Política (Part 1)

Palpite da pesquisa de hoje: B 59% x H 41%

1 curtida

O mais estranho nessas eleições é que as pesquisas só erram para um lado, bem como as urnas com defeito só favoreceram este mesmo lado.

Na internet tá cheio de eleitor do Bolsonaro que não conseguiu votar, porém não vi nenhum do PT que reclamou de urna com defeito

3 curtidas

Cadu,

Sem levar o mérito de as pesquisas sem ser boca de urna são confiáveis ou não, o fato é que na boca de urna foram confiáveis.

Meu ponto é que se a boca de urna não bate com a votação, realmente será muito suspeito. E terá que ser investigado.

Meu palpite 55x45

1 curtida

Vou seguir a que saiu, 54x46…

Acho que não vamos ter nenhuma pesquisa, nem boca de urna, nem a votação com 60x40…

Eu não acredito nisso…

Se tiver um voto que o cara não conseguiu, tem que chamar fiscal, impressa etc…

Vi um vídeo na internet, o cara entra, aí faz confusão, chamam o fiscal, e o cara estava era votando para governador, e não tinha candidato número 17 para governador no estado dele, por isso aparecia nulo…

Pesquisas, eu acho que pode ter “erro” sim, e serem compradas…

Não é este o pto. As principais, ibope e datafolha, sempre erram a favor do PT. E o PT defende a urna eletrônica. Isto são fatos.

Agora vamos a suposição que estou fazendo, ligando estes dois ptos. Na pesquisa de boca de urna, estas empresas tem de dar um resultado mais próximo do que vai ocorrer, senão perdem ainda mais a credibilidade. E se o PT estiver agindo em conjunto com estas duas empresas de pesquisa eleitoral, fraudam as urnas em prol do haddad, e a boca de urna já é divulgada apontando o valor com a fraude. Logo, o resultado final e a boca de urna vão bater. Mas ambos podem ter sido fraudados em prol do PT. É esta a suposição que estou fazendo.

1 curtida

58% Bolsonaro
42% Haddad
Acho que quando for pra valer a diferença vai ser bem maior ainda

2 curtidas

Estou dentro da margem de erro :wink:

Entende agora o pq fiquei aqui repetindo umas 10x que pesquisas de cenários de segundo turno, antes do primeiro, não servem pra nada?

Vai em linha com o que estimei. Certamente, e como sempre fazem, estão jogando o Bolsonaro pra baixo na margem, e o haddad pra cima. Logo, na realidade Bolsonaro deve estar pouco acima de 60%, e o haddad abaixo de 40%. Nas próximas semanas devem mostar o Haddad crescendo. E talvez tenham o cúmulo da canalhice de coloca-los empatados tecnicamente na semana da eleição.

1 curtida

Realmente não bate com as pesquisas antes da votação, mudança muito grande, sem motivo aparente…

1 curtida

Segundo a margem de erro do instituto DataLULA de 5% a menos de voto para os adversários e 5% a mais para o PT, Bolsonaro deve ter uns 63% e Haddad 37%.

2 curtidas

Trabalhei nas eleições e tinha muita gente querendo votar para Senador no filho do Bolsonaro e reclamando porque aparecia a foto de outro candidato, no entanto, estavam em outro Estado e não havia essa opção. Também ocorreram casos de eleitores querendo votar em deputados de outros Estados e diziam que aparecia a foto de “outro candidato”, ou seja, o candidato do local da votação. O povo é muito simples e faz essas confusões.

2 curtidas

E na votação p/ presidente, teve algum problema na sua zona eleitoral?
Eu quando fui votar desta vez, e digitei o número 17, apareceu os dados do Jair mas não a foto. Cancelei e digitei novamente, e aí apareceu. Não sei se foi uma falha pontual, mas na internet eu vi outras reclamações similares.

2 curtidas

Exatamente Cadu, aí é que mora o perigo, quero dizer à fraude, eu ainda acho q o PT infelizmente leva!! Viram o novo slogan do PT? Trocaram o vermelho pelo verde amarelo!!! Canalhas, 1000 x canalhas

1 curtida

Não tive reclamações nesse sentido. Eu estava fazendo a ponte entre os presidentes de mesa e mesários com o Chefe do Cartório eleitoral do TRE, então os problemas mais complexos o pessoal me chamava para resolver. Tudo correu bem, as questões foram pontuais e mais por conta da falta de informação da população. Boa parte da turma é bem simples mesmo. Alguns queriam votar duas vezes para o mesmo Senador, por exemplo, isso foi um “problema” muito recorrente. O outro foi quererem votar em candidatos de outro Estado. As vezes o sujeito é do Estado A, mas está morando e votando no Estado B, daí quer votar no deputado do seu Estado de Origem, então ficavam reclamando que a foto que aparecia era outra, nada de anormal, tudo resolvido sem problemas. Para Presidente não teve problema, mas muitas pessoas não sabiam o número do candidato e o TRE disponibiliza uma lista gigantesca com os nomes, mas não ajuda muito o cidadão. Teve de tudo um pouco, até gente reclamando que não havia santinhos no chão para ele saber em quem votar, sempre achei essa prática uma nojeira e perda de tempo e dinheiro, mas descobri que muitas pessoas decidem em quem votar dessa forma. Foi uma experiência boa ter trabalhado nessas eleições, pretendo continuar fazendo isso.

4 curtidas

Teve pessoas, por exemplo, que não queriam usar o teclado da urna, pois achavam que a tela era igual a do banco ou celular, ou seja, sensível ao toque, dai começavam a reclamar que o número não estava aparecendo, daí orientávamos a utilizarem o teclado da urna e o “problema” era resolvido.

3 curtidas

Rs caramba, nunca ia imaginar este tipo de coisa. Bacana os relatos.

Acho que o TRE deveria colocar o número em letras grandes e com foto dos candidatos para os cargos majoritários (Presidente, Governador e Senador) na entrada do local de votação. Percebi que para Deputado o pessoal não tem um candidato, e como são muitos nomes fica inviável fazer um sistema com fotos e letras grandes, mas para os demais poderia ser feito coisa do gênero. Tem pessoas que não sabem se quer o local de votação, tínhamos que checar no sistema, pois também não lembravam onde estava o título.

1 curtida