LREN3 - Lojas Renner

Pessoal,

Gostaria de iniciar o tópico com uma pergunta. O que faz as Lojas Renner subirem tanto, mesmo com seus indicadores fundamentalistas fornecendo informações que talvez ela já esteja “cara”.

Simplesmente quando comprei no início deste ano, comprei para não arriscar. Acredito que mesmo cara e com potencial de valorização (do preço da ação) mais baixo que outras, ela é consistente e bem gerida. Neste ponto, me desapontaria se ela tivesse prejuízo, mas para o meu espanto, foi a ação que até agora me deu mais “lucro”. Tudo bem que invisto há pouquíssimo tempo, mas gostaria de opiniões externas a respeito da empresa.

Ola @eMineiro
realmente quando olhamos os indicadores de valor, a empresa está cara. Isso ocorre pois o mercado está apostando em um crescimento futuro forte da empresa. Mas a alta não foi específica de LREN, e sim do setor dela.

O setor de varejo subiu bem neste ano. LREN3 acumula alta de 23% em 2017, ao passo que GRND3 acumula 30%, AMAR3 34%, GUAR3 28%, e HGTX3 (a que apresentou um resultado fraco) 19%. Todas bem acima do IBOV, que está em torno de 7% em 2017.

Então diria que o setor de varejo em geral foi uma aposta do mercado neste ano, provavelmente já na expectativa de retomada da economia.

1 curtida

@eMineiro, outro ponto importante também é que para uma “compra de valor” ela pode parecer cara, o que levaria em consideração indicadores como P/L e P/VPA etc. Porém ela está em constante crescimento, basta olharmos os dados informativos, ela possuí um histórico impecável. Com bons prêmios fundamentalistas (vide plataforma)… patrimônio e lucros crescendo por 5 anos seguidos, situação financeira equilibrada e etc.
O mesmo acontece com a ABEV3, uma empresa redonda que muitos esperam cair pra comprar mais barato porém nunca cai…

Mas muita coisa pode acontecer, pois esse setor se favoreceu muito com o estímulo ao consumo dos governos anteriores, vamos daqui pra frente…

3 curtidas

Bom resultado do 1T 17

http://www.infomoney.com.br/lojasrenner/noticia/6390336/lojas-renner-lucro-milhoes-trimestre-supera-expectativas

Vivendo e aprendendo, hoje achei que iria subir. Não foi o caso…

Já tinha sido precificado pelo mercado, visto a forte alta nas últimas semanas.

mercado sempre antecipa…

1 curtida

Impressionante! Logicamente está cara, sempre cara! :wink:

4 curtidas

Essa é uma máquina de fazer dinheiro e dar lucros…

1 curtida

foram sei la quantos trimestres seguidos todos os indicadores melhoraram!!!

1 curtida

A empresa vem com um bom crescimento histórico mesmo. Mesmo que não tenha melhorado as margens, vem melhorando em volume. Não sei até que pto isso é sustentável, mas hj não é nenhuma pechincha. P/ se manter atrativa ao preço atual, teria de crescer na casa dos 20% pelos próximos anos.

Empresa LREN3
Cotação atual 30,55
Preço alvo pelo PSBe esta em 22,30 com potencial de crescimento de -27%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 12% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 30,11.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 21% p/ os próximos 5 anos.

1 curtida

Pois é Cadu…esse papel nunca está barato. É como a RENT, nunca para de avançar em lucros, e papel sempre subindo

1 curtida

Pois é, nunca está barato, as probabilidades contam contra, mas até agora só sobe… negócio é dar uma estudada do case e olhar de perto como está esse plano de expansão.

2 curtidas

Impressionante o crescimento do lucro mesmo nessa crise…

1 curtida

Pessoalmente prefiro ações de industrias.
Se comércio possuísse maiores vantagens que as indústrias, as indústrias investiriam em suas próprias redes de lojas.

Essa é maquina

Se a empresa é consistente em gerar lucro, tem dívida controlada, ou seja, fundamentos bons ao longo do tempo, porque ficar “esperando” a ação deixar de ser “cara”?
Se a empresa, por seu histórico, gera confiança, porque essa discussão contínua se o papel está barato ou caro?
Já ouvi diversos analistas afirmando que, quem fica esperando, deixa de participar do crescimento da empresa… O que acham?

1 curtida