Valuation

Valeu Cadu, muito obrigado!

1 curtida

@Cadu, entendi os cálculos fornecidos no fórum porém fiquei com uma dúvida… como cálculo o VMCM??

1 curtida

É uma conta complexa. Aqui neste topico tivemos debates explicando melhor o assunto: http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=10754

Pode usar uma média padrão, que seria o valor de 7,00.

1 curtida

Cadu você tem algum video explicando o calculo do valuation: taxa de desconto, e as outras nomenclaturas, haja vista parece grego para mim.

2 curtidas

Não tenho, mas esta ideia é boa. Vou ver se faço um em breve.
A nova versão da plataforma, que sai em breve, vai facilitar muito a vida do investidor neste quesito.

10 curtidas

Bacana Cadu.

1 curtida

Ainda sobre o estudo do PSBE, ITSA, por exemplo, pelo PSBE dá um valor de R$ 6,37. Usando a constante de 7. Já a GRND3 cheguei no PSBE de R$ 6,77, diferente do seu.
Meus parâmetros no caso da GRND3 últimos 12 meses (LL = 619.042.000, PL = 3.198.230.000, 2.293.660.000, MargemL = 0,27, Cotação = 7,45 (10/08/2018), Constante=7).

1 curtida

Tem algum erro aí, provavelmente no margem líquida.

GRND3:

grnd

Vou verificar na planilha, creio que deva ser da margem líquida mesmo. Obrigado.

1 curtida

Encontrei o erro, na hora de aplicar a constante copiei o valor errado, e a planilha pegou uma célula vazia. Os valores estão corretos.

1 curtida

http://viverdedividendos.org/calculator/dcf.html

Esta é uma outra alternativa do FCD do nosso colega @viverdedividendos. Ela permite colocar dois períodos de crescimento.

3 curtidas

Obrigado Cadu, com o vídeo já dá para fazer simulações.

2 curtidas

Terias como fazer mais um vídeo relacionado a essa planilha? O modo de explicação relacionada a outra ficou bem fácil o entendimento e para esta já surgem novos campos e novas taxas?

1 curtida

O viver de dividendos já tem um feito, veja aqui: Avaliar ação com Fluxo de Caixa Descontado - DCF - Viver de Dividendos

3 curtidas

Obrigado Cadu

1 curtida

@cadu por um acaso você poderia disponibilizar a planilha sua pelo PSBe?? pelo fcd eu cheguei a um preço justo de 9,22 (usando do viver de dividendos, já havia utilizada…porém deu uma grande diferença pela fórmula de Graham) - caso tenha alguma planilha por outros métodos e puder fornecer… Obrigado pela ajuda e conselhos!

2 curtidas

Aqui está o link:

Podem fazer o download da planilha p/ colocarem os dados de outras empresas.

10 curtidas

Cadu, boa tarde! Consigo alterar os dados para fazer a simulação do preço justo de outro papel?

1 curtida

Sim, mas só fazendo o download da planilha.