Política (Part 1)

Lê de novo o que escrevi, acho que vc não entendeu.

2 curtidas

Bolsonaro ganhando, teremos uma grande oportunidade de melhora do Brasil, algo que acho que só aconteceu em 2002 com a vitória do Lula, mas infelizmente o PT, preferiu ganhar muito dinheiro, e fazer esquemas para se manter no poder durante muito tempo, do que melhorar a situação do nosso país.

Acho que o Bolsonaro, ganhando com o apoio popular que ele está tendo, tem condições de colocar o Brasil em um rumo que irá melhorar a economia e a vida dos brasileiros.

Se vai fazer ou não, eu não sei, só o tempo dirá… Espero que não faça o mesmo que o PT fez…

3 curtidas

Todas suas colocações, novamente, estão equivocadas.

Não dá, e ninguém disse isso.

Diminuir o peso do viés político entre eles, e acelerar os processos. Não tem nada a ver com autoritarismo.

O filho dele que disse isso, e foi tirado de contexto pela mídia. Perguntaram se o STF retirasse o Jair da presidência sem motivo, e o filho dele disse que neste caso mandaria fechar o STF. Depois de ganhar repercussão o filho dele pediu desculpas, e o Jair disse que isso não tinha cabimento. Só estardalhaço da mídia.

Isto não está no plano de governo, era uma ideia que ele estava pensando, mas já desistiu dela.

Não precisa apelar p/ Deus, todas suas colocações estão equivocadas mesmo.

Vc está dizendo isso. Eu acho o Bolsonaro bem preparado, defendendo valores que eu prezo, em especial a segurança. O fato de realçar a sua honestidade foi por conta das suas comparações dele com o PT, em especial dizendo que os dois não respeitam a lei. Mostrei que estava errado nisso ressaltando o histórico limpo dele.

Gozado querer culpas os outros. Praticamente todas as colocações que vc fez neste tópico, desde o começo, se mostraram erradas, mas o problema são os outros. Vc disse que ia votar no Alckim, que era o único que tinha chances de ganhar. Sendo que o “santo” está na lista da Odebrech na delação, mas não leva isso em conta né?! Depois disse que a briga p/ ir no segundo turno com o PT seria entre o Jair e o Alckim. Depois disse que o Bolsonaro seria presa fácil pro PT no segundo turno. Depois criticou o Jair dizendo que ele não teria governabilidade. Depois criticou dizendo que ele tinha risco de ser cassado pelo TSE.

Enfim, a lista de equívocos é grande. Reflita sobre suas colocações e sobre as fontes que está usando p/ consulta, pois seus argumentos p/ querer colocar o PT e o Bolsonaro no mesmo saco não colam. Vc quer usar argumentos subjetivos e futuros para equiparar o Bolsonaro ao PT, que já tem um passado de crimes e ilegalidades extensos.

2 curtidas

Colega,-Floriric,-concordo-em-gênero-número-e-grau-com-tudo-o-que-você-escreveu.
Acredito-que-o-dilema-do-segundo-turno-é-escolher-o-veneno-menos-sofrível.-Tempos-sombrios-esses-em-que-,de-um-lado,-existe-um-candidato-representante-de-um-partido-extremamente-problemático-e-corrupto,-cujo-expoente-maior-encontra-se-preso-em-Curitiba.
E,de-outro-lado,-encontra-se-um-sujeito-com-claros-desvios-morais-e-arroubos-autoritários.-Um-sujeito-que-em-28-anos-de-congresso-apenas-disseminou-ódio-,intolerância-e-violência.-Que-acha-que-a-violência-vai-vencer-a-violência.Que-é-a-favor-da-tortura.Cujo-herói-é-um-torturador-conhecido(Brilhante-Ustra).Cujo-filho-não-possui-nenhum-respeito-pelas-instituições-e-pelo-Estado-Democrático-de-Direito.
Senhores,-escolham-seu-veneno!
Mas-não-sejam-cegos!

