Política (Part 1)

O presidente nem saiu do hospital direito e já vem bomba !!
O início da semana vai ser complicado…vamos ver como o mercado vai se comportar.

Se o Bolsonaro descobrir a cura do câncer, a manchete da grande midia seria: Bolsonaro acaba com o câncer, mas não tem nada de bom nisso.

3 curtidas

A midia tem buscado de alguma forma, sujar o mandato de Bolsonaro ,agora uma coisa tem de ser observada; até quando o Carlos Bolsonaro vai interferir no governo?
A coisa era pra ser resolvida de forma tranquila pelo presidente , e o cara acabou criando uma situação de desgaste desnecessário, se o Jair Bolsonaro estava impossibilitado de dar um parecer sobre o caso, ele que mandasse o porta voz , agora deixar o filho se meter no assunto, vira bagunça.

4 curtidas

Exatamente, podia ter sido resolvido em uma reunião restrita a eles somente. Eu já falei com alguns amigos várias vezes que o filho de Bolsonaro quer fazer igual ao Trump no twitter. Só que tem uma pequena diferença…
Segunda e terça se preparem… Se realmente exonerar o Bebiano… Vai ser uma paulada !!!
Mídia colocando o terror…
Tem que resolver isso até segunda pela manhã, porquê se não for… Quando o mercado americano abrir…
Falaram em volatilidade em fevereiro mas parece que vai ser filme de terror !!

2 curtidas

Sinto cheiro de queda hj…essa demissão do Bebiano vai feder

Segunda-feira o governo federal tomou uma atitude muito boa, no meu ponto de vista, passou a gestão de águas para a secretaria de desenvolvimento regional, isto viabiliza a privatizações do setor de abastecimento, uma provável ação de Paulo Guedes.
Esta informação saiu somente no site oficial do governo.
A impressa fica fazendo “guerrinha” com o presidente, e não foca no que realmente importa.

2 curtidas

Na minha opinião deveria ser ao contrário!!! A queda de Bebianno p Bolsonaro, foi muito positivo, mas mto mesmo!! O cara era o maior X9 do governo!!!

3 curtidas

Com certeza, os áudios que ele vazou só provam que o Bolsonaro está certo, ou seja, eles nunca falaram sobre o caso dos Laranjas como Bebiano afirmou e Bebiano era o informante da grande mídia, a relação entre os dois já estavam desgastada e os aúdios são posteriores à fala de Carlos Bols., pois ele reclama no aúdio justamente disto.
Se não fosse o Carlos, o caso do Laranjal do PSL estava no quintal do presidente agora e as reformas estariam paralisadas mais uma vez. Igual ao caso Joesley.
Como sempre a grande impressa trabalhando contra o país.

6 curtidas

Não achei que foram positivos estes eventos, achei que causou muitos danos ao governo e ainda continuará causando.
Fiquei com a impressão que o presidente é muito imprudente ou amador ao ficar discutindo assuntos do alto nível do governo por whatsapp. Fora o motivo desta briga que achei mega estúpido que ao meu ver começou com o carlos bolsonaro chamando o cara de mentiroso, parece briga de crianças.
Além disso,não gostei da resposta do governo ao falar que o bebiano foi demitido por motivos de fórum íntimo,ou seja,motivos privados.O bolsonaro na função de presidente tem de ter motivos objetivos para contratar e demitir alguém.
Acredito que este episódio ainda vai afetar muito o governo que sofreu duas derrotas ontem.Uma que foi o fatiamento do pacote anti crime (que o próprio moro disse que o fez por pressão de agentes políticos) quanto a questão dos dados sigilosos que foi recusada pela câmara.

3 curtidas

Perfeita a colocação.

1 curtida

Eu só sei de uma coisa , o exterior não está muito confiante ainda… Vamos comprar e sair na frente deles !!!
Corrigiu compra !!!

A caída do bebianno pode até ser boa pro bolsonaro, mas não é boa pra imagem do país, que é algo que tem que ser muito zelado agora!

