Política (Part 1)

A turma do STF é o maldito câncer que ainda não foi arrancado, o boca de sapo boi do Gilmar mendes é o resquício de imundícia do PT que só o levante contra da população pode derrubar.

2 curtidas

Empiricus e suas propagandas agressivas sendo desmascaradas…

https://twitter.com/danielaabade/status/1106645281943314433?s=19

1 curtida

Eu nunca consegui ver o anuncio, deve ser por conta do Adblock do navegador. Mas acredito que esse tipo de promessa de riqueza recentemente foi enquadrado como irregular/criminoso. A única coisa que me veio a mente foi um all-in em MGLU3 nesse prazo, mas nem tentei fazer contas para ver se os valores chegariam perto.

9 curtidas

E já começamos a descer a lomba. Queimei parte do aporte mensal dias atrás (minha bola de cristal pifou). Agora é usar o que restou de caixa nas promoções do Sr. Mercado.

2 curtidas

1 curtida

Porcaria, nenhuma ação ou FII do meu radar caindo mais de 1%. Só o setor financeiro devolvendo os lucros.

1 curtida

NADAQ fechando com -2,5%, NYSE com -1,90% no diário e povo achando que o tweet do carluxo fez a previdência ir pro brejo… IBOV com -5% no semanal só um ajuste talvez na segunda caia mais ou pouco, talvez chova no sertão… Vou só esperar o salário cair e comprar mais um pouco como faço todo mês, pior que poderia acontecer é a previdência não sair, o segundo pior é atrasar até final do ano o que aparenta ser o caso já que sem ela o país quebra e daí meus investimentos vão passar a ter uma preocupação secundária no dia a dia…

Maia fala o contrário…
Volatilidade no máximo nestas próximas semanas !!

2 posts were merged into an existing topic: Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Assistindo agora entrevistas do Bolsonaro e Maia !!! Nao está legal o clima … Preparem os carrinhos para comprar …

1 curtida

O cenário político piorou muito para o governo nestas últimas duas semanas.Não me parece que o governo tenha apoio nem metade da câmara quanto mais os 2/3 necessários para aprovar pec da previdência.Vocês ainda estão otimistas de que vai sair esta reforma este ano?Com os últimos acontecimentos to achando que desandou.

1 curtida

aproveitando o gancho, se caso não aprovada e a falta de outros planos do governo, vocês tem medo de um possível derretimento do mercado geral por causa da economia brasileira?

Sem reforma, o derretimento é certo.

e claro… boa oportunidade para compras!

Eu acho que atrasa, mas sai. Alguma coisa sai. Já estão falando até mesmo na reativação da reforma do Temer, já que o governo atual não tem capacidade de articulação. Então alguma reforma sai, nem que seja a do Temer.

Mas acho que este seria o pior cenário.Que saia uma reforma da previdência toda desconfigurada e cheia de concessões que não traga grande economia de fato.Porque ae acaba este papo de reforma da previdência e sem resolver o problema.

2 curtidas

Se as reformas, inclusive a de previdência, não forem aprovadas ou forem de forma toda desfigurada, com mínima economia, o Brasil sofrerá amargamente com a Recessão que possivelmente atingirá o mercado Europeu e demais mercados mundiais. Alguns analistas acreditam que se esta recessão ocorrer, ela será mais intensa que a ultima.

Então, o minimo que o Brasil deveria fazer é conseguir aprovar as reformas economicas, de forma a trazer boa economia e possibilidade de reestruturação, se preparando e se protegendo para o pior no mercado internacional.

Me pergunto se é melhor mesmo aproveitar essas quedas q estão havendo no IBOV para fazer PM ou abrir possivel, diante deste cenário nada favorável. Governo começou a demonstrar que não tem articulaçao e base para aprovar a reforma. Guedes ontem mesmo se recusou a comparecer na CCJ por conta de ausencia de apoio.

É desanimador ver um congresso que não se importa com o futuro do país, que só está em busca de cargos e benefícios, um executivo gerando uma polêmica atrás da outro em assuntos de pouca importância no momento. Uma grande maioria da população que não se dá conta que talvez vale se sacrificar um pouco agora do que viver em um país quebrado e que provavelmente irão se aposentar mal do mesmo jeito.

Eu acredito que de uma hora pra outra as coisas possam se resolver, não o cenário ideal mas um positivo. Eu pretendo ir comprando aos poucos em empresas boas e que pague algum dividendo, caso a bolsa deteriore eu não esquentaria muito a cabeça e aguardaria reenvestindo os dividendos.

2 curtidas

pelo caminhar da coisa se sair alguma reforma vai ser assim ou pior