Reforma tributária

O problema do Simples, mas posso falar mais pelo Lucro Presumido, é que a base de cálculo é ridiculamente baixa, pelo menos para uma empresa minimamente eficiente. Mas nesse imposto sobre o faturamente você paga 34% de IR, PIS/COFINS etc. Tudo como se fosse empresa grande SQN. Então se 21,5% + 20% for alguma coisa vantajoso, em tese seria bom. No meu caso vai ser ruim justamente por isso, a base de cálculo é várias vezes menor que a margem da empresa. Tinha até calculado quanto seria o aumento do meu imposto, lembro só que eram 3 ou 4 dígitos.

1 curtida

isso minimiza mas n invalida o confisco que esta se desenhando, com o limite de 20k eu fatalmente ja iria deixar algumas “contas” para a PJ e não mais na PF, agora com 2,5k não tem milagre, so deixou isento o valor pro cidadao n morrer de fome

2 curtidas

Pra onde vão os recursos da reforma da previdência

6 curtidas

n tem como qlqr pessoa sensata compactuar com 1 centavo de aumento de impostos …

4 curtidas

esse bubasauro que falava do governo sair do cangote é o msm q ontem aumentou a csll para bancos e seguradoras … eu ainda acredito q essa reforma n sai , tem muita gente contra , entre empresarios e politicos

1 curtida

@adamsmith, eu achei boa a proposta, rs. Apesar de que diretamente irá me prejudicar, mas eu como o @dudusneto somos casos a parte, ou fora da média pelo menos, pois na verdade somos subtributados (em relação ao resto das PJs). Se eu estivesse em regime de lucro real e amanhã me oferecessem 21,5% de IR ao invés de 34%… Como tinha brincado antes: aonde eu assino? Na bolsa aqui, isso vai fazer milagre.

1 curtida

Todas as vezes que usam o termo Reforma (tributária, política,…), Pacote (anticrime), etc … é de dar arrepios. Via de regra, o resultado é o inverso do desejado (pela população): aumento de carga tributária disfarçado, aumento dos privilégios da classe política e elite do judiciário, aumento da impunidade … Cada vez me convenço mais que o Brazzzzil não tem jeito. Melhor saída é a do aeroporto.

6 curtidas
3 curtidas

Privilegiado X não privilegiado

1 curtida

Faltou o relator mencionar mais esse pedacinho da “reforma”… Depois ainda tem gente que reclama de “spread” no Brasilzão. :cold_sweat:

4 curtidas

é pra pegar o super rico que n qr pagar imposto e recebe 20 reais por dia de VR só pode ! Força Paulo Jegues, guerreiro do povo brasileiro, Lula ja deve ter seu ministro da economia pra 2023 trabalhando desde 2019 … rsrs

1 curtida
1 curtida

6 bi de fundo eleitoral, não adianta dar mais dinheiro para o Congresso, já sabemos para onde vai.

3 curtidas

Os investidores são os “super-ricos” por isso serão tributados em 20% nos dividendos.

2 curtidas

Se quer tributar super ricos, deveria haver um teto de isenção, assim o quanto uma pessoa recebe de proventos serviria de base para indicar se ele é super rico.
Parece que o Guedes esqueçe que se alguém compra uma única ação também recebe proventos.

3 curtidas

Paulo Guedes odeia rentistas, uma declarações passadas dele evidenciam isso.

1 curtida
3 curtidas

que n seja apenas outro devaneio dele e seja algo concreto de fato

1 curtida

R$20k me parece um ótimo valor, desde que não seja nos moldes da isenção para ações sem correção há uns 25 anos. O que passar disso tributa em 20%, não vai fazer falta para quem ganha uma soma dessas.

A distorção está em tributar os R$0,02 da ITSA do pessoal.

4 curtidas