UNIP3 - Unipar

Isso…na parte q cabe à renda variável sou extremamente agressivo…mas claro - com boas empresas. Concentro em 2 ou 3 bons ativos.

Unip6 voltando a casa dos 37…

2 curtidas

Resultado horrível da Unipar!

Resultado bem fraco

3 curtidas

Acha que já está precificado?

1 curtida

Em partes acredito que sim. Eu já esperava uma queda no lucro, mas veio em uma queda % acima da minha expectativa. Ainda vou analisar melhor.

2 curtidas

No 1T18 teve um não recorrente. Também vou esmiuçar.

O Ideal é participar da Call com o RI porém,

Pela minha leitura os seguintes fatores prejudicaram o resultado
(e são fatores importantes, logo, o resultado de certo forma ai foi resiliente)

  1. Preço da Soda: Caiu ainda mais, sendo que já vinha caído em função da Alunorte (principal consumidora no mundo) estar trabalhando só com 50% da sua capacidade.

2.Player’s do US mandaram Soda pro BR para não ficarem no prejuízo, baixando ainda mais os preços. (foi o que eu soube)

3.Argentina com baixa demanda e situação econômica ruim

4.Houve menor uso da capacidade instalada em 1 planta no BR. Se deve ou a algum problema operacional ou a uma parada para modernização da planta (parece que vão aumentar em 10% a capacidade máx de produção de PVC para aproveitar um possível reaquecimento da econ. do BR)

  1. Na linha das despesas houve aumento considerável, me parece que foi em função da modernização da planta, como falei á cima.

O que deve se resolver da metade de 2019 para frente:

Alunorte já foi autorizada a voltar 100% (logo pode voltar a qualquer momento)

Parece que a Braskem paralisou suas atividades em algumas plantas
(deve pressionar preço da Soda)

Término da modernização da planta que teve capacidade instalada reduzida /e/ou resolução de um possível problema operacional.

2 curtidas

Empresa UNIP3
Cotação atual 37,01
Preço alvo pelo PSBe esta em 84,79 com potencial de crescimento de 129%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 103,86
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 7,58 14,33
P/VP 2,36
ROE 31,1% 16,5%
DY 7,35%
Margem Operacional 22,3% 15,9%
5 curtidas

Olha…ñ nego q esta UNIP6 é minha preferida…de longe minha maior posição…e esperava um resultado fraco…mas foi horroroso…estou chocado…kkk…sabe-se lá como o mercado irá reagir…se esta embromação nos 37 a 41 q durou um ano já era o mercado antecipando isso ou ñ…amanhã deve ser tenso pela sardinhada…mas acho q tem gente grande e gringos muito bem posicionados…é esperar…

1 curtida

Á partir do momento que a alunorte voltar 100% eu chuto que 80% dos problemas que andam afetando a Unipar serão resolvidos.

Volta da alunorte + parada da Braskem tem tudo pra gerar uma forte pressão na Soda.

Querendo ou não a Alunorte responde por parte relevante no consumo de Soda mundial.

2 curtidas

Concordo plenamente…mesmo q caia horrores amanhã e com previsão de 2T/19 tb fraco… acho q o ativo ñ virou um fiasco de uma hora pra outra…tá com caixa e praticamente sem dívidas…sigo confiante!

2 curtidas

Tem que ver o que causou a queda na capacidade instalada e acompanhar a volta da Alunorte.

Se o que resultou a queda da capacidade inst. for algo não recorrente e se nas próximas semanas sair alguma notícia envolvendo volta da Alunorte 100% , podemos ter é oportunidade para quem está de fora ou quer aumentar posição.

Como sempre o jeito é esperar. A manhã provavelmente muitos desesperados venderão á qualquer preço.

Estou contando com o desespero alheio amanhã

Obrigado, Cadu! Muito boas as considerações de todos aqui.

Caindo assim, vai gerar um oportunidade boa de compra. Só comprar, ter paciência e esperar pela Alunorte.

2 curtidas

Ela já foi autorizada á voltar 100% no dia 12 de abril.

https://www.romanews.com.br/cidade/ministerio-publico-concorda-com-liberacao-de-100-da-producao-da/36509/

4 curtidas

UNIPAR ainda continua com uma boa margem de segurança. Empresa sem dívida e com bons drives para aumentar o lucro.

3 curtidas

Deu pra fazer um lote na 3 hoje com preço melhorzinha, concordo, empresa bem interessante pra carregar

Divulgaram um programa de recompra de ações. O que chama a atenção é a quantidade, quase 10% das ações em circulação!

1 curtida