QGEP3 - Queiroz Galvão Exploração e Produção

Está equivocado, Petrobras é o principal pilar da operação da lava jato. Tanto que os filmes da operação da lava jato, e a série o mecanismo, mostram bem isso. Outro pilar tb estava na construção civil, mas a maior parte por conta do esquema de cartel das empreiteiras que ganhavam licitações para a Petrobras.

Comprei alguns lotes para garantir os bons dividendos. Sigo comprado e vou acompanhar os próximos resultados para ver se mantenho na carteira. Mas @cadu tem razão, a diretoria da empresa é sempre risco de notícias envolvendo corrupção.

Eu falei que na Petrobras não tem como investir neste momento. Você concordou comigo nisso, acho que não entendeu o que escrevi.

Foi referente a isso.

Resultado foi muito bom, mesmo considerando efeito não recorrente alusivo ao pagamento da segunda parcela da venda do bloco BM-S-8 (Carcará), para a Statoil, no valor de US$ 45 milhões.

Impressiona ainda o tamanha do caixa da empresa. Subiu de 1,9bi para 2,2bi.

Segundo a empresa, “O potencial pagamento de um segundo dividendo especial está sendo avaliado.”

Gostaria de ouvir as opinioes dos ótimos participantes sobre o preço do petroleo a medio prazo (digamos um prazo de 6 meses a 1 ano)… Acham que deve se manter nos niveis atuais, talvez subir um pouco?
E essa guerra comercial, como afetaria os preços do petroleo?
Comprei qgep na época dos dividendos, e penso em reduzir posição aqui, já que os riscos não são poucos…

São tantas variáveis que é muito dificil fazer uma estimativa mais a frente.