Ouro

Tenho a esperança do Banco inter começar a operar oz2d para iniciar compras aos poucos.

Tenho conta na XP, mas no momento prefiro aguardar pq 1% para comprar, 1% para vender, acho muito caro…

2 curtidas

Alguém sabe alguma corretora que não cobra taxa de corretagem para Oz2d?

Também gostaria de saber. Tenho conta na Easynvest e no Banco Inter, mas nenhum dos dois operam com OZ1D, OZ2D, OZ3D.

Mycap tb não opera

XP cobra se quase 1% de corretagem

gold-M2-adjusted

us-m2-money-supply-1

Resiliência do ouro a expansão da M2 nos EUA, dá pra dizer que é um verdadeiro ativo antimonetário. Muito bom o site abaixo.

INFLATION ADJUSTED PRICES

2 curtidas

Na Ágora, a taxa de corretagem é de R$ 39,00. Pelo que eu entendi, não dá para comprar pelo Home Broker. Tem de ser via mesa de operação.Screenshot_20191130-162638_Drive

Alguém sabe informar se na XP pode comprar OZ1D ou OZ2D Pelo Home Broker?

Corretagem da XP para OZ1D, OZ2D e OZ3D.
Screenshot_20191130-165550_Chrome

Ouro na corretora Rico
Screenshot_20191130-171949_Chrome

A Clear cobra corretagem?

Caso alguém tenha conta em corretora fora do Brasil, da pra comprar o ETF GLD.

https://www.etf.com/GLD

Investir em OZ1D e OZ2D é fácil? Quero dizer precisa ficar fazendo rolagem ou dá para ficar comprado no longo prazo (mais de 5 anos) sem ter que ficar operando?

1 curtida

Não precisa, está comprando a vista.

Ouro a 1552 usd/oz… rompeu a máxima do ano passado (1550, resistencia forte), e está no maior valor desde 2013…mais um motivo para olhar com carinho!

2 curtidas

Screenshot_20200106-074218~2

Chegou a bater 1579. Hoje deve ser sangue nas bolsas mundiais.

1 curtida

Pessoal, acho que não soube me explicar direito. Quis dizer o seguinte: Comprando OZ1D ou OZ2D posso ficar com o papel indefinidamente ou tem algum vencimento (que nem opções, por exemplo)? E também li que é cobrada uma taxa de custódia, vocês sabem na prática de que forma é cobrada (p. ex., débito direto na conta da corretora)?

1 curtida

É o que havia dito, você está comprando ouro a vista, não um contrato, uma opção, termo, nada disso. Você compra e fica guardado lá no cofre do Banco do Brasil. Pode retirar inclusive se quiser, basta acionar a corretora. A custódia é cobrada automaticamente na conta da corretora, no início da segunda quinzena do mês.

1 curtida

Mr. Fouquet, e em qual corretora consigo OZ2D? Perguntei na Clear, eles só negociam OZ1D, mesmo assim pela mesa. Na Easynvest não negociam nenhum dos dois.

De 2015, mas só me deparei agora com esse texto…
Não concordo com muita coisa (sou old school, acredito no ouro frente a bitcoin), mas interessante para discussão.

Dúvida de iniciante/curioso:

Se eu comprar 25 OZ2D um dia posso ir lá e tirar a barrinha?

Ou, poderia converter 25 OZ2D num OZ1D? (ou teria que vender 25 de 10g e comprar o de 250g)?

Qual deles normalmente tem maior liquidez?

Já subiu bastante em 2019, mas … teremos uma década estranha à frente.