2 curtidas

Bolsonaro com desvios morais? Está confundindo as pessoas.
Só espalhou ódio no seu período no congresso? Vc realmente não conhece seus projetos.
Vamos combater violência com amor então. Na próxima vez que for assaltado entregue uma flor e de um abraço no criminoso.
Torturador Ustra? Ah sim, com base no depoimento de um criminoso que disse ter reconhecido a voz do Ustra em outra sala. E é só isso! Não tem nenhum processo criminal contra ele. Mas lógico, o que vale é a histeria que a esquerda fez em cima disso.

Suas colocações não passam de ataques infundados, o mesmo discurso vago da esquerda.

3 curtidas

Concordo. Ambos os candidatos são horríveis. Sofremos com a ignorância do nosso povo. Escolhemos representantes ruins, por isso merecemos estar onde estamos. Ainda assim acredito na democracia, acho tirar o pt do poder vai ser bom. Futuro ninguém sabe, vamos esperar para ver.

2 curtidas

Rs está chamando 60% da população brasileira de ignorante, incluindo boa parte dos foristas daqui.
Ok, não ignorante é quem fala que vai votar no Amoedo no primeiro turno e no Haddad no segundo…

1 curtida

Veja. Já deu errado. Devo anular o meu voto. Brasil tem não sei quantos milhões de analfabetos e dezenas de milhões de analfabetos funcionais. Isso sem contar a falta de senso crítico. E concordo contigo, boa parte dos foristas estão inclusos neste grupo. E ainda o voto é obrigatório. Não veremos um Brasil forte e evoluído dessa forma em vida.

2 curtidas

São-infundadas-as-graves-declarações-do-candidato-sobre-negros,-mulheres-e-gays?
Tem-bastante-vídeo-por-aí-pra-quem-quiser-ver.
Sobre-o-tema,-vale-uma-reflexão.-FATO1)-O-jornalista-William-Wack-foi-execrado-por-fazer-uma-piada-racista.-FATO2)-O-Barcelona-deixou-de-apoiar-o-Ronaldinho-gaúcho-após-ele-declarar-apoio-ao-Bolsonaro.-FATO3)A-candidata-de-extrema-direita-da-França-(Le-Pen)-,xenófoba-conhecida,-afirmou-que-os-comentários-de-Bolsonaro-eram-bem-pesados,-e-que-na-França-ele-não-teria-vez.-Qual-o-ponto-de-intersecção-entre-todos-os-fatos-acima?-Mimimi?-Histeria-de-esquerda?-Ditadura-do-politicamente-correto??
Ou-simplesmente,-que-tais-declarações-são-impensáveis-em-pleno-Século-XXI??-Que-elas-não-condizem-com-valores-democráticos??-Que-não-condizem-com-valores-morais-mínimos?

São-infundadas-os-receios-sobre-a-disseminação-de-ódio-e-violência-?
O-Bolsonaro-já-falou-de-forma-bastante-irresponsável-que-iria-tirar-o-Brasil-da-ONU.-Que-não-concorda-com-nada-que-diga-respeito-a-direitos-humanos.-Afinal,-direitos-humanos,-são-para-humanos-direitos.-Bandido-merece-ser-morto.-Subversivo-merece-ser-torturado-nos-quartéis-subterrâneos-da-ditadura.
Bom-mesmo-é-posar-com-uma-criança-fazendo-gesto-de-metralhadora.
Fico-imaginando-como-vai-ser-a-imagem-do-Brasil-no-exterior,-após-eleger-um-candidato-que-faz-tais-declarações.

Os-receios-sobre-o-viés-anti-democrático-e-autoritário-do-Bolsonaro-são-infundados??
Tem-vídeo-antigo-do-Bolsonaro-defendendo-que-vai-fechar-o-Congresso.-Que-tem-que-morrer-pelo-menos-30-mil.-Que-é-a-favor-da-tortura.
Tem-vídeo-recente-do-filho-dizendo-que-basta-1-soldado-e-1-cabo-para-peitar-o-Supremo-Tribunal-Federal.-FHC-chamou-essas-declarações-de-fascistas.-Celso-de-Mello,-o-decano-do-STF,-denominou-as-de-irresponsáveis-e-golpista.

