Off Topic - conversa informal

Para condenar, não precisa ter prova cabal, pode também ser condenado por peças probatórias que caracterizem fortes indícios de crime. Os indícios que o presidente quer usar a PF para favorecer familiares e amigos são bastante fortes.
Quanto aos palavrões, não sei quanto a você, mas eu senti vergonha do que vi. Isso não foi uma reunião ministerial, foi um encontro de marginais discutindo em um boteco de periferia.

2 curtidas

Não tenho o menor problema com palavrões, ainda mais em uma reunião que não era pública. O que me espanta é corrupção e boa parte da agenda da esquerda (ideologia de gênero, aborto, desarmamento).

Sobre condenar sem ter provas, isso até pode ocorrer, mas cabe ressaltar que o histórico de muita gente daqui que é oposição, é ficar pedindo impeachement sobre qualquer notícia ou besteira sem fundamento que sai da mídia ou ocorre. Bolsonaro não entregou o resultado do exame - impeachement, Bolsonaro demitiu o ministro da saúde - impeachement, Bolsonaro não obedeceu a OMS - impeachement, fonte anônima da Folha disse que Bolsonaro quer alguém da PF pra ele mandar - impeachement, Bolsonaro falou muito palavrão - impeachement, e por aí vai…

4 curtidas

Votei no Bolsonaro por absoluta falta de opção, mas não repetirei meu erro. O impeachment é um julgamento político. Collor sofreria impeachment por um cheque pago para comprar uma fiat Elba. Dilma pagou por pedaladas fiscais. Na minha opinião, os crimes de Bolsonaro são muito mais graves, mas tenho a impressão que o Augusto Aras vai mandar arquivar o processo. Se ele oferecer a denúncia, creio que por mais evidências que hajam, o Maia não vai dar prosseguimento. O fator imprescindível para o impeachment são as fortes manifestações de rua que, com a pandemia, não vão ocorrer. Em razão da crise entre os poderes que vamos ter, eu acho que o impeachment seria hoje melhor para o Brasil, mas creio que não é o que ocorrerá.

3 curtidas

Sim, mas tem de ser motivado por algum crime de responsabilidade.

Pode ter certeza que este vídeo acabou fortalecendo o Bolsonaro. E boa parte da oposição tb percebeu isso. O STF e o Moro podem achar um absurdo uma reunião privada com palavrões, e acharam que isso iria enfraquecer o governo, mas o povo não acha isso. A mídia vai se fingir de morta sobre a fake news que espalhou antes, e focar nos horrores dos palavrões. Mas o povo tb não liga pra isso. Eles estão com o salário alto garantido, curtindo a quarentena tomando vinho e comendo lagosta, ao passo que o povo está ficando sem emprego e sendo jogado na miséria. O tiro saiu pela culatra.

Esta matéria explica bem, e é do Samor, que é anti-bolsonaro:

2 curtidas

9 curtidas

Não vá para o ano 2020 exite um pais chamado Brasil e um sistema corrupto dominado pela esquerda eles podem te matar, seu líder foi terrivelmente esfaqueado.

1 curtida

kkkkkkkkk…cada um viu…só rindo mesmo…kkkkk

Se alguém saiu fortalecido desse encontro de malucos foi Sergio Moro. Foi a fala mais sensata
do vídeo. O crime de responsabilidade está configurado pelos fortes indícios de intervenção do presidente na PF para proteger familiares e amigos, segundo suas próprias palavras. Ele não entende que instituições como a PF são organismos de Estado e não de Governo e que as investigações são sigilosas. Mas ele quer transformar a PF numa milícia, organização criminosa que ele conviveu durante toda a sua vida.

2 curtidas

https://twitter.com/Rconstantino/status/1264569183985119232?s=20

2 curtidas

Expectativa enorme pra este filme…

5 curtidas

Tou no aguardo também, tinha visto um comentário interessante sobre o filme:

"A palavra latina TENET é um palíndromo, ou seja, tem a mesma grafia em ambas as direções. Na antiguidade, acreditava-se que tinham poderes mágicos. Curiosamente, ela encontra-se exatamente no meio de um dos palíndromos mais famosos, o Quadrado Sator:

R O T A S
O P E R A
T E N E T
A R E P O
S A T O R "

5 curtidas

Caramba, que informação bacana! Não tinha reparado nisso.

1 curtida

Lembrando que o impeachment pode ser dar por crime comum e nao somente por crime de responsabilidade.

Nessa situaçao, após autorizacao da Camara quem julgaria o Bolsonaro seria o STF e nao o Congresso como aconteceu com a Dilma.

Pra quem tiver curiosidade, deem uma lida na Lei de Crime de Responsabilidade, é extramente abstrata e ampla, da pra caracterizar inumeras condutas do Presidente como crime, assim como de Presidentes anteriores.

Impeachment é um processo muito mais político que jurídico, na minha concecpçao a chance de ir pra frente é praticamente 0%

1 curtida

10 curtidas

Curtam e se inscrevam no canal!

É um canal voltado para educação e concursos.

Não se esqueça de compartilhar.:grin:

Outra que também é um palíndromo é RENNER :money_mouth_face::joy:

3 curtidas

3 curtidas

Chitãozinho… o cara que fez a montagem sequer se atentou para o nome correto.