Política (Part 1)

Voce acha que Bolsonaro se eleito nao vai fazer o que falou. Mas acredita que se Haddad for eleito vai fazer melhor do que o que prometeu fazer? :upside_down_face:

4 curtidas

Amoedo eh um belo de um melancia, isso sim.

1 curtida

Eu acho q o argumento de votar no Bolsonaro para tirar o PT do poder bastante válido. Mas o bolsonaro não é nenhum mar de rosas como muitos fazem parecer.

1 curtida

Mas o que isso tem a ver com não ser o que dizem dele? Ele nunca disse qye iria privatizar tudo. Eu concordo com a visão geral dele, tem de privatizar tudo que for empresa ineficiente e que está dando prejuízo.

4 curtidas

Minha crítica é totalmente válida, ele se vende como liberal, mas é um Estadista.

A questão é o Bolsonaro não é tudo que fala e nem o PT. Não acredito que o PT siga por um lado extremo até pq não o fez, e olha que foram 14 anos. Como também não acredito que o Bolsonaro irá tanto para a direita quanto diz.

Agora é difícil argumentar com as pessoas que enxergam apenas o preto ou o branco.

Me conte os pontos negativos que você enxerga no Bolsonaro, isso tenho interesse em saber.

1 curtida

@cadu Nao caia nessa. Depois da eleicao vc fala os pontos negativos.

Não tem problema, no geral eu concordo com o plano dele.

2 curtidas

Fez sim, começou de forma gradual com Lula II, e avançou forte com a Dilma, chegando ao pto de no governo Dilma II a economia quase entrar em colapso.

Se vc considera usar fatos, e não subjetividade, como sendo preto no branco em uma argumentação, ok então, que seja. Agora se vc não consegue ver contradição na sua posição, onde diz que leva em conta ação e não a fala, mas faz justamento o oposto na crítica, aí sim fica difícil debater.

Em linhas gerais do seu plano de governo, nenhuma. Mas sendo mais específico, tem alguns ptos pormenores que não concordo. Seriam eles: vetar a participação chinesa em algumas privatizações e manter o bolsa família.

2 curtidas

Voltando a falar sobre as urnas eletrônicas, não acham no mínimo suspeito o partido que está prestes a ser derrotado, e que montou o maior esquema de corrupção no país, defender tanto a segurança das urnas?!

Escutei na rádio agora denúncia de fraude envolvendo Paulo Guedes. Será que isso pode atrapalha a campanha do Bolsonaro?

Cadu, se vc olhar a pesquisa boca de urna bateu com o resultado da eleição, Bolsonaro apareceu com 45% e fez 46%, e o Haddad 28%, dentro da margem de erro.

Então assim, se a boca de urna de um resultado e as urnas outro no segundo turno, aí tem que se investigar mesmo, mas a principio acredito que não deve ter mais que 1 ou 2 % de “erro” nas urnas.

Acredito que não. Ele está sendo investigado por suspeita de fraude. Se for condenado, o Bolsonaro deve afasta-lo, e escolher outro nome de peso similar.

Mas o problema maior está no segundo turno, onde são somente dois candidatos a presidência concorrendo.

Somos 2

Questão é que ele esta muito ligado ao governo do Bolsonaro…

Tanto que chamam de posto ipiranga, já perguntaram o que ele faria se o Paulo Guedes saisse, não desse certo…

Espero que não tenhamos problemas, e que o PAulo Guedes possa ser o ministro…

Vamos ver, acredito que o Bolsonaro va ganhar, a não ser que aparece alguma novidade.

Se tiver fraudes em urnas, acho que o resultado boca de urna, não vai casar com o resultado das urnas, ai vai ter que se investigar

Mas veja os resultados das pesquisas. Na semana da eleição davam 40% do Bolsonaro. E só na da boca de urna que ajustam p/ o valor próximo da realidade, p/ não pegar tão mal assim (mas aí tb já não influencia mais ninguém no voto). Fora as bizarras diferenças p/ governador e senador, no RJ, MG e SP, que tb só foram ajustadas na boca de urna. Moral da história, eu não confio nestas pesquisas eleitorais, elas SEMPRE erram a favor do PT.

2 curtidas

Eu continuo achando que só se pode confiar em pesquisas. Qualquer previsão de resultado tem que ser a partir de uma pesquisa. Nao há outro jeito. Mesmo a pesquisa muito bem feita pode errar. O cenário atual também força isso. Eu mudei dois voto no dia das eleições (para governador e para deputado federal). As pesquisas erraram feio. As pesquisas não pegam votos como os meus. Se eu tivesse sido entrevistado, eu seria um responsável pelo “erro” da pesquisa. Mas eu vou continuar escutando mais as pesquisas do que os gurus e pretensos adivinhos do futuro.
"
In God we trust. For all the rest, bring me data."

1 curtida

O problema é quando as pesquisas só erram a favor de um lado, sempre! Analisar dados é excelente, e é óbvio que tem uma margem de erro, mas e se as empresas responsáveis por colher e divulgar estes dados estão com um viés a favor do PT, isso não é pra ser levado em conta?

E já que só usa dados, como explica isso:

E nesta última foi a mesma coisa. Eu mesmo quando fiz minha análise já levei em conta que as pesquisas iam jogar o Bolsonaro pra baixo propositalmente, e foi exatamente o que ocorreu.

2 curtidas
2 curtidas