Política (Part 1)

Muito simples. Tinham muitos candidatos. O centro estava muito fragmentado. Deveriam ter se unido, e isso foi um erro muito grande.

1 curtida

Ué, sua explicação então p/ o Bolsonaro estar no segundo turno é algo como giraram uma roleta, e por sorte caiu no Bolsonaro, e aí 60% da população votou nele?

1 curtida

É uma conjuntura. Já dei 2 motivos. Fragmentação do centro e sentimento anti pt. Ok, vc não concordou, sem problemas. Vamos ao terceiro. Brasileiro gosta de entretenimento. Sabe essas frases de efeito? elas cativaram. Brasileiro gosta é de barraco. Por isso o programa do ratinho fez tanto sucesso.
Conheço eleitores do Bolsonaro q reconhecem esses motivos e entendem as limitações do ex militar. Mas esse fanatismo cego nao está fácil, vemos q ate pessoas instruídas acreditam em fake news. As menos instruídas e os mais jovens não tem acesso…

3 curtidas

Eu só estou querendo entender esta lógica.
Então o Bolsonaro está na frente, segundo vc:

  • sentimento anti PT, e tb anti Bolsonaro, mas anti PT maior (pq Marina ou Alckim não ganharam?)
  • tinha muita gente concorrendo, em especial de “centro” (pq não escolheram um deles? Ou ainda, pq todas somados não chegaram nem a 8%?)
  • Bolsonaro é barraqueiro, e o brasileiro gosta de presidente barraqueiro (pq o Cabo Daciolo não ganhou então?!)

Some a isso as suas outras colocações de que quem vota nele é ignorante, e boa parte são fanáticos cegos.

Difícil rebater tantos argumentos “sólidos”. Só posso dizer uma coisa, vc não tem a menor ideia do que está acontecendo nestas eleições.

1 curtida

É isso mesmo. Mas só um parênteses. Muitos esclarecidos votam no bolsonaro no 2o turno pq é menos pior q o pt. Não acho todos eles ignorantes. Os ignorantes são os q não enxergam as gritantes limitações do candidato.
Não precisa rebater se não quiser.

1 curtida

Mas em que momento eu disse que ele não tem limitações? Isto é bem diferente de discordar que ele é um cara limitado.

Só te lembrando, estou rebatendo seu argumento de que o Bolsonaro não teve nenhum mérito.

Então vc acha os ignorantes quase metade da população, os 46% que votaram nele no primeiro turno?! Entendi. Então vc ofende a maioria da população, inventa umas explicações esquisitas, e se acha acima dos demais. Bacana isso.

Agora uma dúvida, o que seria então quem diz que vai votar no Amoedo no primeiro turno e no Haddad no segundo turno? Curioso p/ saber.

1 curtida

Olha. Não é uma ofensa. É um fato. Somos 3o mundo. Periferia do mundo. Vergonha pq? É oq somos. Onde estamos no ranking da educação? Tem q ter vergonha na cara de admitir. somos ignorantes. Em parte pelas escolhas q fazemos na hora do voto. E reelegemos um deputado 4, 5 vezes sem propor nada pra educação.

2 curtidas

@cadu , gostaria de ter sua paciência!!! Não perca sua paz!!!

As coisas são tão óbvias que a essa altura do campeonato quem não conseguiu enxergar, não vai conseguir fazer isso até domingo.

Não queime energia com isso não, sei que aqui é um ambiente para discussão mesmo…mas acho que não vale a pena nesse momento!

Forte abraço

3 curtidas

Sim o Brasil é um país pobre, ninguém disse o contrário. Mas a solução pra vc seria o PT, o partido que destruiu a economia, que assaltou o país, e que ficou no poder por 13 anos, é isso mesmo?

3 curtidas

Poxa, eu estava de ferias e nao acompanhei o forum nos ultimos dias, entao soh vi as postagens mais recentes agora.
Soh que fiquei curioso por uma pergunta sem respostaa feita pelo @cadu. Qual a explicacao para alguem votar em Amoedo e depois em Haddad? Isso precisa ser estudado.

4 curtidas
3 curtidas

oq precisa ser estudado é pq os dois piores candidatos vão para o segundo turno.

4 curtidas
1 curtida

Soh se Mourao bateu nele na escola kkkkk

3 curtidas

:joy:

1 curtida

Tem que saber também se vc tem razão em dizer que são os piores, na minha opinião não são.

Pra mim cabo Daciolo, Vera e Boulos são piores até que o Haddad.

O Henrique Meirelles (que na minha opinião seria uma melhor opção) estava claro que não teria chances, é o candidato do presidente com maior rejeição da história. O Amoedo tem um discurso bom, mas tem muita hipocrisia também, além de ser um partido novo, que não teve chances de participar de debates, mas nem sei se isso teria feito tanta diferença… O Alckmin poderia ser uma boa opção, mas coligado com a maior quantidade de políticos corruptos… Esses três seriam os únicos que acho que poderiam ser melhores que o Bolsonaro.

O Ciro é muito inteligente, mas doido, tem ideias populistas. Fico na dúvida quem seria pior se ele ou o Haddad.

Na pior das hipóteses estaria 45x55, o que ainda é uma vantagem confortável, está próximo da eleição, poucos dias… Se o Bolsonaro perder a bolsa desaba segunda…

Eu to batendo na tecla das Urnas!! Estou nesse momento assistindo a Globo news e os comentaristas políticos já começam a falar que poderia ter uma virada!! Rejeição de Haddad caiu, etc… Nesse país medíocre que é o Brasil eu não duvido de nada, tanto q estou líquido em bolsa, só estou na RF, aproveitei essas altas e caí fora!! Eu vou pagar p ver!! No máximo eu deixo de ganhar

Concordamos-que-o-Brasil-é-um-país-medíocre.
Só-um-país-medíocre-para-eleger-um-despreparado-desses.
Não-tem-como-entender-mesmo.
Quem-está-dizendo-não-sou-eu.
É-um-dos-principais-veículos-de-comunicação-do-mundo.

2 curtidas