ENAT3 - Enauta (ex-QGEP3)

Está equivocado, Petrobras é o principal pilar da operação da lava jato. Tanto que os filmes da operação da lava jato, e a série o mecanismo, mostram bem isso. Outro pilar tb estava na construção civil, mas a maior parte por conta do esquema de cartel das empreiteiras que ganhavam licitações para a Petrobras.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1797910-policia-federal-mira-queiroz-galvao-em-nova-fase-da-lava-jato.shtml

Comprei alguns lotes para garantir os bons dividendos. Sigo comprado e vou acompanhar os próximos resultados para ver se mantenho na carteira. Mas @cadu tem razão, a diretoria da empresa é sempre risco de notícias envolvendo corrupção.

1 curtida

Eu falei que na Petrobras não tem como investir neste momento. Você concordou comigo nisso, acho que não entendeu o que escrevi.

1 curtida

Foi referente a isso.

2 curtidas

Resultado foi muito bom, mesmo considerando efeito não recorrente alusivo ao pagamento da segunda parcela da venda do bloco BM-S-8 (Carcará), para a Statoil, no valor de US$ 45 milhões.

Impressiona ainda o tamanha do caixa da empresa. Subiu de 1,9bi para 2,2bi.

Segundo a empresa, “O potencial pagamento de um segundo dividendo especial está sendo avaliado.”

4 curtidas

Gostaria de ouvir as opinioes dos ótimos participantes sobre o preço do petroleo a medio prazo (digamos um prazo de 6 meses a 1 ano)… Acham que deve se manter nos niveis atuais, talvez subir um pouco?
E essa guerra comercial, como afetaria os preços do petroleo?
Comprei qgep na época dos dividendos, e penso em reduzir posição aqui, já que os riscos não são poucos…

1 curtida

São tantas variáveis que é muito dificil fazer uma estimativa mais a frente.

2 curtidas
3 curtidas
2 curtidas

Bom dia cadu. Primeiramente parabéns pelo ótimo trabalho desempenhado aqui no site.No índice da plataforma a QGEP3 aparece bem posicionada mas ela e pouco comentada por aqui, sou iniciante em finanças e gostaria de saber um bom ponto de entrada para comprar algumas ações dela.Parece esta descontada…

1 curtida

Obrigado @robert
A empresa está sendo negociada com um bom desconto sim, mas isso por conta de alguns riscos que ela apresenta. De uma olhada neste meu comentário sobre ela:

Obrigado cadu pela rapidez e presteza.Me enganei sobre a posição dela na plataforma. Vou analisando outras.valeu.

1 curtida

O ranking mostra empresas que estão com um bom desconto de valor, ou seja, baratas do pto de vista da AF. Cabe a nós investidores analisar o risco envolvido no negócio, que por consequência levou a empresa a estar descontada, e pesar se a relação risco x retorno está atrativa para investir.

Na época que postei o comentário sobre QGEP ela não estava bem no ranking, mas agora ela realmente esta em primeiro, principalmente pq a cotação caiu bem depois no segundo semestre de 2018. Porém os riscos que chamei a atenção no post inicial continuam.

1 curtida

Obrigado de novo Cadu…abraços.

Ótimo ano de 2018 para a QGEP3 (que vai passar a se chamar Enauta) e vem dividendos gordos por ai - R$1,91 por ação (data “com” 18/04).

2 curtidas

Cadu, o que acha de QGEP3?

1 curtida

Não encontrei no comunicado a informação da data ex-dividendos. Poderia compartilhar a fonte?

[ ]'s
Cuervo

Vide início da página 4 do comunicado dos resultados do 4T18.
Transcrevo no que interessa: "Com base na nossa forte posição financeira, a administração recomendou a distribuição de mais um dividendo total no valor de R$500 milhões aos acionistas registrados em 18 de abril de 2019, data de nossa Assembleia Geral Ordinária. "

1 curtida