Política (Part 1)

Isso tem de ser investigado, e caso tenha ocorrido alguma irregularidade, que os envolvidos sejam punidos pela justiça.

Mas pelo que entendi, me parece que isso só é um trâmite legal da ação que está sendo investigada. Pela manchete parece que o Flávio fez um pedido pessoal para o ministro paralisar a investigação, o que não foi o caso, foi um pedido dentro do trâmite jurídico da coisa para alterar a casa julgadora. Mas vamos acompanhar isso, e achei bem confuso pra falar a verdade.

3 curtidas

Isto aqui eu acho preocupante…

5 curtidas

Vi a lista do BNDES agora pela manhã e me deu vontade de vomitar!! Roubaram mto dinheiro público e o pior que foi financiando Ditaduras

2 curtidas

Voces já viram alguma notifica a respeito? Acessei sites, to com a TV ligada no jornal, nem mencionam isso. Só ouvi falar no Twitter, e muito pouco barulho a respeito. Impressionante como colocam ideologia acima de qualquer coisa.

2 curtidas

Essa lista?

Não vi nada de mais.

1 curtida

Que isso, o negócio é um absurdo! Bilhões de reais de contribuintes financiando ditaduras, empresas corruptas, e outros tantos jogados no lixo com calotes.

Screenshot_20190118-202731_1

1 curtida
4 curtidas

Graças a internet estamos livres !!! Novos tempos… Que a liberdade na economia seja o início de prosperidade para todos !!!

2 curtidas

Mas o BNDES financia empresas mesmo… faz parte da missão do banco. Deve haver algumas falcatruas, evidentemente (várias - isso aqui é Brasil). Mas as atividades de financiamento, apesar das taxas subsidiadas, vêm sendo lucrativas:

Mas vc se refere a um lucro semestral recente. Estamos falando da época negra com o PT.

Financiar empresas em outros países, com fins políticos, sem garantias, e tomar calotes, ou para fins de corrupção. Um dos muitos exemplos:

Obras inúteis, só para outros fins, e lensando dinheiro dos contribuintes. Este valor poderia ser usado para o país, seja construindo mais hospitais ou escolas, mas foi jogado no lixo pelo PT. E este é só um dos trocentos exemplos…

1 curtida

Então… mas esse é um empréstimo picareta feito diretamente para o governo africano. Acredito que ele não esteja contabilizado como empréstimo para a Odebrecht, ou seja, não entra naqueles valores mencionados na lista.
Continuo achando a lista normal. Os maiores tomadores de dinheiro são as maiores empresas do Brasil. Normal.
Essa lista inclusive já havia sido divulgada no governo Temer, se não me engano. Requentaram a notícia.

Empréstimo picareta feito por meio do Bndes, então lógico que entra na conta. Isto que ainda não caiu a ficha, boa parte dos empréstimos feitos foram assim, usaram o bndes para fins políticos e para financiar o esquema de corrupção.

A notícia não foi requentada, antes era fragmentada e de difícil acesso. O que este governo fez foi facilitar e organizar as informações, ficando mais fácil acessar.

Isto foi só um exemplo dentro de trocentos. Foram mais de bilhões jogados fora.

2 curtidas
1 curtida

Cadu, a lista foi publicada em 2017 da mesma forma como foi divulgada agora. A notícia é requentada. Não fizeram nada demais, mesmo porque não daria tempo de revisar nada em 15 dias.

Só esclarecendo… o empréstimo africano entra na conta, claro. Não entra é na lista de maiores devedores simplesmente porque o governo africano não consta na lista.
Deve ter falcatrua pra caramba no BNDES, mas não é a grande nova e inédita “lista da caixa-preta do BNDES” que revela isso.

Não foi a mesma, tiveram mudanças que deixaram ela mais fácil de visualizar e acessar, como por porque exemplo o novo formato em ranking.

3 curtidas

Não sou nem um pouco entendido em relações exteriores, mas não estou gostando muito do que estou vendo nessa área no começo de governo, estão comprando brigas desnecessária, gerando polêmicas por pouca coisa, acho mais vantajoso ficar em cima do muro e aproveita os benefícios de todos os lados, sem se comprometer com ninguém, a não ser que seja obrigado a isso, pra que tomar iniciativa nesses assuntos delicados? O que interessa é trazer benefícios ao Brasil.

Esse sistema de reconhecimento facial por exemplo é algo de suma importância? A meu ver não, mas é algo delicado em vista da segurança nacional e privacidade individual, então desenvolve um em casa com calma.

3 curtidas

Narrativa criada perdendo força…
Cuidado ao fazerem pré condenações de pessoas que têm um histórico limpo. Como defendi antes, se a justiça achar corrupção nas operações, que ele seja punido conforme a lei. Mas até lá ele merece o benefício da dúvida pelo histórico.

6 curtidas

Resumindo: A GLOBO É INIMIGA DO BRASIL

2 curtidas