Política (Part 2)

Assim é essa justiça fajuta brasileira, com os seus cérebros interpretes corruptos.

OBS: Todo mundo já esta careca de saber essas verdades.

Segue o resultado da enquete:

Alguns dados adicionais:

Em caso de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, entre os votos válidos, a transferência de votos seria:
84% Bolsonaro
16% Lula

Considerando somente os que votariam como primeira opção:
48% anulariam o voto
44% votariam em Bolsonaro
8% votariam em Lula

Entre todos aqueles que aceitariam votar na terceira via:
43% anulariam o voto no segundo turno
39% votariam em Bolsonaro como segunda opção
11% votariam apenas como segunda opção (a Lula ou Bolsonaro)
7% votariam em Lula como segunda opção

6 curtidas
3 curtidas

Esse Lula é malandro como sempre, agora ele esta autorizado a continuar fazendo as camorras de costume o que era antes corrupção agora não é mais é o Brasil de ladeira abaixo.

1 curtida

Muitas reclamações sobre a gasolina a 7 reais??? Alimentos aumentaram 40%???

EXISTE UM ÚNICO CULPADO

“Cientistas” , políticos lixos, vagabundos que defenderam o isolamento e a impressão de um trilhão de reais para auxílios.

Agora, essas imundícies querem colocar a culpa no Bolsonaro sem nem mesmo citar o isolamento a inflação gerada pela expansão monetária???

É muita sacanagem…

5 curtidas

E com isso a certeza da violação das urnas, sem duvidas, não vai da outra.

image

Vamos ficar em paz. Independente de quem seja eleito vamos aceitar. Já basta de instabilidade.

Estão usando de todos os meios para condenar inocentes, os velhos políticos corruptos não querem largar o osso.

image

Não concordo amigo, corruptos sabidos e condenados de maneira nenhuma devem voltar ao poder.

1 curtida

Sacanagem msmo… Bolsonaro só tem culpa de criar mais caos e instabilidade em meio a um quadro já tão difícil causado pela pandemia

A minoria quer mandar na maioria, essa é a briga do momento, próximos capítulos nas eleições de 2022.

2 curtidas

Mas esse é o objetivo das minorias…Desde os “todes” até os talibãs. Grupos minoritários, intolerantes, raivosos e estridentes que querem que a sociedade seja transformada ao seu ponto de vista.

4 curtidas

A gasolina podia estar mais barata, é só baixar os impostos, ou subsidiar via Petrobrás, no final o custo social é o mesmo, mas a gente enxerga isso? Ah, tem os minoritários, mas quem liga pra isso?

Mas esse choque de oferta é um fenômeno mundial que foi agravado por lockdowns ao redor do mundo inteiro. Um ponto porém que adiciono é que parte desse lockdown foi forçado, mas houve uma retração natural da demanda nos períodos de pico do vírus independente de governos.

Estão criando a narrativa da crise. Acho que não são todos que viram o dólar saltar de 1 para 3 na época FHC, hoje reclamam de uma distorção de 20% no câmbio. Eu pela primeira vez estou vendo manufaturas brasileiras exportarem, darem lucro e serem competitivas contra produtos estrangeiros. O cãmbio desvalorizado para mim é uma bênção, sinto por aqueles que queriam trocar de iphone rs.

7 curtidas

Na hora que você for trocar seu equipamento / maquinário não vai achar o câmbio tão bacana assim.

2 curtidas

Sim, alguns insumos como metálicos tiveram reajuste de 70%. Máquinas e equipamentos em geral, diria que o que está pior é prazo, pois há escassez no mercado, mas os aumentos tenho visto na ordem de 40%. Ainda assim, somando o próprio reajuste no valor de venda, ganhos de produtividade, energia elétrica mais barata, salários mais competitivos, a balança está largamente favorável. Não tenho acompanhado os resultados, mas presumo um bom período para empresas como a Romi, que é mão de obra intensiva, o setor têxtil, indústria de transformação como a Ferbasa e outras.

2 curtidas

Aguardando próximos capítulos. Nao ha um dia de paz nesse país. Já deveriam ter desistido desse aumento no bolsa família. Tá queimando muito o filme no mercado.

2 curtidas

Chega da depressão se atualizar nesse país :man_facepalming:

3 curtidas

Cortar mamata ninguém quer para abrir espaço no orçamento

3 curtidas

https://twitter.com/pauloganime/status/1438315298331975680?s=19

6 curtidas

A cotação atual faz jus a pífia produtividade brasileira.

2 curtidas