Política (Part 1)

Independentemente, isso não o torna advogado do PCC, não passa de um factoide.

3 curtidas

Ok, o termo “correto” então seria ex-advogado de uma empresa ligada ao PCC.

6 curtidas

É bandido voltando ha defender bandido.

3 curtidas

Alexandre de Moraes é um exímio jurista constitucionalista, as obras dele são referência no meio, pessoa de muito gabarito.
Entretanto, estou decepcionado com a condução desse inquérito por parte dele.

5 curtidas

Hoje o inimigo é o STF.
Ontem o inimigo era o Congresso Nacional.
Outro dia, o inimigo era o Dória.
Wiezel é inimigo também.
Moro é inimigo e traidor.
A imprensa é inimiga.
Flávio Dino é inimigo.
Servidores públicos são inimigos.
China é inimiga “que tem que ser aturada”.

Os caras acham que tão na Liga da Justiça, não no Palácio do Planalto.
Quero saber quando a população vai voltar a ter 1 dia de paz no meio dessa brincadeira. Ninguém aguenta mais isso, consome quem tem o mínimo de discernimento de que não quer viver em um caos eterno. Os caras se alimentam do caos.

10 curtidas

Estou pensando sobre a possibilidade de, logo, termos uma ditadura escancarada apoiada pelos militares.
Espero estar enganado, mas penso que isso é um risco real e iminente.
Não se enganem com essa conversa de que militares irão cumprir a Constituição.
Conheço muitos e muitos e muitos oficiais generais e superiores das Forças Armadas. Eles claramente pensam e até falam que as F. Armadas têm uma espécie de Poder Moderador sobre os verdadeiros Poderes da República.
Já ouvi da boca deles que a democracia é concessão dos militares.
Estou ficando com medo.
Pensando em vender tudo e ficar quietinho na renda fixa.

4 curtidas

Fique tranquilo, o que menos os militares querem é o poder. Não existe esta possibilidade. Entrariam apenas para restabelecer a ordem como deixou claro o mestre Ives Gandra. Se gostassem do poder, teriam apoiado Dilma que pediu a intervenção do Exército quando do seu impedimento e ganhou um sonoro não.

1 curtida

Se você os conhecesse tão de perto quanto eu conheço, talvez tivesse outra opinião.

2 curtidas

Quando o cerco se fechar sobre os filhos do presidente, virá a ditadura escancarada.
Anotem aí.
O País será explodido, para que os filhos do presidente não sejam julgados.

3 curtidas
5 curtidas

Concordo em gênero número e grau.

Concordo parcialmente com vc, e acrescento; acho que até o fim dos meus dias, não verei um presidente 100% honesto em suas decisões. O pessoal consegue ver um pingo de café á 10 km de distância, na roupa do PR, mas não consegue enxergar listras brancas nas togas pretas do stf a 2 metros. De todos os poderes o mais seletivo é o supremo, cujo o silêncio da imprensa chega ser ensurdecedor

4 curtidas

Pode ter certeza que conheço muito mais do que vc. Como disse fique tranquilo que os militares só entrarão para restabelecer os pesos e contrapesos se for necessário. O presidente não abre mão da liberdade de expressão e da democracia.

2 curtidas

“Vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”. José Dirceu
Sabemos quem está na cabeça de todo esta crise política, não medirá esforços para tomar o poder como declarou quando Dias Tóffoli simplesmente o liberou da prisão sem pedido de advogados.

3 curtidas

Independente de tudo… só sei de uma coisa… O cenário político BR está sim sofrendo pressão de uma massa quase morta da esquerda.
Mas de maneira geral nossa segurança política aumentou muito e permitiu que os investidores tomassem um tom de otimismo, o que permitiu um excelente crescimento ao país através do aumento do fluxo de investimentos.

Agora se vc apoia político A ou B… para mim tanto faz… Se vc gosta de PT e eles voltarem para trazer miséria e instabilidade política… Eu ficarei feliz… Vou comprar bolsa barata e ganhar muito dinheiro com isso… Depois de 1 ou dois mandatos… O fracasso ficará evidente eles serão derrubados novamente e nossos investimentos trarão grandes retornos.

Se vc apoia Direita, Guedes ou coisa do tipo… ótimo também… estamos evidentemente tendo um excelente crescimento econômico e orgânico… com mudanças importantes no país… que nos proporcionarão um cenário sem precedentes de crescimento.

Nós vamos ganhar dinheiro de qualquer modo… mas pense um pouco no país, nos empregos e na economia… sabemos que só tem um cenário que as coisas melhoram. Uma coisa é vc ganhar dinheiro pq O Lula ou a Dilma fizeram caçadas e vc comprou ativos baratos… outra coisa completamente diferente é vc ganhar dinheiro pq a economia cresceu, pq empregos foram gerados, pq houve bem estar social.

Eu fico com a opção do bem estar geral… mas se quiserem defender esquerdistas… Tudo bem… vamos explorar o cenário, os ativos serão precificados em 4, 8 ou mais anos de atraso. O mercado neste ponto… em intervalos maiores acaba precificando isso… e te permitirá ganhar dinheiro de toda forma. É só ter paciência.

Não sou fã de nenhum político e nem defensor… mas prefiro ganhar quando as pessoas estão bem… do que ter cenários de caos.

Como disse Buffet: A única coisa que um político tem que ter é a capacidade de combater as armas nucleares… pois todo o resto… temos como reagir. O importante é que a vida continue por um bom tempo.

Nosso poder de decisão como investidores nos permite ganhar dinheiro em todos os cenários.

Só não compreendo pq Lula e Buolos e todos os outros esquerdistas inúteis ainda acreditam que um modelo fracassado ainda pode dar certo. Se já deu errado no mundo inteiro… Pq ainda perdem tempo com isso? Não está evidente?

Prefiro não perder meu tempo com estes ministros, mídias e todo o resto dos comprados que atacam o que está dando certo.

13 curtidas

Pense apenas em uma coisa.

É necessário ter essa visão maniqueísta?

Não concordar com o governo JB significa necessariamente ser petista, gostar do Lula e do José Dirceu?

Não existe a opção de achar ambos (JB e PT) péssimos?

8 curtidas

Afirmação bastante contraditória com o restante do teu texto.

Mas cada um é livre para pensar no que quiser.

Tem quem diga que enviar o Jeep com cabo e soldado é restabelecer a democracia.

Tem outros, como o colega ali de cima, que afirma que “os militares só entrarão para restabelecer os pesos e contrapesos se for necessário”, como se isso lhes competisse. Certamente, é mais um “democrata” adepto do Poder Moderador dos militares.

Pobre povo brasileiro.

Militares no poder só existe em repúblicas de banana. Nenhum país sério do mundo tem essa aberração de militares tomando o poder.

Imagina isso diante do povo americano, francês ou inglês.

7 curtidas

tbm acho isso, até porquê nunca vi política no Brasil que não fosse para beneficiar os próprios políticos, ou seja, resta a nós agir com sabedoria e aprender a ganhar dinheiro em qualquer situação.

2 curtidas

Mas pessoas como vc acha normal o STF, em nome de inquérito que falta o Ministério Público como parte, portanto, incompatível com o processo legal, entrar na casa de jornalistas e confiscar laptop e celulares. O que eu disse foi o que o jurista que participou da Constituinte Ives Gandra falou em entrevista recente.

1 curtida

Um pouco de história política e econômica do Brasil.

6 curtidas

EZHw1njXkAEjH4v

4 curtidas