UNIP3 - Unipar

Foi um ótimo resultado.

2 curtidas

Cadu não achei o resultado do trimestre bom, claro que o anual arrebentou. Tivemos um lucro majorado por 35 milhões positivos do IR. Talvez possamos tirar uns 50 milhões do lucro líquido e assim teríamos um lucro mais claro. Margem bruta caiu bastante também no 4 TRIM.

1 curtida

cadu, qual o seu preço justo pra unip6?

1 curtida

Elevado. Mas tem uma série de poréns. O principal é que o resultado divulgado está bem estranho de se analisar, principalmente por conta da mudança do padrão contabil na Argentina. Um pto que me chamou a atenção foi o grande ganho com resultado de equivalencia patrimonial, de 183M. Isso deu uma boa inflada no resultado. Então recomendo acautela. O ativo está abrato, sem dúvida, mas não sei ao certo o quão barato…

UNIP6
Cotação atual: 37,43
Pelo PSBe chego a um preço alvo de 100,29, com potencial de valorização de 168%.
Pelo FCD utilizando uma taxa de desconto de 9%, com uma estimativa de 7% de crescimento ano, chego a um preço alvo de 123,47.

5 curtidas

legal, muito obrigado!

1 curtida

Ontem a Suno atualizou o teto para $40.

1 curtida

Cadu, qual o link do site que vc usa para calcular FCD e PSBe?

1 curtida

Obrigado Cadu. Eu achava que vc usava um site.

1 curtida

O que eu me preocupo com essa empresa é a possível diminuição dos impostos pra importados. Não sei até que ponto ela é competitiva internacionalmente. Alguém já pesquisou alguma coisa a respeito? Obrigado desde já

1 curtida

Não estou sabendo disso.

@cadu, qual seria um bom preço de entrada em UNIP6??

1 curtida

A 38,00 já é um bom preço, tem um suporte bom ali.
Mas a 35,75 é onde o preço fica muito atrativo.

3 curtidas

Massa, @cadu. Acredito que ela ainda tem muito pra crescer nos proximos anos,…ainda mais com a volta do cenário econômico favorável. Valeu!!!

Reforcei posição na UNIP6 abaixo de 38.

Ela vende em dólar e a moeda ficou forte durante todo o 1t/2019. Prevejo resultado forte.

Falando em dólar e o contrário. Quais se beneficiam com a queda? Sei da Hype3…

Obrigado por compartilhar! Duas perguntas…como você calcula a taxa de desconto e a perpeituidade?

perpetuidade costumo usar um padrão de 3%, e a taxa de desconto varia, em ativos com menos riscos utilizo algo um pouco acima da selic, entre 8% a 9%. Já em ativos de maior risco, geralmente os mais alavancados financeiramente, uso uma taxa entre 10% a 12%.

1 curtida

Minha maior posição… 95% da carteira…kkk…aqui é só tranquilidade…minha outra posição é TRIS3…tava meio a meio…mas quando UNIP6 foi nos 37/38…ñ aguentei…realizei em TRIS3 com baita lucro e aumentei UNIP6 sem medo…hehe…estou esperando muito mais alegrias nela. Acho que os fundamentos da empresa compensam o risco da concentração no MEU caso! Além da valorização do ativo…espero mais bonificações/dividendos e quem sabe até um split…a empresa tem muito caixa…e tem q fazer algo…capital social ñ tá acompanhando tanta grana andando…dívida estará quase zerada nos próximos trimestres…E se a Argentina - q hj está no buraco - melhorar 50%…aí fica mais atrativo ainda! Vamos q vamos!

Interessante.
Vc só tem essas duas ações? O resto deixa rf, fundos?

1 curtida