UGPA3 - Ultrapar

Acertou hein Cadu

1 curtida

Ótimo resultado.

1 curtida

Forte queda em dois dias, alguma razão em especial? O que vocês esperam dela?

1 curtida

Ela está se reajustando, podendo demorar um pouco esse processo. Assim que o mercado sentir que ela tomou rumo ela sobe.

2 curtidas

@cadu, poderia explanar pra nos meros mortais seu comentário? hehe Por que apesar da queda de 40% no terceiro trimestre você considera otimo o resultado? Abs

4 curtidas

Pela recuperação que os resultados vem apresentando neste ano. O 3T 18 veio um pouco acima da minha expectativa. No 4T devemos ter uma continuidade desta retomada. E com a economia destravando ano que vem, a tendência é que a recuperação da rentabilidade seja total, e em 2020 volte a crescer.

5 curtidas

Eu não faço mais operações baseado em análise gráfica, mas como sei que muitos aqui possuem UGPA3, igual a mim, papel com sinal importante hoje. Se fechar assimm abre uma bela tendência de alta de prazo maior. Acredito que veremos o papel testando o gap de R$ 55,xx nas próximas semanas, talvez início de 2019.

Meu médio está em R$ 59,00 (comecei a comprar muito cedo, nos R$ 71,00). Investimento de longo prazo, então as quedas não me assustaram. Pena que não tive dinheiro para comprar mais. Última compra em R$ 41,xx.

5 curtidas

Eu acredito que a Ultrapar esta entrando em fase de recuperação.

4 curtidas
3 curtidas

Cadu qual sua expectativa para o resultado do 4 trimestre?

1 curtida

Acredito que o LL do 4T 18 siga crescente, tendo uma alta com relação ao 3T 18, mas ainda um pouco abaixo do 4T 17. Estimo algo em torno de 360M.

2 curtidas

Valeu cadu!

Ugpa3 virou fuguete !!! Estrela para 2019 !!!

2 curtidas

Nestas horas é legal lembrarmos as recomendações de algumas casas há pouco tempo atrás…

6 curtidas

Bola fora !!!

1 curtida

Essa análise recebi por e-mail, da Nord, e fiquei na dúvida, mas mantive a empresa na carteira


Ultrapar: vale a pena pegar esta faca caindo?

Charlie Munger, o fiel escudeiro de Warren Buffett – maior investidor de todos os tempos, comenta algo muito interessante sobre Buffett.

“Ele tem uma mente matemática. Sua cabeça funciona com probabilidades.”

Basicamente, quando Buffett investe, ele sempre analisa a oportunidade e o risco associado a esta oportunidade de alocar capital.

Faz todo o sentido. Todos os investidores no mundo deveriam fazer o mesmo.

Mas não é isso que acontece. E Ultrapar (UGPA3) é um ótimo exemplo.

Reportagem do Valor comenta sobre as promessas que a companhia fez a investidores em evento ontem.

Ultra prevê um 2019 melhor, após seu Ebitda ter caído -33 por cento das máximas e as ações -41 por cento.

Como olhar o risco vs retorno das promessas dos gestores?

Simples. Quanto mais barata a ação, menor o risco de que resultados ruins impactem os preços – a expectativa de melhora seria baixa.

Quanto mais barata a ação maior o potencial de retorno caso as promessas se tornem realidade.

Mas UGPA negocia a elevados 12x Ebitda e 25x lucros, para uma empresa ainda com problemas. No último trimestre, seu Ebitda caiu -31 por cento.

Segundo a reportagem, a companhia sofreu com o cenário. A 12x Ebitda UGPA é cara demais para uma empresa que depende tanto da economia. Além disso, não podemos descartar a elevação da competição para o posto Ipiranga.

UGPA foi um ótimo negócio e o mercado aposta que voltará a ser. Mas a 12x Ebitda, as probabilidades estão contra o Investidor de Valor – permanecemos de fora.

4 curtidas

Bem, nós temos as informações e cabe a nós somente fazermos a análise e tomarmos as decisões !!! Desde a notícia do BTG ( eu diminuí em 1k ações minha posição, a ugpa3 saiu de 46 para 56… Ainda bem que na semana passada deixei uma ordem em 51 e pegou !!!
Não acredito em nada desses analistas.
Perdi 18 k na Petrobras por conta da XP e seus analistas !!!
Ugpa3 a estrela de 2019 !!!
Aumentando para 2k a posição, isso porque acabou o dinheiro.
Joguei na lotofácil hoje !!! Cuidado comigo kkkkkkkk
Vou soltar a torre de Grayskull na ugpa3 kkkkkkkk kkkkkkkkkk

4 curtidas

Colocaram gasolina de fuguete na ugpa3 !!!

@cadu, podes postar os parâmetros que utilizaste para calcular o preço alvo de UGPA3 em 80,00?

1 curtida

Usei o PSBe + FCD + AT

2 curtidas