiz,

desde então eu até consegui importar as cotações, seguindo outros tutoriais que a galera pôs aí, porém to lutando com um bug chato:

os valores, apesar de importados e atualizados com sucesso, não são úteis em fórmulas, eles bugam as fórmulas, fica “#VALOR” algo assim

ou seja, eles são vistos pelas fórmulas como letras, algo do tipo, nos tutoriais até tinha momento de configurar o tipo da importação, pra vir número ou moeda ou letra, configurei conforme dito, mesmo assim seguiu o bug, enfim, amanha vou ver esse video ver se mostra algo diferente

hora que eu conseguir importar as cotações finalmente como números funcionais, aí muita coisa vai ficar mais fácil !!

dêem uma olhada quando tiverem tempo, recomendo, bem esclarecedor

apesar de uma atitude um pouco agressiva, se aproveitando do mercado de alta, oque não gostei muito, realmente não discordo doque ele fala no video, trouxe benefícios à empresa e pouco custo ao investidor

não assino mas ouvi falar bem, já fui assinante da Suno, estou experimentando a VG, depois que acabar vou testar a Dica de Hoje, outra que ouvi falar muito bem também

2 Curtidas

O que vc esta achando da VG ? Conte-nos a experiência q vc está tendo.

Na realidade a administração que ganhou o Bi-brasileiro e uma Copa do Brasil não foi ruim. O que afundou o clube foram os últimos dois anos. 380 +320 milhões de faturamento + 400 milhões de aumento de dívidas. Ou seja em dois anos gastaram 1,1 bilhão, este foi o buraco. Sumiram com o dinheiro, títulos não levam time para o buraco, mas corrupção sim.

1 Curtida

Para refletir sobre o potencial de crescimento que temos aqui…

1 Curtida

Considero a Administração do Gilvan muita danosa ao clube, para não dizer irresponsável.

A farra começou com ele e continuou com Wagner, Itair e sua turma, porém de modo mais acentuado que culminou nesse desastre.

Enfim, hoje será o lançado o novo Programa de Sócio intitulado “Reconstrução” e vou aderir.

1 Curtida

é gritante a diferença, tem muita coisa pela frente !!

1 Curtida

um pouco de enrolação nos relatórios, muita introdução, muita citação dos fatos relevantes também, de forma complexa… penso que fatos relevantes (os quais já acompanhamos por mailing, etc) tem que citar de forma bem resumida,

tudo bem que arrecém começaram mas eles tem que otimizar mais os relatórios, a opinião deles acaba ficando bem no final e nem sempre tão claros,
mas estão expandindo a carteira de FII’s, que apesar destes detalhes…
é de excelente qualidade,

a carteira de ações deles é melhor ainda, mais ampla e com ações de excelente qualidade, segundo meus critérios é claro,
e pra quem gosta, o “timing” deles parece ser muito bom, vejo a galera elogiando e tem vários upsides satisfatórios, eles tem uma planilha na area de clientes com os preços compra/venda/teto/alvo (entre outras situações) muito bem organizado,

não parecem ser muito receptivos à sugestões, o grupo do whats de clientes é bem ativo só que não tem muito conteúdo vindo da galera, pouca análise e muito achômetro de “vai subir, vai cair”,
o lado bom é que o atendimento da equipe é rápido e via whats e qualquer dúvida no grupo ou pvt a equipe te atende,

o custo da VG é menor que a Suno, principalmente pelo fato da VG ser Ações + FII’s junto, mas entre as duas eu ficaria na Suno (por enquanto), os relatórios são mais diretos no sentido de viés positivo/negativo, opinião da Research sobre os resultados, que no fim das contas é oque interessa ao cliente, penso eu, talvez isso aconteça já pela maior experiência que tem a Suno,

mas a VG tem muito futuro, se otimizarem os relatórios, inclusive gostei mais da carteira de FII da VG do que da Suno, de ações a briga é mais feia, nos meus critérios fica difícil definir

3 Curtidas

Eu assino ambas e particularmente prefiro do VG.
O valor anual é muito barato para uma carteira de Dividendos, Valor, Small Caps e Fiis, o anual da Suno de Small Caps é 3x o valor da carteira global do VG.
Concordo que o timing da VG é muito bom, eles deram call de Marfrig fazem algumas semanas. Já a Suno demora horrores para divulgar recomendação de compra ou refazer valuation…eles demoram absurdos para alterar preço teto e valor justo, perdem o timing total…tenho sentimento que está meio largada a research, acho que não renovarei.
Quanto aos relatórios, os da Suno são ligeiramente melhores, mas saem com pouca frequencia…relatórios VG saem toda semana.
Uma crítica a VG, eles realmente não gostam de palpites de clientes, e provavelmente estão botando muito dinheiro no bolso e investindo pouco na research…os videos são muito amadores, o site tbm, com o numero de assinantes eles poderiam fazer algo bem mais profissional.

3 Curtidas

Desculpe Freitas, mas acompanho todos os dias os bastidores do Cruzeiro. Dr. Gilvan cometeu erros, mas deixou o clube com três títulos nacionais e uma dívida de 370 milhões, se Wagner Cachaça quisesse venderia Thiago e Dedê a dívida cairia para menos de 300 milhões. Itair Machado é aprendiz do Perrela, assaltou os clubes, como na mensagem anterior foram 1,1 bilhão de reais que foram para o ralo. Neste valor acredito que 50% é fruto de corrupção. Também vou aderir, mas quem colocou o Cruzeiro nesta foi o bandido do Itair Machado e Wagner Cachaça. Só espero que o Cruzeiro consiga retomar alguma coisa do que foi dilapidado por estes dois bandidos.

2 Curtidas

Tranquilo, amigo.

O bandido do Itair, Wagner Cachaça, Serginho devem ser investigados pelo MP e PF e serem devidamente punidos por rasparem o cofre do clube. Esse é o meu maior desejo!

Bola pra frente, espero que a próxima ADM seja composta por pessoas honestas e que trabalhem dentro do orçamento, sem fazer loucuras, voltando a ter respeito junto aos credores.

O nosso Cruzeiro irá se reerguer com a força da torcida, o volume de acesso ao site foi tanto que todo hora o site fica fora do ar, até o momento mais de 15 mil adesões ao Sócio.

1 Curtida