Mas-rlx,-todos-receios-são-infundados.-Tudo-é-histeria-de-esquerda.

P.S.-Votei-no-Alckmin-no-primeiro-turno.

2 curtidas

Seus argumentos não tem lógica.

Rs vamos chamar o Barcelona para decidir em quem votar então.
O que o William Wack tem a ver com a história?
Le Pen virou um Deus agora, que diz o que pode ou não pode no Brasil?
O Jair falar que não queria ter um filho homossexual é uma ofensa né?!
O ponto de intersecção dos comentários acima é que não tem nada a ver com a assunto, e muito menos servem de argumento pra alguma coisa.

Caso não saiba, o Che tem um discurso de ódio que fez na ONU. Pesquisa que acha.
Direitos humanos no Brasil só servem pra proteger bandido sim.
Gesto com os dedos de uma arma assusta agora? E 60 mil mortes por ano não né?! Que geração mimimi sim.

Vídeos de 20 anos atrás, que não tem nada a ver com o contexto atual dele concorrendo a presidência.

Veja bem, vc ficar citando personalidades que criticam o Bolsonaro por algo subjetivo ou alguma fala dele há 20 anos atrás, não querem dizer absolutamente nada. Se vc dá tanta importância para tal, então vote em quem a Anita, ou Caetano, ou Maduro, ou o presidente do Barcelona apontarem…

4 curtidas

Segundo as estatísticas, o único grupo que o Bolsonaro perde é no da faixa etária de 16-24 anos, e no de baixa renda…

2 curtidas

Cadu,-tranquilo.
Assim-como-você,-também-desejo-o-melhor-para-o-Brasil.
Não-to-zicando-esse-próximo-governo-Bolsonaro-não.-Apenas-não-consigo-ser-tão-otimista-como-você.-Espero-sinceramente-que-eu-quebre-a-cara-rsrs
Esse-espaço-é-seu.-Respeito-a-diferença-de-ideias,-mas,-ao-menos-no-campo-político,-acredito-que-elas-sejam-inconciliáveis.
Sou-muito-grato-pela-ajuda-nos-investimentos.-Doravante,-acho-que-me-limitarei-a-esse-espaço-no-fórum.
Abraço.

Menos-política,-mais-investimentos.-hehe
Segue-o-baile.

Sei que todos aqui querem o melhor pro país, e não tenho o menor problema com quem não gosta ou não vota no Bolsonaro, e nem em debater sobre política. Mas o que não cabe é querer escrever que o Bolsonaro e o Haddad/Lula são iguais. Isto não tem o menor cabimento.

2 curtidas

Definitivamente este não é um local para a divergência de ideias. A começar pelas postagens do anfitrião. Sinal dos novos tempos que estamos adentrando.

Falei há tempos que Haddad estaria no segundo turno com cerca de 20% e você desdenhou como sempre. Falei que a direita teria um embate antes do 2o turno e definiria o oponente do PT. Como definiu. Não votei em Alckmin, votei em Meirelles. E tenho plena convicção que ele seria melhor para o país. E sabe por quê? Por que ele é de centro e apaziguaria os ânimos desse extremismo tacanho que estamos vivenciando.

Agora sabe qual o fato novo de tudo isso, o cisne negro político? O atentado a Bolsonaro. Isso mudou a eleição. Isso fez com que o PT não desconstruísse o discurso do "mito".

Raciocine. Lula chegou a quase 40% dos votos quando esteve preso. E sabe por quê? Porque não foi submetido aos questionamentos da opinião pública. Ficou fácil criar a imagem da resistência. Para o militante do PT isso foi música. Explica também a organização da oposição que eles formarão no CN.