O país não está com uma imagem lá grandes coisas… estou com raiva ainda do episódio de Davos.
Davos, para mim, é uma rodada de investimento de startup. O presidente da cada país, no caso, é como se tivesse representando uma empresa, sua empresa, e lá estão os grandes investidores e empresários, bilionários, como Jack Ma, a CEO da IBMR, Richard Branson, Tim Cook, e outras estrelas. No pit de apresentação de uma startup, vc tem um tempo determinado de speach, e vc precisa convencer esses grandes investidores a investir na sua empresa, então quanto mais bem aproveitado for esse tempo, maior a chance do investidor levar o dinheiro dele para sua empresa, ao invés de investir no concorrente. Bom, muitas pessoas, inclusive profissionais da área, acharam que foi bom, principalmente pelo fato do índice ter subido após o discurso, mas na boa… Não tem como em 6 minutos vc convencer um cara a levar bilhões para sua empresa, sendo que sua empresa tem uma dívida GIGANTE, prejuízos recorrentes e acabou de passar por INÚMEROS escândalos de corrupção.
Enfim, foi um desabafo sobre Davos, que para mim, em se tratando de um evento de negócios, foi um desastre para o Brasil.

Agora voltando a falar de bebianno… alguns grandes investidores brasileiros e estrangeiros, não enxerga, nem analisa (ás vezes até mesmo por falta de tempo) se a saída de bebianno foi boa, ou ruim, mas um coisa já vem a tona: PQP, já estamos tendo esse tipo de problema com 2 meses de governo?!
Desestruturação de um governo, independentemente se é boa pra um ou outro, acho que nunca é vista com bons olhos!

Isso sem falar no exterior! Olho voltados hoje para reunião da primeira-ministra Inglesa com o presidente da Comissão Europeia.

1 curtida

Olha ao meu ver não existe nenhuma desestruturaçao do governo. O que teve foi um ministro suspeito cometendo barbeiragens, que foi retirado do governo. Ninguém conhecia o bebiano antes, e daqui a pouco ele volta pro ostracismo. Os pilares deste governo são o Mouro e o Guedes, e enquanto eles estiverem trabalhando bem e com autonomia, o governo segue muito bem.

O que gerou muita repercussão foi a mídia, que trata isso como crise.
Depois que o Bolsonaro venceu as eleições, eu escrevi aqui que tinha certeza de qur algumas coisas iriam acontecer. Uma era de que o PT ia ficar protocolondo pedidos de impeachment todo mês, e outra era que a mídia ia tentar a qualquer custo criticar o governo por nada. O lado bom é que a grande midia hoje já perdeu boa parte de sua relevância de outrora.

2 curtidas

Organização, planejamento e lidar com a imprensa nunca foi o forte da equipe do Bolsonaro. Vão ser 4 anos assim…

Não teve organização em Davos, não vai ter agora…

1 curtida

Não concordo, ele não tem de lidar com a imprensa. A grande midia recebe em boa parte de sua receita verba pública. Com as promessas de corte destas pelo governo, é óbvio que a imprensa não iria aceitar. Some a isso o grande viés de esquerda que temos nas grande midia. Então não tem de lidar mesmo com ela, só ignorar que o tempo se encarrega do resto. A maioria da população elegeu o Bolsonaro justamente por causa disso.

2 curtidas

Eu enxergo um pedido de demissão do presidente do partido do presidente da república em exercício, uma certa desestruturação, afinal, não é algo esperado, nem tão pouco normal.

E sem querer ser pessimista, mas acho que o governo terá problemas nesses próximos 2 anos com o senado! Câmara não será problema, mas acho que o senado será, pela saída de Renan Calheiros. A saída dele precisava acontecer, mas acho que veio num momento errado, tendo em vista tanta reforma e assuntos polêmicos e de agenda desse governo.
Pq digo isso?
Pq ele saiu da presidência extremamente insatisfeito, é um cara muito articulador além de ser um dos senadores com mais tempo de casa, se não for o que mais tem tempo, ou seja, um dos políticos com maior conhecimento sobre o Regimento Interno do senado.
Resumindo: Renan Calheiros pode com um certo grau de facilidade, atrasar projetos do governo, incluindo a própria previdência. Isso pode vir a causar uma grande desestruturação.

1 curtida

Acredito que isso aconteceria se ele tivesse ganho a presidência. O fato do candidato apoiado pelo governo, mesmo que de forma não oficial, ter ganho, foi uma boa demonstração de força do Bolsonaro no senado, e ao mesmo tempo evidenciou para o Renan que os tempos são outros. Ele não tem mais o poder que tinha outrora, tanto que o Renan perdeu a compostura e fez estardalhaço. O desmame é doloroso mesmo rs.

3 curtidas

Perfeito!

1 curtida