Política (Part 1)

Sim, tanto que no gráfico que postei, o governo dele foi uma das maiores altas da bolsa. teve vários fatores que o fez subir, foi o bomm do crédito e construções, a conta veio depois no governo Dilma.

Dilma não soube conduzir a economia como deveria, nem escolheu uma equipe competente.

1 curtida

Argentina: o que deu errado
Peso ainda pode se enfraquecer mais

Walter Stoeppelwerth

Caminhoneiros: o custo alto de um acordo ilegal
Cleveland Prates

Caminhoneiros empurram o Brasil para o abismo
Geraldo Samor

A greve que serve para tudo — e para nada

Sensacional o video, mostra bem p/ onde a geração do politicamente correto está caminhando:

4 curtidas

País que perde o trem briga pelo diesel
“Pagamos mais caro por tudo porque o País não tem uma matriz de transporte mais equilibrada"
Geraldo Samor

2 curtidas

Esse é um problema tão antigo, se fala nisso pelo menos a 15 anos, e continua tudo na mesma… Político que faz ferrovia não ganha voto, é muito dinheiro, muito tempo, pouco impacto direto nos eleitores.

2 curtidas

E esse negocio q o Ciro ta falando dd tributar dividendos e JCP?

Alias. Cadu vc como é nos USA, por exemplo, la ha essa tributacao?

1 curtida

Eu acho que é apenas para ganhar votos.

Pergunto para que uma empresa vai a bolsa? Levantar capital. Se tributar dividendos o investidor vai ir naturalmente para outros lugares, afinal sua rentabilidade diminuirá.

Com fuga de investidores naturalmente o capital ficará mais caro e por consequência menos será investido e menos riqueza será criada.

Isso em uma análise de tributação de dividendos, agora se vier acompanhado de uma reforma tributaria e a depender como seja pode não gerar o impacto comentado.

2 curtidas

Lá nos EUA a empresa paga imposto sobre o lucro, e tb sobre os dividendos distribuídos. Lógico que no total mesmo assim a incidência de imposto ainda é bem menor que no Brasil.

O Ciro Gomes é uma pessoa mau carácter. Não espero nada de bom vindo daquele sujeito. Mas concordo com o @weldson, ele simplesmente está jogando pra torcida.

2 curtidas

‘Clonagem’ do WhatsApp atinge políticos e empresários
“Você acha que está falando com um amigo”

Natalia Viri e Geraldo Samor

E agora onde vai para a bolsa, oque sera do Brasil ?

1 curtida

O STF realmente perdeu toda credibilidade que já teve uma dias com a população. Agora virou uma máquina de soltar bandidos.

1 curtida

putz , logo a segunda turma …

2 curtidas

Mas seria uma maravilha para a economia.

1 curtida

A ultima frase dela foi sensacional… ela deveria ter dito 2.200.000,00. Iria ficar rica kkk

1 curtida

quem seria adequado pra assumi o governo para a bolsa e os fundos aumentarem seu valor??

1 curtida

Em especial alguém que não seja populista. Ou seja: não sendo Bolsonaro, Ciro Gomes ou algum de extrema esquerda ou extrema direita, todos são palatáveis, eu acho.

2 curtidas

Só discordo do Bolsonaro. Ele tem na equipe economica o Paulo Guedes, e estão montando um plano bem liberal.

https://exame.abril.com.br/brasil/o-que-pensa-paulo-guedes-o-cerebro-economico-de-jair-bolsonaro/

Ao meu ver, dentre os com maior chance de ganhar, é o melhor candidato para a economia.
Alckim está cada vez se deteriorando mais, agora ainda cogita colocar Aldo Rebelo como seu vice, um comuna.

3 curtidas