Fundos Imobiliários

FIGS11: É bom calcular o provavel provento com o fim da RMG, o DY resultante e comparar com seus pares. Se for olhar o seu rendimento real, esse fundo ainda está caro.

4 curtidas

Está na média do setor sem o RMG, e se considerar que vários outros shoppings estão com P/VP bem acima de 1 e o FIGS11 com P/VP de uns 0,9.

Pode fazer as contas, a R$81,00 está bom. Claro que o pânico pode fazer cair ainda mais,

3 curtidas

Já dá pra comprar a 78,40!!!
O dedo tá coçando…

2 curtidas

O fundo teve um lucro líquido em 12 meses de R$10.901.952.https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=26107

Por cota dá R$ 4,206 em 12 meses. Se ao DY médio do setor é 6%, o valor justo seria R$ 70,11.

Esquece VP, precificação de fundo de tijolo não é feito através de VP.

4 curtidas

Respeito seu cálculo, mas no meu levo em consideração valor patrimonial. Meu preço justo é uma pouco maior que o seu, lá pelos R$ 85,00.

Se tivesse um preço justo obvio a todos, dificilmente a cotação se distanciaria dele, essa é a beleza do mercado de renda variável.

2 curtidas

@weldson, VP é algo que se calcula uma vez por ano e só serve caso o imóvel vá ser vendido. Fora isso, em fundo de tijolo, VP não serve como indicador. Pergunte a qualquer pessoa que entende de FII. O que determina preço de FII é proventos e taxa de juros. No caso de shopping, tem um componente que é o crescimento do faturamento. Caso típico é o PQDP que possui um crescimento no faturamento constante. R$ 85 implica num DY de inferior a 5% ao ano. O FIGS teria que estar no mesmo nível do PQDP e seria muito superior ao ABCP, por exemplo.

3 curtidas

Comprei FIGS a 77,98 e estou achando a melhor compra que já fiz. Se tornou meu fundo principal, e levando em conta a RMG, passou a ser o meu melhor pagador de proventos. Só alegria até agora.

1 curtida

Só um adendo. Para se calcular o preço justo hoje , considerando o que resta de RMG, soma-se essa diferença a receber , o que permite elevar o preço para uns 76 a 77

5 curtidas

Compra de FIGS11 a 78,00.

3 curtidas

@ocaba qual caminho você seguiu para chegar a esse link?

@jcmoraisjr, pode ser pela página do fundo na BMF: http://bvmf.bmfbovespa.com.br/Fundos-Listados/FundosListadosDetalhe.aspx?Sigla=FIGS&tipoFundo=Imobiliario&aba=abaPrincipal&idioma=pt-br

Ou por esse site: FIGS11 - General Shopping Ativo e Renda - Fiis

Nos dois, busque por relatórios gerenciais

2 curtidas

Quais são os fundos recomendados para maio ?

1 curtida

Dê uma olhada em https://express.penserico.com na sessão TOP PICKS que possuem alguns FIIs da nossa carteira para o mês.

2 curtidas

ainda está com as recomendações de 30/04

1 curtida

É a atual, pois lançamos a carteira todo final de mês referente ao próximo. talvez como melhoria, poderíamos ajustar essa data para não causar confusão.

1 curtida

Olá cadu,

Estou pesquisando sobre rentabilidades de fundos imobiliarios e analisando o relatório do KNRI11, por exemplo, ele informa que desde 15/09/2010 (primeira emissão) o fundo teve uma rentabilidade total de 162.25%, onde 52,8% foi de variação da cota e 109,4% de renda.
Ao meu ver isso se refere a uma cota isolada e sem reinvestimento da renda distribuída, está certo esse pensamento?
Se afirmativo, como desejo aplicar a LP, e reinvestir a renda distribuída em novas cotas a rentabilidade total ficaria muito superior a isso.
Obrigado

1 curtida

Outra vantagem do FIGS é o fato dele ainda ter um bom potencial de valorização, especialmente se levar em conta que ele ainda apresenta uma inadimplência razoável.

2 curtidas

Está certo sim @diego9157.
O reinvestimento dos dividendos fazem uma baita alavancagem na rentabilidade a LP. E isso tanto em FIIs quanto em ações.

2 curtidas

A minha comparação é com os pares, seu rendimento real pode subir? A de seus pares também. Sua vacância pode se reduzir? A de seus pares também. O faturamento pode crescer? A de seus pares também. Mas mesmo que ele tivesse numa posição melhor que os seus pares, e não está, hj, eu estou vendendo meus FII de tijolo. Tinha zerado GRLV a R$ 140 no iníco do ês, já está em R$ 131. Os FIIs estão caros. Essas variações loucas no preço já é um sinal. Entrar nesse momento num FII que vai ser uma montanha russa nos próximos meses, não dá.

3 curtidas

Sim, também estou comparando com seus pares. E é inegável que um ativo com maior vacância e/ou maior inadimplência tem um maior potencial de rendimento. Se isso vai se realizar ou não aí já é outra história.

Eu tb vendi Fiis que eu julgo estar caro hoje, mas que quando comprei há meses atrás, em fortes quedas, estavam baratos. Dois exemplos recentes foram HTMX e BCFF.

Sobre o efeito montanha russa, aí depende do perfil do investidor. Como sou focado em LP, eu costumo ver estas quedas fortes como oportunidades. O mercado sempre vai exagerar nas suas precificações, tanto para cima quanto para baixo. Como diz o Buffett, se o mercado fosse eficiente ele ainda estaria entregando jornais.

6 curtidas