O mesmo aconteceu com o Bolsonaro. De um quarto de hospital ou do seu apartamento, não foi submetido aos questionamentos. Hoje entende-se como normal ele não participar de debates. Veja só, o cara será eleito presidente sem participar de um debate no 2o turno. Para mim, surreal. Para você, seguramente normal. Bolsonaro e seu entorno são poetas com a boca calada

Quanto à governabilidade, então você acha que isso se resume a bancada ruralista, da bala e evangélica? Não se iluda. Ele formará maioria apenas nesses pontos específicos. Para a aprovação das PECs, aí a coisa aperta. Ainda mais com essa metralhadora giratória contra as nossas instituições. Nessa toada o país ficará INGOVERNÁVEL.

Realmente achei que, se eleito, arrumariam um crime de responsabilidade para tirá-lo do cargo. Depois de conhecer as sandices que o General Mourão prega, confesso que o CN deve pensar com mais calma antes que cometer tamanha atrocidade.

Maaaaas… eis que o TSE começará a investigar o uso de caixa 2 no episódio do zap zap. E veja, não há prazo para essa investigação terminar não. Papo reto: ou Bolsonaro entende como a banda toca em 2019 ou cassam a chapa completa. Dois coelhos em uma cajadada. "Mito" e Mourão se vão.

Por fim, falar o quê. Você realmente acredita que um presidente que escolhe 10 ministros do STF de uma vez é para DIMINUIR O VIÉS POLÍTICO entre eles e não AUTORITARISMO!!! Treta, não tem o que argumentar não.

Juro que não posto mais aqui. Chega. Valeu a experiência de notar que as vezes um bolsonarista fica bem parecido com um petista.

E 1000 desculpas a quem possa ter se sentido incomodado com as minhas colocações. Juro que não foi a intenção.

Um abraço a todos. Fui.

3 curtidas

Houve uma repulsa muito grande ao PT. Não há mérito algum no bolsonaro. Só a chance de tirar o PT.

1 curtida

Vc tinha escrito isso há 1 mês atrás.

E tb escreveu isso na época.
Disputa entre Bolsonaro e Alckim p/ ver quem ia no segundo turno? Isto nunca existiu. A disputa sempre foi entre Haddad e Ciro p/ ver quem iria p/ o segundo turno com o Bolsonaro.

Não mudou, o Bolsonaro já estava em primeiro lugar isolado antes do atentado. Muito diferente de um cisne negro.

Só pra te lembrar, ele quase morreu há um mês atras, e ainda está em recuperação. Foi desaconselhado pelos médicos.

Uma boa parte sim, somada a grande representatividade que ele conseguiu com o PSL.

Certamente não, isto gera desgaste a imagem, tanto que o PT encolheu nestas eleições, e o Lula é Haddad fracassou.

Vc achar que um Alckim ou Meirelles seriam melhores só por serem de “centro”? Pelo contrário, vc teria a esquerda e a direita contra eles. Ou pq será que ele torrou 50 milhões e só teve 1% de votos?

Triste ver este tipo de comentário. Meu jovem, eu uso argumentos p/ refutar suas colocações. Se vc não quer votar em ninguém é um direito seu, mas não tem lógica querer dizer que o Lula/Haddad é igual o Bolsonaro.

1 curtida

Ah não?! Ele só conseguiu canalizar toda a voz da população que clama por mudanças, e isso somente com 8 segundos de TV, com a grande mídia contra ele, e sem o apoio do centrão.

Se ele não tem nenhum mérito, pq não temos então o Meirelles, Alckim, Marina, Ciro, Amoedo … no segundo turno no lugar dele?

1 curtida

Acho q vc não entendeu oq eu disse. É o anti PT q está vencendo. O anti PT está vencendo o anti bolsonaro. Houveram migrações dos outros candidatos. O tal do voto útil. Um erro muito grande. O certo é procurar votar no melhor.

1 curtida

Vc novamente não me explicou, se segundo vc ele não teve nenhum mérito, e tb tem um sentimento grande anti Bolsonaro, pq então a Marina ou o Meirelles ou o Alckim, todos anti PT + anti Bolsonaro, não estão no lugar dele no segundo turno???

1 curtida