Política (Part 1)

Não sei sua opinião, mas acho que a queda não vai ser gradual, acredito que pode ter muitas oscilações nos próximos dias/semanas, mas dia 29 de outubro, o primeiro dia após as urnas confirmarem quem é o presidente, se for Bolsonaro já abre acima de 80k, se for Haddad abaixo de 65k, provavelmente abaixo de 60k.

Vc pretende está 100 % no fechamento do dia 26 de outubro?

Estamos falando pouco mais de 1 mês, que se eu não estiver errado, poderem ter uma queda aí de uns 30% ou mais, caso vitória de Haddad… Vc está tão confiante no Bolsonaro para não se preocupar com a possibilidade de Haddad ganhar?

Então, a queda no dia seguinte após o segunto turno só será forte se alguma surpresa acontecer. Mas como disse, tenho absoluta certeza que se o Haddad começar a crescer nas pesquisas, e empatar nas previas com o bolsonaro, uma boa parte da queda no ibov já terá acontecido. O mercado sempre age precificando o pior cenário, e não vejo o pq que desta vez seria diferente.

Eu estou trabalhando com uma estimativa de 2/3 de chances do Bsolonaro vencer. Este é o cenário que vejo o mais provável de ocorrer, isso se não matarem o cara até lá.

Mas eu só vou ter uma visão mais precisa da estratégia que vou adotar com o resultado do primeiro turno. Vamos ver qual será a diferença de votos pro Haddad. Acredito que as pesquisas estejam jogando o número de votos do Bolsonaro para baixo. Se ele terminar o primeiro turno com uma votação expressiva, o viés de alta já se inicia, e as chances dele vencer aumentam.

1 curtida

Analise que montei sobre as perspectivas para este ano, em janeiro: Mercado e Projeções - #78 por cadu

não chega a isso pois tem Circuit Breaker justamente para segurar este feito… nas eleições passadas (Dilma x Aécio) ele chegou a ser acionado algumas vezes.

Vc não está entendendo o que estou falando…

Não é abrir em -30%

É abrir 30% abaixo dos patamares de hoje.

Quero lembrar que Haddad é um cara equilibrado dentro das pessoas do PT, claro que o mercado pode reagir negativamente em um primeiro momento, mas não enxergo o caos e o fim do mundo como pregam. Estou fazendo umas reservas para comprar mais barato caso este cenário venha a ocorrer, no mais sigo com minhas posições de longo prazo.

1 curtida

Mas acho que o mercado não havia ele pelo equilíbrio, mas sim pela capacidade de gestão e honestidade…coisas que ficaram nítidas que ele não tem durante a gestão de SP

1 curtida

Tão equilibrado que na sua tentativa de reeleição conseguiu não só perder no primeiro turno, como receber uma votação pífia. Ele fez uma péssima gestão, padrão Dilma.

1 curtida

Isso não quer dizer necessariamente nada, da lava jato pra cá existe um clamor por mudança que não significa necessariamente escolher alguém melhor.

Os políticos que temos mostram que competência não tem nada haver com ganhar eleição.

Se o eleitor fosse consciente teríamos Amoedo em primeiro.

Sim, mas veja bem ele era o prefeito. Foi eleito pela maioria. E esta mesma maioria, na eleição seguinte após sua gestão, o recusou de forma humilhante. Sua gestão foi um desastre.

https://epoca.globo.com/amp/colunas-e-blogs/blog-do-fucs/noticia/2015/02/7-bbarbaridades-de-fernando-haddadb-das-quais-jamais-esqueceremos.html

2 curtidas
2 curtidas

Senhores, bom dia!

Pra mim o Brasil já perdeu. Entendo que as duas alternativas (Bolsonaro ou Haddad) não conseguirão trazer estabilidade ao país. Quando digo estabilidade, estou me referindo ao cunho econômico, social e político.

A sociedade está completamente dividida e polarizada. Cada vez mais intolerante. Qualquer que seja o derrotado, não reconhecerá no vencedor a autoridade (e até, como já li, legitimidade) necessária para conduzir o país. A crise de representatividade perdurará por muito tempo. Nossas instituições sofrerão, nossa democracia será posta a prova.

Só estou antecipando aqui uma opinião. Aliás, um sentimento. Algo que, provavelmente, será mais claro daqui 1 mês, 1 mês e meio.

Resumindo… Tamô f…!!

2 curtidas

Mas esta divisão não é de hoje, na ultima eleição presidencial já foi assim. Inclusive na época eu já sugeri uma solução, ao meu ver a única que pode resolver o problema a curto prazo. Dividir o país. Acredito que os movimentos regionais separatistas vão ganhar cada vez mais força, e eu sou favorável a eles.

1 curtida

Eu pensei que o mundo iria acabar quando o Lula foi preso, e nem foi essas coisas toda…

Acho que qualquer que seja o presidente, vai ter muita dificuldade…

O Haddad deve fuder o Brasil…

O Bolsonaro é bem ignorante em relação a economia, mas o lado positivo é que ele sabe disso, e deve deixar o Paulo Guedes tomar a maioria das decisões…

4 curtidas

Para quem ainda tem alguma dúvida sobre o potencial de destruição do Haddad, recomendo verem este resumo comparativo do seu plano de governo. São coisas como aumento de impostos p/ os “mais ricos”, revogar a reforma trabalhista, revogar o teto de gastos, aumentar bolsa familia, volta do imposto sindical, um novo estatuto do trabalho valorizando sindicatos… um show dos horrores!

Se ele conseguir implementar metade daquilo, quebra o país em quatro anos.

https://www.valor.com.br/eleicoes-2018/propostas/comparativo?candidatos=7,5&temas=all

5 curtidas

Vc foi otimista, acho q quebra em 2 anos!! Eu li de cabo a rabo o Plano de Governo do PT e digo q é um verdadeiro Filme de Terror

4 curtidas

Cadu,

Eu fico impressionado com o teu apetite ao risco… Vc acha que existe 1/3 de chances do Haddad ganhar, e que ele tem um altíssimo potencial destrutivo, e segue 100% comprado, e caso o Haddad ganhe vai liquidar 100%…

1 curtida

Isso é manejo de risco. Como ao meu ver a probabilidade do Bolsonaro ganhar seja maior, sigo o cenário com maior probabilidade de lucro. Mas ainda falta muito pra eleição terminar. Depois do primeiro turno vou ter uma ideia melhor do cenário, e se necessário começo a fazer ajustes. Mesmo se permanecer 100% comprado tem estratégias que podem vir a diminuir seu prejuízo em caso de queda forte, como venda do índice, travas de baixas em Petro, compra de dolar futuro. São operações que me permitem continuar 100% comprado com uma maior margem de segurança, caso eu veja esta necessidade.

2 curtidas

concordo plenamente, estou bastante pessimista.

Eu nunca estive tão otimista assim nos últimos oito anos. Pela primeira vez neste século temos boas chances de tirar o PT do poder.

3 curtidas