Sobrevalorizado

Qual dos ativos negociados na Bovespa você considera que esteja com o preço mais “esticado”, atualmente?

Ticker
  • MGLU3
  • WEGE3
  • BIDI11
  • CSNA3
  • PRIO3
  • RADL3
  • Outro (indicar abaixo)

0 votantes

4 curtidas

Ia votar MGLU, porém cabe ressaltar que esta vem entregando um crescimento espantoso, logo fica dificil dizer que o P/L estaria muito esticado. Já RADL tem um P/L elevado que não condiz com seu crescimento, por isso votei nela.
BIDI é uma finatech nova, fica imprevisível a coisa.
PRIO é uma empresa menor, se o preço do barril do petroleo subir forte ela pode facilmente duplicar de valor.
CSNA é a que possui menor P/L nesta lista.
WEGE ao meu ver estaria logo atrás de RADL, com a ressalva que nos ultimos resultado finalmente vem entregando o crescimento precificado.

17 curtidas

Bem observado, Cadu… Não sei, entretanto, se P/L seria o melhor parâmetro para compararmos esses diferentes ativos. Principalmente porque tivemos um ano muito atípico. Seguramente, temos muitos papéis com P/L distorcido ou negativo, decorrente de prejuízos nos últimos 12 meses.

Talvez, além dos indicadores fundamentalistas, como P/ebtida ou P/VP ou P/ativos, seja interesante uma comparação baseada em indicadores técnicos mesmo, como IFR, etc. Entretanto, a ideia foi bem mais simples. Apenas tentar captar o sentimento dos colegas mesmo. A percepção de cada um, baseada na análise que cada colega faz e está habituado.

O mais curioso é que indiquei papéis que puxei pela memória e imaginei que muitos apontariam outros papéis, justamente com P/L negativo, por exemplo.

1 curtida

Acho a SUZB3

2 curtidas

Suzb3?