Fundos Imobiliários

Obrigado cadu, novamente me ajudou bastante. valeu!
abs.

1 curtida

Cadu, por gentileza, me esclarece uma outra dúvida.

Estou lendo vários fóruns de discussões sobre o FIGS11 e algumas pessoas dizem que ele vai chegar entre R$55 e R$60,00, já outros dizem que o preço desse fundo ficará em R$77,00 por cota ao final do RMG. Ainda há outras pessoas que falam que este fundo vai pagar R$0,35 por cota ao final do RMG. Li também que o shopping passará por reformas ao final da RMG e isso desvalorizaria ainda mais o fundo.

Estou um pouco confuso com tantas informações divergentes. Na sua opinião o que há de verdade nestas informações?

Comprei 10 cotas do fundo FIGS11 por R$97,50 e agora ele está custando R$79,90 por cota. Você acha que
vale a pena continuar com este fundo apostando que ele estabilizou ou é melhor vende-lo apostando que ele ainda vai chegar no valor de R$55,00?

Obrigado!

2 curtidas

Este é o bacana da renda variável, tudo pode acontecer. É impossível estimar quanto a cotação estará valendo no final da RMG, e qualquer um que fizer isso vai ser puramente chute. Com base nisso vamos ao que temos de fato:

O valor da renda real hoje está em torno de 0,35, o que na cotação atual já está da do um DY próximo da média do setor. Considerando ainda o tempo que tem de ser pago na RMG, estimo que um preço justo para FIGS seria em torno de 82. Porém cabe ressaltar que o fundo ainda possui uma inadimplência alta, senão me falha a memória em torno de 18%. Ou seja se conseguir diminuir esta vai melhorar o seu resultado. Outro pto é que o resultado da renda real, anual, vem apresentando um bom crescimento.

Concluindo, abaixo de 80 eu acho uma boa oportunidade de compra, pois vejo um bom potencial de valor neste patamar.

Exercendo o chutometro, diria que no fim da RMG a cotação esteja algo em torno de 75.

5 curtidas

Bom dia Cadu.
Obrigado pela explicação.
Achei bem interessante suas conclusões, vou guardar esta informação para tomada de decisão.
Em relação ao “valor da renda real”, como você calculou para chegar no valor de R$0,35 por cota?
Poderia me ensinar por favor?

1 curtida

Não calculei, peguei do informe de rendimentos que o fundo fornece.

1 curtida

Ah tá, pensei que você tinha calculado.
Havia procurado esta informação na tabela de rendimentos mas só encontrei o valor de R$0,83 por cota ao mês, que é o valor de RMG.
Já que existe este valor de R$0,35 por cota ao mês nos documentos do fundo, então vou procurar esta informação com mais atenção nos documentos que são disponibilizados. Apesar de já ter lido os documentos e de não ter achado este valor de R$0,35, vou ler novamente com mais atenção.
Obrigado!!
abs.

1 curtida

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=26107

Fala Cadu boa tarde! Para maio pensa em postar a planilha atualizada de FIIs? Após queda em alguns papéis.
Obrigado.
Abs.

1 curtida

Certamente, hoje a noite ou até final do dia amanhã já vai estar atualizada.

Compra hoje de MFII11 e FIIP11B

1 curtida

Rngo11 boa oportunidade de compra de vacancia e ainda entregando dy razoável

4 curtidas

Fiz bem em vender 2/3 de SDIL11 quando anunciaram a emissão. Já posso comprá-las de volta por 91,00 (valor abaixo a dos 91,76).
Vou esperar mais um pouco, pois tá parecendo que vai cair mais.
O acha CADU?

sds,

1 curtida

A 90,00 já é um bom pto de compra.

Atualizado:

4 curtidas

CBOP 11 é um FII que caiu mto, tá num excelente pto de compra

1 curtida

Está sim, porém cabe lembrar que tem um certo grau de risco nele, que vem diminuindo conforme a queda da cotação - Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras - #764 por cadu

Uma beleza FIGS11 caindo mais…

3 curtidas

Cadu, ja tenho VRTA11, CPTS11B e OUJP11. Queria entrar em mais um FII DE PAPEL. O que você me diz de BCRI11 e HGCR11? Tem algum outro pra me indicar? Obs: que tenha regularidade no valor de proventos.

1 curtida

Pensaria em Cxri11 e Bcri11.

1 curtida

coloque três ordens de compras, se pegar zera meu caixa:

SDIL11 a 86,10 pra remontar a posição,
CPTS11B a 99,50 pra abrir posição,
ABCP11 a 14,50 pra abrir posição.

1 curtida