Política (Part 1)

Vox populi é o unico deles que é petista declarado, e está respondendo a diversos processos por crimes. No primeiro turno já soltavam diversos assim. Ninguém nem considera ele pra nada.

Comecei a ficar com medo do resultado dessas eleições.

Essa quadrilha juntamente com o sistema irão dar um jeito de fraudar os resultados.

Pqp… País de merda.

1 curtida

Não tem mais como. A diferença está grande demais. Se o Bolsonaro não for presidente, estoura uma guerra civil no país.

1 curtida

Putz, o Brasil :brazil: não merece isso, mas se for a forma de tirar essa corja do poder (caso não aceitem a forma democrática). Que assim seja :facepunch:

1 curtida

Estou de folga hj.
Esposa me convenceu a ir ao centro de Campinas SP “gastar dinheiro kkk”. Cara chega a ser ridículo o ato pró PT, as vezes tenho pena desses alienados.
Caso não haja fraude, Bolsonaro já está eleito.

1 curtida

Nem com fraude conseguem compensar a diferença. Meu temor é matarem ele antes de assumir a presidência…

Difícil, conheço 2 SEGAUT que estão com ele após o atentado.
Porém não é impossível. Que chegue logo o dia 28/10

1 curtida
1 curtida

A folha está de parabéns. Após fazer a acusação sobre a contratação de empresas, por parte da campanha do Bolsonaro, para disparar fake news pelo WhatsApp, somente agora ela apresentou uma prova. Um documento não assinado, de uma empresa que ofereceu isso a campanha do Alckim, mas não foi contratada. Este é o nível de jornalismo que temos hoje.

5 curtidas

Falta uma semana e nenhuma bomba até agora, continuando assim daqui 1 semana Jair é presidente.

Um dia bolsonaro vai virar uma lei da fisica:
LEI DE NARO: “Quanto mais se bate, mais se cresce!” kkkkkkkkkkkk

1 curtida

Ultima semana, curioso para ver até onde o desespero da dupla grande midia/PT vai chegar…

2 curtidas

A verdade é que o petismo e o bolsonarismo são iguais. Os dois tem um projeto autoritário de poder, os dois não respeitam as nossas instituições e os dois não tem a menor ideia do que significa o Estado Democrático de Direito. Salve-se quem puder.

3 curtidas

Não concordo com absolutamente nada com o que você falou, com todo respeito.

3 curtidas

Vc falar isso do PT tudo bem, pois está a 16 anos no poder, mas do Bolsonaro eu já não concordo, como vc fala algo assim de alguém que nunca foi presidente? Deixa p afirmar isso depois q vc ver algo do seu governo, do PT todos nós vimos, mas do bolso?

3 curtidas

Ué, e desde quando você precisa estar no governo para cumprir o que é definido em lei? Respeitar os poderes da república, a nossa constituição e os direitos fundamentais? Embora não concordem, estamos diante sim de um populismo de direita, conceitualmente bem parecido com o populismo de esquerda do PT… no entanto, para públicos diferentes.

Sobre não concordar, sem problemas, lido bem com isso. Aliás, encontrar alguém que concorde comigo hoje em dia, é tarefa árdua rs!!

2 curtidas

Quando pouca gente concorda contigo, tem grande chance dos outros estarem certos e vc errado…

Em relação ao Bolsonaro, eu acho ele pouco preparado, assim como Lula e Dilma, mas tem a grande vantagem de saber suas limitações.

Quem não sabe nada, mas não entra em uma piscina, tem menos chances de se afogar do que quem sabe nadar. A questão é que como ele sabe que não entende de economia vai deixar quem entende trabalhar. Por isso espero (e o Mercado também) que o rumo da economia seja muito melhor com ele do que com o Haddad.

Questão de autoritarismo, ele é militar, e geralmente os militares são autoritários, mas acredito que ele não cometera os erros do PT (muito bem explicados por Cid).

2 curtidas

Mas no que o deputado Jair Bolsonaro não cumpriu com a lei?
Projeto autoritário? Vc soa como se ele estivesse dando um golpe militar, e não sendo eleito com uma das maiores votações da história.

O que vc esta dizendo é absurdo querendo comparar o Bolsonaro com o Lula/Dilma. O PT infringiu trocentas leis, a maioria dos membros do partido ou estão presos ou respondendo a processos criminais. O PT sim não respeita as leis. Do outro lado temos o Bolsonaro que nunca esteve envolvido em corrupção. Querer colocar os dois juntos no mesmo saco não tem a menor coerência.

3 curtidas

E desde quando a soberania popular dá o direito ao presidente fazer o que lhe der na telha? Igual aos outros, Bolsonaro tem um projeto autoritário sim. Escolher mais 10 ministros no STF é o quê? Mandar prendê-los ou mandar fechar o tribunal significa o quê? Governar o país sob a édice de uma “constituição de notáveis” é o quê? Pelo amor de Deus, o cara não entendeu ainda que está próximo a ser presidente da república e suas opiniões trazem consequências.

É impressionante como os valores andam distorcidos no Brasil. Honestidade, antes um valor basilar, virou diferencial. Bolsonaro é “pouco preparado”, é “limitado”, é isso, é aquilo, mas é honesto. Nessa toada, o próximo presidente será o honesto e “puro” Tiririca. Convença o Armínio Fraga para ser o Ministro da Fazenda dele e está tudo certo, o mercado abraça a ideia.

O problema do Brasil é o brasileiro. Falta muito discernimento por aqui, para não falar outra coisa. Estamos condenados ao subdesenvolvimento eterno sem uma reflexão profunda. Resta saber se em um ambiente onde se respeite as liberdades ou não.

3 curtidas

Bom, então te informo que trocentos petistas não concordam com as minhas opiniões econômicas, sociais e ambientais. E, pela sua lógica dicotômica, eles estariam certos.

Infelizmente é isso que temos para o momento: um candidato que representa um modelo já experimentado e fracassado e outro, “pouco preparado” e conhecedor de suas “limitações”, para presidir o país. Reitero, salve-se quem puder.

1 curtida