LREN3 - Lojas Renner

A questão maior que vejo nisso é que comprando barato vc tem uma margem de segurança maior no investimento. Mesmo se a cotação continuar caindo, vc tem segurança para comprar mais.

Agora se vc compra uma ação cara e logo depois ela começa a cair, o que vc faz? Eu acho mais difícil segurar o investimento neste caso.

3 curtidas

Impressionante o ritmo desta aqui!

1 curtida

Essa é minha favorita :heart_eyes:

1 curtida

nunca para de crescer !!!

Sempre fico tentando em comprar nem que seja umazinha, mas como sou sortudo ( SQN ) eu nao duvido de no dia que eu comprar ela começar a cair forte kkkk

idem kkkkk vou esperar vou nos 40,0xxx

Não compra :pray:t2:

1 curtida

Essa é monstra demais, sempre compro

Acredito que o pensamento de todos aqui se baseia na Análise Fundamentalista e principalmente um investimento no longo prazo. Olhe mais para os dados financeiros da empresa e menos para o valor da cotação. Se a empresa está barata, muito melhor. Tá cara? Empresa demonstra saúde financeira? Demonstra que vai continuar crescendo? Se sim, compra mesmo assim. No longo prazo o valor da cotação não fará tanta diferença assim.

Só não podemos ser ingênuos e gastar todas nossas economias nela, pois o futuro ninguém conseguiu ler ainda. Da minha carteira, em 2 anos e 3 meses de investimento, foi a única que me retornou 114% de investimento.

2 curtidas

AF aqui não se discute. Todos aqui compram com base na AF , mas comprar ação de empresa que apresenta multiplos elevados e aparenta esta cara é seu ponto de vista e estrategia, não o meu. Prefiro não comprar, prefiro procurar empresas com multiplos menores e mais atrativos…e ainda tem a questão da margem de segurança de uma empresa que esta mais descontada oferece, faço minhas as palavras do cadu em postes anteriores:

"A questão maior que vejo nisso é que comprando barato vc tem uma margem de segurança maior no investimento. Mesmo se a cotação continuar caindo, vc tem segurança para comprar mais.

Agora se vc compra uma ação cara e logo depois ela começa a cair, o que vc faz? Eu acho mais difícil segurar o investimento neste caso."

Justo.

1 curtida
1 curtida

LREN3 - 2T 19

Resultado razoável. Conseguiu crescer a receita e o lucro operacional. O Lucro liquido caiu por conta de um forte aumento nas despesas financeiras, especialmente por um fator não recorrente (reconhecimento de R$ 17,5 milhões de despesa financeira de arrendamento, referente à adoção do IFRS 16). Mas não condiz com o preço/crescimento que o mercado precifica o ativo.

lren

Empresa LREN3
Cotação atual 48,56
Preço alvo pelo PSBe esta em 24,26 com potencial de crescimento de -50%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 12% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 33,83
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 30% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 36,02 59,63
P/VP 9,49
ROE 26,4% 15,9%
DY 1,10%
Margem Operacional 23,5% 19,6%
2 curtidas

LOJAS RENNER S.A. CNPJ/MF nº 92.754.738/0001-62 NIRE 43300004848 Companhia Aberta de Capital Autorizado AVISO AOS ACIONISTAS BONIFICAÇÃO DE AÇÕES Comunicamos aos Senhores Acionistas que as frações resultantes da bonificação de ações, aprovada na Assembleia Geral Extraordinária da Lojas Renner S.A. (“Companhia”) em 30 de abril de 2019, na proporção de 1 (uma) nova ação ordinária para cada 10 (dez) ações ordinárias possuídas, foram agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão realizado no dia 17/07/2019 na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”). Nesse leilão, foram alienadas 4.301 ações ordinárias escriturais, sem valor nominal. Os valores apurados com a venda das ações no leilão (R$ 48,199497873 por ação) serão pagos aos detentores das frações, no dia 02 de agosto de 2019, da seguinte forma: a) àqueles com ações depositadas no Banco Escriturador e que mantêm os dados cadastrais e bancários atualizados, mediante crédito a ser efetuado nas contas correntes em Instituição Financeira por eles indicados. Aqueles que não possuírem tais dados atualizados deverão apresentar-se na Agência Itaú de sua preferência, munidos de CPF, RG e comprovante de residência para atualização cadastral e recebimento dos respectivos valores a que têm direito; e b) àqueles com ações depositadas na B3, por intermédio das Instituições e/ou Corretoras que mantêm suas posições em custódia. Para maiores informações, os acionistas poderão contatar o departamento de Relações com Investidores da Companhia, pelos telefones (51) 2121.7045 / 7183 / 7006 / 7023 ou e-mail [email protected]. Porto Alegre, 29 de julho de 2019. Laurence Beltrão Gomes Diretor de Relações com Investidores mailto:[email protected]

Eu entendi certo? vão pagar 48R$ pra cada 10 ações que tivermos?

Esse IFRS16 tem complicado tudo que é comparação com o passado.

1 curtida

Não, isto é só para a fração quebrada (ex: se a bonificação der 45,2 ações, seria nas 0,2 ações).

1 curtida

comprei LREN3 A r$40 no inicio do ano. Foco no longo prazo, Mas ao mesmo tempo temo a LREN3 pelo fato do PL está alto. Será que seria uma boa hora de se desfazer dela?

1 curtida

Como escrevi na analise acima, ao meu ver está cara, pois o mercado está precificando ela com um crescimento muito elevado, algo que não tem se concretizado, embora seja uma ótima empresa.
Mas tenha ciência que no CP a cotação pode ir pra qualquer lado. Tanto vc permanecer comprado e ela cair forte, quanto vc vender e ela subir forte depois.

2 curtidas
4 curtidas

http://www.mzweb.com.br/renner/web/default_download.asp?NArquivo=Press%20release%203T19%20Final.pdf&arquivo=48EF5FD4-938C-4D78-BCE2-DBB4D91EBB68

Receita aumentou 14% 3T vs 3T.
Lucro ficou um pouco negativo devido à algumas excepcionalidades.
Vamos ver amanhã como o mercado reage.

2 curtidas